Na polícia, José esperava ansioso para falar com o capitão, apesar de terem a ordem do tribunal quer da prisão de Gérmen, quer da sentença em relação à guarda das netas. Este estava ansioso, tinha levado tanto tempo para as descobrir, quase dois meses, e agora saber que estava tão perto e ter que esperar por alguém para as poder ir buscar enfurecia José...
- Vê se te acalmas. Já estás tão perto de as ter...
- É exactamente isso que me está a deixar furioso...estou tão perto mas tão longe. Estou tão perto, mas não as posso ir buscar sem um maldito polícia...
- José, eu percebo-te, mas tem cuidado com o que dizes. E pensa apenas que estás muito mais perto de teres o que queres do que estavas há uns meses atrás.
- Tudo bem...mas será que ainda vai demorar muito...- nisto chega um polícia, daqueles que se vestem à paisana, indicando-lhes o caminho até ao escritório do chefe.
Ao fim de uns minutos, o que para este parece uma eternidade, saem da esquadra com dois polícias e um oficial de justiça para poder cumprir a sentença que viera do tribunal da Argentina. Nem sempre era fácil, pois a ordem tinha vindo de um país fora da europa, por isso demorara algum tempo antes de conseguirem a ordem que tinham agora que era válida fora do país de origem. Contudo, e porque José sabia que tudo se conseguia com uma pequeno incentivo, conseguira rapidamente o que precisava.
O primeiro lugar onde foram foi naturalmente para o hospital, já que Violetta estava internada e seria normal Gérmen estar junto da filha. Também porque fora assim que a polícia entendeu actuar: primeiro cumpririam a ordem de prisão sobre Gérmen e de seguida a da guarda das meninas.
Quando chegaram, o oficial foi falar com uma das recepcionistas pedindo para falar com o director do hospital, infelizmente para José, teriam que esperar um pouco uma vez que este estava numa cirurgia que poderia demorar...este estava a começar a perder a paciência, e o seu advogado e amigo apercebeu-se disso e retirou-o dali, avisou o oficial que iriam tomar um café pedindo que os avisassem quando o médico pudesse atende-los, e levou José para a cafetaria do hospital.
- José...tens que te acalmar...por favor...
- Acalmar! Acalmar! Estou farto de estar calmo...parece que quanto mais perto estou, mais longe fico...
- José, a tua neta está algures num quarto deste hospital. Estamos na recepção do mesmo com meia dúzia de polícias. Se eles tentarem, e ouve bem tentarem fugir nunca conseguiram.
- Tu não conheces o meu filho, ele vai fugir, se ele sonhar que eu estou aqui ele vai fugir.
- José por muito que ele tente não vai conseguir. A Violetta ainda está em recuperação e ele não a vai colocar em perigo, ele ama-a demais para o fazer.
- Talvez tenhas razão, mas eu só estou ansioso para mostrar àquela mulher que ninguém faz frente a José Castillo.
Assim que acabam de beber o café, veem um dos polícias que viera com eles e logo percebem que a cirurgia devia ter acabado. Quando chegam à recepção deparam-se com uma enfermeira a falar com o oficial de justiça, este virando-se para Ramiro diz-lhe que o director do hospital estava à espera, mas que apenas entrariam ele, Ramiro, José e um dos polícias. Seguiram a enfermeira que logo os encaminhou para o consultório do Professor Doutor Xavier Castro.
- Bom Professor Castro. Estamos aqui para...
- Bom Dia. Queiram sentar-se...para um oficial de justiça, um advogado com seu cliente e um polícia me terem vindo procurar imagino que eu ou alguém dentro do meu hospital tenha feito asneira.
- Esteja tranquilo, não estamos aqui com nenhuma acção contra o hospital ou contra si. Estamos à procura de um homem, e soubemos que a filha está internada neste hospital.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Violetta - O Recomeço (CONCLUÍDA)
FanfictionHistoria escrita a pedido das sobrinhas fãs da Violetta... SINOPSE Porque uma história nunca tem fim... Todos seguiram o seu rumo...e Violetta não é excepção, assim como Leon. Gérmen e Angie casaram...e vivem felizes. Mas será que há histórias feli...