À entrada do prédio onde Milagros, e agora Angie, morava; três crianças acabam de chegar cada uma com sua mochila. Francisco, Mariana e Ângela três adoráveis crianças que todos naquela zona conheciam e gostavam.Não fossem eles netos da Dona Milagros Carrara Ponte, conhecida por ajudar ou tentar ajudar todos naquele prédio e até mesmo daquela zona.
- Cheguei primeiro...SOU O CAMPEÃO...- dizia o rapaz.
- Tu fazes sempre o mesmo, és um batoteiro...- disse a menina mais velha.
- Não, não sou Mariana. Eu conto até três...tenho lá culpa de seres lenta como um caracol...- diz Francisco o irmão mais velho de Mariana.
- Fran, conheces a história da "Lebre e da Tartaruga"?- pergunta a menina mais pequena quando finalmente chega perto dos dois irmãos mais velhos...ficando o rapaz a olhar para esta como que a dizer "É claro que conheço"...- Ainda bem. Porque tu podes até ser a Lebre veloz e esperta, mas eu sou a Tartaruga...
Quer Francisco quer Mariana ficam a olhar para a menina sem perceber, nisto a mãe das crianças aparece por trás e sorri ao porteiro o Senhor Oscar, que logo abre a porta...fazendo com que a pequena de cabelos castanhos e olhos de amêndoa entre primeiro.
- Vês eu sou a tartaruga...porque te ganhei...- dando uma gargalhada bem sonora que contagiou todos ao perceberem que a menina tinha levado a melhor perante os irmãos.
- Boa Tarde Dona Paula. - dia o Senhor Oscar. - Boa Tarde Meninos.
- Boa Tarde Senhor Oscar. - dizem os três em coro
- Boa Tarde, Senhor Oscar. Vamos lá subir...a vossa avó telefonou-me a dizer que tínhamos visitas por isso nada de brigas, ouviram? - os três olharam para a mãe e assentiram com a cabeça. Até que param ficando a olhar para a pequena, que continua no mesmo sitio sem se mexer...
- Mamã, o pai hoje vem para casa ou está a trabalhar?
- Hoje o pai vem para casa princesa. Hoje é ele que te vai contar a história, tal como gostas...- apontando-lhe um dedo no nariz sapeca da menina...
- Viva...tenho saudades do papá me contar a história...
- Eu sei princesa. Mas o papá tem que trabalhar e tu sabes que ele te adora...aos três. Bom vamos...- e nisto o telemóvel toca...- Olhem é o pai..
"- Estou Paula, onde estás?"
"- Acabei de chegar ao prédio, e tu?
"- A estacionar o carro. Espera um pouco e subimos todos juntos..."
"- Tudo bem. Ficamos á espera..." - virando-se para as três crianças...- Vamos esperar um pouco pelo pai, ele está a chegar.
Assim ficaram os quatro á espera do Doutor Henrique Diaz, um cirurgião pediátrico em progressão na carreira. Fora aluno do Doutor Roberto Castillo, tio de Gérmen por parte do pai e de Angie por casamento de sua tia Cristina (irmã mais nova do seu pai Miguel), e agora trabalhava directamente para este. Quando chegou junto deles, a mais pequena das crianças atirou-se literalmente ao seu pescoço. Ângela, ou Anja como era tratada em família, era sem dúvida a princesa da família e a menina dos olhos do pai. Henrique ajeitou-a ao seu colo, cumprimentou o porteiro e logo se encaminhou para junto da esposa e dos outros filhos. Beijou a esposa, deu um abraço á sua filha mais velha e um cumprimento daqueles esquisitos de mãos ao filho. E subiram os cinco no elevador rumo a casa, sem saber quem eram as visitas que a mãe, sogra e avó tinha lá em casa.
- Mãe, mas afinal quem é a visita que a avó tem? Espero que não seja daquelas amigas chatas dela...
- Francisco. Isso são maneiras de falar das amigas da tua avó...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Violetta - O Recomeço (CONCLUÍDA)
FanfictionHistoria escrita a pedido das sobrinhas fãs da Violetta... SINOPSE Porque uma história nunca tem fim... Todos seguiram o seu rumo...e Violetta não é excepção, assim como Leon. Gérmen e Angie casaram...e vivem felizes. Mas será que há histórias feli...