Capítulo 14 - A Fuga (continuação 1)

225 8 0
                                    

Angie e Ludmila chegam finalmente, a Rosário, a cidade onde Angie nascera e vivera os primeiros anos da sua vida, talvez os mais felizes ou os menos inconscientes...tudo era mais difícil de entender agora sabia de tudo o que o pai escondera. Estavam junto a um prédio numa rua algo movimentada. Ludmila percebe que deviam estar no centro da cidade já que a praia não era muito longe, contudo continuava sem saber de quem era a casa para onde iam.

- Angie não é que tenhas que me contar tudo...mas nós vamos morar neste prédio? Em casa de quem?

- Sim vamos morar aqui. Vamos traz as tuas malas...- responde-lhe Angie já a sair do carro...

Ludmila faz o que Angie lhe diz, sai do carro e pega nas suas malas seguindo Angie até à porta do edifício. Ao entrarem cumprimentam o segurança e Angie mostra-lhe um papel...o homem levanta-se vai a um pequeno gabinete e traz nas mãos umas chaves.

- Nunca pensei conhecer a Senhora, há tanto tempo que o apartamento está vazio, vai fazer...

- Um ano...eu sei...foi realmente muito tempo...- diz uma Angie algo constrangida...

- Mas finalmente vai ser ocupado...e pela proprietária de verdade...ai desculpe, já falei demais...desculpe a minha mulher está farta de me dizer para fechar esta boca...

- Não há problema...e tem razão de certa forma tudo voltou ao lugar...

- Lá isso voltou, a minha esposa nem vai acreditar que a dona "do alugado" veio finalmente morar nele...e lá estou eu a falar demais, está a ver a minha Nadir tem razão para estar constantemente a dizer que falo demais e que devia aprender a fechar "a matraca".

- Só não percebi "do alugado"?- questiona Angie mais por curiosidade...

- Ai! Desculpe é como nós chamamos ao apartamento, já que é o único que tem sido alugado desde que foi comprado. Bem, mas a Dona Milagros tem mantido tudo arrumado, vem cá uma senhora de 15 em 15 dias limpar tudo, por isso deve estar tudo impecável.

- Obrigado, tenho a certeza que estará tudo irrepreensível. Sabe me dizer se ela ainda mora neste prédio, ou se por acaso se mudou?

- A Dona Milagros sair daqui...nunca, ela é a alma desde prédio menina. Todos a adoram. É uma senhora com um coração enorme, sempre a ajudar os vizinhos. Olhe, é daquela pessoas que já não existem...eu nem tenho palavras para a descrever. Bom chegámos...então Bem vindas.

- Obrigado. Em relação à Dona Milagros sabe-me dizer em que andar mora...gostava de lhe agradecer por ter tratado da casa durante anos.

- Ah...não tem que enganar, mora no último andar...aliás é todo dela. Mora com a família toda...

- E sabe se está em casa neste momento?- pergunta Angie algo ansiosa...

- Sim, ela não sai muito não gosta de deixar o Dr. Nicolas e o Dr. Sebastian sozinhos com a Rosa durante muito tempo. Gosta de ser ela a tratar dos dois.

- O Doutor Nicolas! - O avô Nico! Pensou Angie...ainda estava vivo. Desde que se mudara para Buenos Aires que Angie não tinha qualquer contacto com a família da mãe, excepto naquele dia...no dia em que vira a Tia Milagros de novo e que foi também a ultima vez que a viu...no dia do enterro de Maria.

- O Doutor Nicolas, é o pai da Dona Milagros, sempre foi um bom homem tal como a filha. Infelizmente quando a Dona Maria faleceu...olhe parece que perdeu a razão de viver.

- E a esposa morreu há muito tempo, ou foi algo recente?

- Não, ela faleceu há anos, um pouco depois da neta, que por acaso tinha o mesmo nome. Foi uma tragédia ela era uma cantora famosa, Maria Saramego. A menina é muito nova não se deve lembrar, mas a menina Maria cantava como ninguém...ela morava neste mesmo apartamento...

Violetta - O Recomeço (CONCLUÍDA)Onde histórias criam vida. Descubra agora