Capítulo 20 - Partidas e Reencontros (continuação 1)

215 9 17
                                    

Em Sevilha, Violetta continuava sem falar com o pai. Aliás ela evitava mesmo estar na mesma sala que ele. Gérmen já não sabia mais o que fazer, ele já tinha tentado falar com ela, já tinha pedido a Leon para falar com ela...até Igor já tentara falar com Violeta.

- Gérmen...Gérmen...- por mais que Luzia o chamasse este estava demasiado perdido nos seus pensamentos...- GÉRMEN...

- Ai Luzia. Assustaste-me...o que fazes aqui tão cedo? Foi a mãe? Aconteceu alguma coisa?

- A mãe está na mesma...fui lá antes de vir para cá. Depois ainda passei pela escolas dos miúdos. A Tati fez uma cena porque não queria ir para a escola, tivemos que ir falar com a Directora, explicar o que se passa...

- E por aqui? Estão prontos para irem embora?- pergunta Luís.

- Bem a cerca disso...- Gérmen olha para a irmã, sabe que vai ser difícil Luzia entender...- Estou à espera que o meu tio me ligue, mas...- e neste momento Fred entra com o telemóvel na sala...

- Gérmen é o Dr. Roberto...ele quer falar consigo.

- Obrigado Fred.- Gérmen pega no telemóvel...- Tio!

- Gérmen...eu soube agora pela tua tia que tu vais ficar. Eu não...

- Tio eu não consigo...por favor entende-me. Não a posso deixar, se acontecer alguma coisa, eu nunca mais me vou perdoar.

- Eu percebo-te, não concordo, mas percebo. Tenho tudo pronto para as meninas virem. O jato sai daí por volta das 20h00, o helicóptero vai buscá-los por volta das 19h30, tudo hora local. Se tudo correr bem perto das 10h00 estão em Rosário.

- Certo, vou tê-las prontas. Tio outra coisa, preciso que consigas alguém para levar o Leon para Buenos Aires.

- Leon? Quem é o Leon?

- O namorado da Violetta. Ele faltou ao trabalho este tempo todo. Os pais também já estão assustados com isto tudo. Achas que consegues?

- Sim não te preocupes, nem que seja eu a levá-lo até Buenos Aires. Gérmen, por favor não faças nada de precipitado. O teu pai...

- Não te preocupes. Eu prometi à Angie que não ia ao Hospital, só quero ficar mais perto dela pelo menos até ter a certeza que ela vai ficar bem.

- Tudo bem. Vou ligar aos meus amigos, para ter tudo pronto, preciso que me indiquem as coordenadas da casa, ou de um lugar perto para o helicóptero poder pousar...

- Vou perguntar, e já te passo por mensagem...- ao desligar, o olhar de Luzia não é dos melhores...- Podes-me dar as coordenadas de GPS de algum lugar aqui perto onde possam pousar o helicóptero?

- Gérmen. Queres por favor explicar-me o que aconteceu aqui? Diz-me que eu percebi mal, e que tu não vais fazer o que eu estou a pensar?

- Eu vou ficar Luzia...- esta olha para o irmão...sem saber o que lhe dizer...- Eu não posso...

- Nem comeces, tu vais entrar naquele helicóptero nem que eu te coloque por uma orelha...

- Eu não vou deixar a minha mãe sozinha, eu não consigo deixá-la...sem pelo menos saber que vai ficar bem.

- Ponto 1, a mãe é nossa; Ponto 2, ela não vai ficar sozinha...e Ponto 3, talvez o mais importante, tens a tua mulher grávida, de gémeos, sozinha...e com uma gravidez de risco...por isso meu querido irmão tu vais sim.

- Chega Luzia. Achas que eu não me sinto mal o suficiente. Eu estou entre a espada e a parede, estou completamente perdido nisto tudo...por isso, por favor apenas aceitem a minha decisão. por muito que vos custe perceber...

Violetta - O Recomeço (CONCLUÍDA)Onde histórias criam vida. Descubra agora