Capítulo 14 - A Fuga

222 9 0
                                    

Entretanto em Sevilha, Gérmen tentava encontrar uma forma de dizer a Vilu tudo o que se passava, mas sem a colocar de novo em risco. Gérmen sabia que não podia esconder por muito tempo...ela iria querer saber o porquê de Angie não voltar da Argentina. Teria que lhe contar que José tinha ficado com a guarda dela e de Clara e que por essa razão Angie não podia ir ter com eles para as proteger; que Angélica estava agora do lado do Avô, e que juntos tinham conseguido convencer o tribunal.

Aquele telefonema não lhe saí­a da cabeça, como era possí­vel terem perdido para o pai, o Juiz estava do lado deles, os advogados tinham lhe garantido isso..."será muito difí­cil o seu pai ganhar, o juiz também é pai e está completamente contra este processo" foi o que o suposto melhor advogado de Buenos Aires lhe disse, mas agora estavam completamente perdidos.

Angie ficou a saber da pior forma, ele não conseguia imaginar como foi difícil encarar tudo sozinha, encontrar Angélica e José em sintonia neste assunto, e ainda mais se o que eles imaginavam fosse verdade - os seus pais juntos...mas o que mais me preocupava é que ela estava grávida, e toda esta ansiedade não era boa nem para ela nem para o bebé. A gravidez de Clara não foi fácil, tiveram alguns sustos, uma vez que a pressão de Angie tente a subir e a descer constantemente, não se mantendo regular. O único factor que o descansa um pouco é saber que ela foi para Rosário e que foi ter com o Tio Roberto. Pelo menos em relação à gravidez sabe que ele tudo fará para que quer Angie quer o bebé fiquem bem...quanto ao resto não tem ideia se poderá fazer alguma coisa.

Já falara com o Professor Castro e com o Dr. Herrera, e ambos eram da mesma opinião, achavam uma má ideia contar alguma coisa a Violetta. Nenhum dos dois sabia como esta iria reagir e podia ter uma recaída. Depois desta conversa entre os três, Gérmen decidiu contar tudo, sabia que podia perder de novo Vilu, mas,  prometera a Angie na primeira noite no Porto que nunca mais haveria mentiras ou segredos.

Mas Rosário e também Mercedes estavam contra essa ideia e tentaram de todas as formas dissuadir Gérmen a fazê-lo, os ânimos nessa altura começaram a exaltar-se e foi Luís que com alguma calma conseguiu fazer com que todos concordassem em fazer uma reunião com os médicos de Violetta, e assim naquela manhã estavam reunidos no consultório de Luís. Todos falavam e ninguém se ouvia, Gérmen apenas ouvia olhando pela janela...pensava em Angie, esta sabia o que fazer ou pelo menos saberia como contar a Vilu. Como lhe fazia falta, precisava dela: do seu sorriso, daqueles olhos verdes que o acalmavam e que ao mesmo tempo o excitavam...de repente ouve alguém a falar mais alto...

- Chega...um de cada vez senão ninguém se entende. Todos temos uma opinião sobre se contamos ou não à Violetta...

- Ela não pode saber...não pode. Gérmen por favor não podes estar a pensar nisso não podes...- implorava Rosário

- Bem, acrescento também outra questão: se decidirmos contar o que vamos ou devemos contar...- diz Luís.

- Como assim o que contamos? Estás a sugerir o quê exactamente? - pergunta Luzia olhando para o marido surpresa.

- Que podemos apenas contar que a Angie não pode voltar porque...sei lá inventa-se qualquer coisa.

- Mais mentiras...- diz Leon com uma voz sarcástica...- Acham mesmo que a Vilu vai acreditar em qualquer mentira que lhe contem? Que Angie iria ficar longe dela ou de Clara...nunca irá acreditar...

- Temos que pensar na Violetta e fazer o que menos a faça sofrer...- começa Luís sendo interrompido de novo por Leon.

- Ainda não entenderam...vai sofrer seja como for: contando-lhe ou não. A Vilu odeia que lhe mintam, se descobre que lhe estão a mentir...garanto vai ser pior...- Leon quase explode de raiva, sabe o que pode acontecer se lhe contarem, mas mentir não é a melhor solução.

Violetta - O Recomeço (CONCLUÍDA)Onde histórias criam vida. Descubra agora