Capítulo 21 - Epílogo 2

228 8 14
                                    

Em Sevilha, Gérmen depois de ver o helicóptero voar, com as suas duas princesas, para bem longe dele, voltou para casa. Como ele iria suportar esta distância, ele não sabia. Sentia-se entre a espada e a parede, enclausurado, preso sem o estar.

Poderia ter ido com as filhas, ir para junto de Angie. Tentar continuar a viver em família, com o tio Roberto perto, ele sabia que o pai nunca iria tentar nada. Por outro lado, deixar a mãe numa cama de hospital, era impensável. Se acontecesse alguma coisa, Gérmen não iria se perdoar nunca.

- Então, já foram?- Pilar pergunta

- Sim.- Gérmen senta-se e respira fundo.

- Estás arrependido por não teres ido com elas?

- Não...Sim...Não.- Gérmen levanta-se, andando de um lado para o outro...- Não é que me arrependa, mas também não suporto a ideia de estar tão longe delas. E ainda tem a gravidez de Angie, queria estar com ela como estive na gravidez da Clara.

- Quem sabe se tudo isto não acaba mais cedo do que pensas, e ainda possas viver tudo isso com ela...

- O meu pai não vai desistir, eu conheço o suficiente dele para saber disso.- Gérmen olha para Pilar...- Sabes como isto vai acabar: ou eu ou ele presos, se não for coisa pior.

- Gérmen não digas isso...por favor...não digas. Um pai nunca deseja a morte de um filho, nunca...

- Te garanto que o meu pensa nisso todos os dias, tudo por causa de uma zanga de há anos, por pura azia, porque a mulher pela qual ele se apaixonou, não lhe correspondeu e se apaixonou pelo melhor amigo.

- E tu a a Angie o que têm a ver com isso? Ele que se vá resolver com o amigo...ou ex-amigo...

- Nós temos tudo a ver Pilar. Porque esse ex-amigo do meu pai, é o pai de Maria e de Angie...e de Luzia.

- O quê? Espera...como é que o pai de Angie é pai da Lu...tu não és irmão da Lu? Então tu casaste com as tuas irmãs?

- Não. Angie e Maria são filhas de Miguel e da Angélica, a Luzia é filha da minha mãe e de Miguel, pais das minhas esposas...- Luzia olha para Gérmen incrédula...- Eu sei é confuso...Luzia foi gerada numa altura em que a minha mãe e Miguel estavam separados do meu pai e de angélica. Eles apaixonaram-se, mas quer Angélica quer o meu pai conseguiram afastá-los. Apesar de se amarem eles voltaram para um casamento que há muito não tinha amor. A minha mãe descobriu que estava grávida, contou para o meu pai porque queria procurar o Miguel e contar-lhe para tentar ser feliz. Mas o meu pai não deixou, ele ameaçou-a ou tirava Luzia a bem ou ele encontraria uma forma de o fazer.

- Meu Deus, o teu pai não é um ser humano, ele é...um monstro...

- A minha mãe concordou em tirar o bebé, mas pediu que fosse feito em Espanha, pedindo para ficar por lá por um tempo...- Pilar olha para Gérmen, não percebendo, pois Luzia nascera...- Ela nunca teve a intenção de fazer o aborto. Veio para Sevilha e teve Luzia, ficou por cá por mais uns três meses e deixou-a com a Tia Mercedes...o resto da história acho que tu conheces...

- Sim...a Luzia soube por acaso que não era filha de quem pensava, que na verdade a mãe era a tia, e a tia era a mãe...ela ficou de rastos por um tempo, foi o meu pai que a conseguiu convencer a ouvir a mãe.

- A minha mãe contou-lhe tudo, incluindo toda a historia confusa entre o meu pai e o pai dela. Luzia sempre soube de nós. Só depois de Luzia saber de tudo, a minha mãe conversou comigo. Nessa altura eu já era casado com a Maria, mas fiz a minha mãe prometer que nem Maria nem ninguém soubessem de Luzia.

- Tu impediste a tua irmã de conhecer a família dela, de conhecer o pai? Gérmen, tu sabes o que ela sofreu porque a tua mãe nunca a ter permitido ir a Buenos Aires para vos conhecer?

Violetta - O Recomeço (CONCLUÍDA)Onde histórias criam vida. Descubra agora