No quarto de Angie e de Gérmen, Clara ainda está acordada parece que sente que algo se passa e tem receio que os pais se vão de novo embora. Quando parece que está a dormir basta sentir-se no berço que logo acorda aos berros. De repente alguém bate à porta...
- Eu vou lá...- diz Gérmen...- deve ser a minha mãe que vem perguntar o que se passa com Clara...- mas em vez de Rosário ele vê...- Ludmila?
- Desculpem mas estava sem sono e ouvi a Clara chorar...e...
- Entra Ludmila...esta menina hoje não vai mesmo dormir na cama dela...- assim que a vê Clara sorri...- Acho que alguém ganhou uma fã.
- É...eu disse à Vilu que iria fazer da Clarita a mais nova Supernova...- e de repente uma lágrima corre-lhe pelo rosto.
- Ludmila...- Gérmen que estava perto dela abraça-a...- A Vilu vai ficar bem..."A esperança é a última a morrer"...
- Ludmila...afinal o que é que aconteceu. Nós sabemos que a Vilu e a Luzia discutiram...mas o que é que se passou, a Vilu não gosta de discutir com ninguém...
- Execpto com ele...- e Ludmila aponta para trás onde estava Gérmen, e riem-se os três...- A Vilu ficou mal quando conheceu a Tia, ela disse-me que a lembrava da mãe e da falta que esta lhe fazia...
- Eu devia ter falado com ela antes da viagem...mas com tudo o que se passou naquele dia nem me lembrei.
- Ela ficou zangada com a avó por não lhe ter contado nada...e com Luzia acho que ela apenas não conseguia olhar para ela sem se lembrar da mãe...mas...
- Mas o quê Ludmila...?- pergunta Gérmen.
- No dia em que cheguei nós falámos...muito...e acho que ela percebeu que tinha errado. Pediu desculpa à avó e tudo.
- E Luzia...conseguiste perceber...
- Em relação à Luzia não foi tão fácil foi preciso a intervenção de um anjo...a Tati. Ela é que acabou por convencê-la a falar com a Tia.
- Essa menina...faz-me lembrar a Vilu...sempre com uma resposta na ponta da língua, quando ela disse à tua mãe que levava um jogo para entreter o Leon, eu não sei como é que a tua mãe conseguiu manter-se firme no que disse...- Diz Angie.
- A Tatiana tem esse poder...foi assim que ela conseguiu convencer a Vilu a fazer as pazes com Luzia...
- Mas estavas a contar que a Vilu a pedir desculpa a Luzia.- diz Gérmen
- Nesse dia decidimos ir ao Estúdio onde tu estudaste...- virando-se para Gérmen...- queríamos relembrar os momentos que passámos em Sevilha. Aproveitar para cantarmos os quatro...
- Eu tenho boas lembranças desse tempo...- disse Gérmen saindo de perto de Ludmila e chegando perto de Angie dando-lhe um beijo.
- A Tati fez uma birra daquelas insuportáveis porque queria ir. A Vilu acabou por conseguir convencer a avó a deixá-la ir. O passeio correu bem só que acabamos por perder um pouco a noção das horas. Quando chegamos a Luzia estava passada, começou a gritar com a Vilu...nem a deixou falar. E depois aconteceu aquilo...
- Ludmila...a Luzia...ela fez alguma coisa mais à Vilu...?- pergunta Gérmen um pouco a medo.
- Não...quer dizer se me estás a perguntar se ela lhe bateu ou algo do género não, como disse a Angie a Violetta odeia discutir, por isso decidiu sair dali. Mas há uma coisa que me tem andado a remoer a cabeça
- O quê Ludmila? – pergunta Gérmen com curiosidade...
- Quando a Vilu se afastou de nós ela parecia ofegante, como se estivesse com falta de ar, e ia com as mãos na cabeça, como se estivesse com uma dor de cabeça daquelas...na altura não liguei mas será que...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Violetta - O Recomeço (CONCLUÍDA)
FanfictionHistoria escrita a pedido das sobrinhas fãs da Violetta... SINOPSE Porque uma história nunca tem fim... Todos seguiram o seu rumo...e Violetta não é excepção, assim como Leon. Gérmen e Angie casaram...e vivem felizes. Mas será que há histórias feli...