Os voos seguiram o seu rumo: um para Sevilha com escala em Madrid e outro para o destino mistério que Gérmen tinha escolhido com escala no Rio de Janeiro. Ele nunca tinha ido aquele país mas ao pesquisar na Internet pensou que poderiam conhecer algo de novo os dois juntos, era como se um novo capítulo das suas vidas fosse começar. Era um país cheio de história, com locais magníficos e diferentes, com uma cultura popular muito rica...ele tinha a certeza que Angie iria adorar.
Os voos foram feitos durante a noite, o que implicaria uma noite mal dormida...mas nenhum deles se preocupava muito com isso. Todos, menos Clara, ela não estava habituada àquela sensação que altitude nos dava nos ouvidos e estava bastante rabugenta. Rosário tentou de tudo para a acalmar, mas nada a apaziguava; Vilu tentou cantar pois normalmente resultava, mas Clara apenas se mantinha calada por uns segundos para logo de seguida voltar a chorar.
De repente teve uma ideia, chamou a hospedeira e pediu-lhe alguma coisa que nem Rosário nem Leon perceberam. Passado algum tempo, recebeu um sinal da hospedeira, colocando os auscultadores nos ouvidos de Clara...esta deu um largo sorriso, como se tivesse visto o Pai Natal ou o Coelho da Páscoa e finalmente adormeceu sorrindo. Rosário e Leon olharam os dois para ela, admirados mas sobretudo curiosos.
- Vilu, posso saber o que é a tua irmã está a ouvir...?
- Podes...- e coloca os auscultadores a Rosário e de seguida a Leon...e sorri.
- Mas...é a voz da Angie...eu tenho a certeza, Violetta endoideceste?- Diz-lhe uma Rosário completamente de boca aberta.
- Vilu, tens noção que todo o avião neste momento está a ouvir a tua tia a cantar?- pergunta Leon olhando-a no fundo dos olhos e olhando para os outros passageiros, alguns já com os auscultadores colocados, e outros a coloca-los por sugestão dos que já a ouviam.
- Sim tenho...- e dando uma olhadela geral ao avião...- e parece que estão a gostar tanto ou mais que Clara.
- Se a Angie sonhasse com isto...acho que te...- disse Leon dando-lhe um beijo.
- Mas ela nunca vai saber...fica o nosso segredo. Prometem?
Os dois olham para ela, que estava muito séria, dão um sorriso e ambos concordam em não revelar aquele pequeno segredo. Ela colocou os auscultadores e não conseguiu evitar um sorriso...era como se Angie estivesse ali ao seu lado a cantar para também ela adormecer, olhou para Clara que dormia tranquila mas com o mesmo sorriso, depois olhou para o lado e viu muitos dos passageiros a dormir ouvindo a sua tia cantar, aninhou-se a Leon e também ela adormeceu ouvindo Angie cantar, a sua tia...a sua "mãe".
Entretanto no voo para o Rio, Angie e Gérmen falavam de mil e uma coisas: de Rosário, de Vilu, de Vilu e Leon, de Clara; até que Angie fala de Luzia.
- Tu perguntaste sobre Luzia à minha mãe?
- Sim...eu vou viver com ela, pode-me custar pensar nela como "irmã", e não sei se algum dia o vou conseguir, mas posso ficar a saber mais alguma coisa sobre ela.
- Angie! A mamã não te obrigou a nada pois não?
- Não amor, fui eu que perguntei. Tinhas que ver o brilho dos olhos da tua mãe a falar dela, e dos netos, mostrou-me fotografias deles...e...
- Já percebi que a parte dos netos te emocionou e adoraste os teus novos sobrinhos. Espero que a Vilu não saia ao pai ciumento, senão...
- A Violetta será sempre especial para mim. Ela é a minha sobrinha linda que amo mais que tudo. É como se fosse minha mesmo não sendo.
- Amo a forma como falas da Vilu, como os teus olhos brilham a falar dela...- Gérmen aproxima-se de Angie e dá-lhe um beijinho.
- A tua mãe também me mostrou uma foto dela...da Luzia com o marido, Luís...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Violetta - O Recomeço (CONCLUÍDA)
FanfictionHistoria escrita a pedido das sobrinhas fãs da Violetta... SINOPSE Porque uma história nunca tem fim... Todos seguiram o seu rumo...e Violetta não é excepção, assim como Leon. Gérmen e Angie casaram...e vivem felizes. Mas será que há histórias feli...