Capítulo 8 - E Tudo o Vento Levou <continuação 1>

188 10 0
                                    

Entretanto no átrio do Estúdio, José continua à espera juntamente com Pablo, Brenda e os rapazes que estavam um pouco mais afastados. Leon estava nitidamente preocupado com toda esta situação de Violetta poder ir para Espanha com o avô, se bem que Gérmen lhe tenha tido que não iria permitir, Vilu tinha-lhe contado como e que ele era: se José queria algo, ele conseguia-o.

- Leon tem calma, Gérmen disse que Violetta não iria para Espanha com o avô - Diz-lhe Diego para o sossegar.

- Sim, afinal de contas Gérmen é que é o pai, logo ele é que manda. - diz Andrés.

- Vocês, não o conhecem, não sabem do que ele é capaz...Vilu contou-me coisas sobre este homem...se diz que a vai levar, eu não tenho dúvidas que ele a vai levar...- Leon está nitidamente assustado e furioso.

- Leon, sei que tudo isto e difícil para ti, mas tens que deixar Gérmen tratar disto; Andrés tem razão ele é que é o pai.

- Não sei...acho que desta vez Gérmen não vai conseguir resolver nada. Mas eu não o vou deixar levar Vilu...não vou...- e encaminhando-se para José...que fica algo atónito com aquele súbito "ataque" de Leon que nem reage - Ouviu, eu não o vou deixar levá-la...não vou mesmo.

- Leon, por favor não piores as coisas. - Pede-lhe Pablo afastando-o.

- Piorar...como é que podem piorar Pablo, ele quer levar Vilu para o outro lado do mundo. Podes-me dizer como é que pode ficar pior?

- Eu sei que é difícil para ti, mas imagina como está a ser para Violetta: Angie saiu de casa por causa dele e agora tem o avô a ameaçar de a levar para Espanha! Separando-a de tudo o que ela tem.

- Pablo tem razão Leon...tens que pensar em Vilu...- diz-lhe Diego

- Por isso mesmo, alguém tem que lhe fazer frente...se nem Gérmen nem Angie se importam então eu o coloco no lugar...- e tenta de novo falar com José sendo de novo impedido por Pablo e pelos amigos.

- Leon, podes até ter razão, mas ouve o que o Pablo te está a dizer...- diz Brenda tentando acalmar Leon. - Não é fazendo-lhe frente que vais conseguir ajudar Violetta, muito pelo contrário podes até piorar as coisas percebes?

- Eu não consigo ficar parado, sem fazer nada. Não me peçam isso por favor eu tenho que fazer alguma coisa, tem que existir alguma coisa que possa fazer...

- E há: ajudá-la a superar tudo isto sem cobrar nada, sem levantar ondas com Gérmen ou com este "Senhor"...simplesmente estares ao seu lado. Achas que o consegues fazer isso? - Pergunta Pablo.

- Sim, acho que sim.

- Então vamos esperar que Angie e Gérmen saiam da sala de professores e nos digam o que decidiram, está bem. Depois vemos a partir daí o que podemos fazer.

- Eu não vou ficar à espera...eu vou falar com Vilu. Eu não consigo ficar aqui parado, tenho que falar com ela.

E assim enquanto Leon sai para ir a casa de Violetta, o resto do grupo, Brenda, Pablo e José ficam à espera que Gérmen e Angie saiam daquela sala. José está claramente nervoso e ansioso, para ele não faz qualquer sentido aquela necessidade de Gérmen em falar com Angie, a única coisa que eles tinham que saber era onde estava Clara; o que este não sabe é que ela está já em casa de Gérmen. Assim que se conseguem finalmente separar e rebentar a "bolha" que os envolvia abrem a porta.

- Finalmente...espero que tenhas conseguido colocar essa menina no lugar Gérmen e que ela te tenha tido onde está Clara.

-Papá por favor, não comeces...Eu e a Angie já falámos...

Violetta - O Recomeço (CONCLUÍDA)Onde histórias criam vida. Descubra agora