Capítulo 15 - Surpresas e Descobertas (continuação 1)

205 10 0
                                    

Entretanto em Buenos Aires, José andava doido, ninguém conseguia descobrir onde estavam as netas e Angie tinha simplesmente desaparecido. Angélica começava a pensar que talvez tivesse enganada em relação a José e em ter apoiado o pedido da guarda das netas. Contudo, e depois de ter tentado falar com ele por duas vezes sobre o assunto, desistiu pois José ficava furioso e até violento quando percebia que esta estava a voltar para trás com a palavra.

Olga e Ramalho tentavam em vão fazer Angélica ir á polícia e até ao tribunal para que conseguissem pelo menos reabrir o processo. Mas Angélica estava apavorada, e pensava que talvez com ela junto de José as netas ficassem mais protegidas.

- Dona Angélica desculpe-me dizer, mas acha mesmo que as minhas meninas vão ser mais ou menos felizes consigo aqui. Elas seriam felizes com os pais...

- Eu errei, eu sei...mas agora o que posso fazer. O José...ele...eu não posso fazer nada neste momento.

- Dona Angélica, sei que talvez esteja a intrometer-me demais...- diz Ramalho com algum cuidado...- mas talvez se fosse ao tribunal e contasse como aquele "Senhor" se está a comportar...talvez...

- Não o posso fazer...e se ele fica na mesma com elas? Pelo menos se eu estiver aqui talvez as possa apoiar de alguma forma. Desculpem mas eu vou para o quarto, estou cansada. -E sai da salar encaminhando-se para o quarto. Olga e Ramalho olham para Angélica, sentem-se revoltado com tudo o que se passa...mas ao mesmo tempo estão de mãos e pés atados.

- Ramalho, o que é que nós podemos fazer? Alguma coisa temos que fazer...- diz Olga começando a apertar Ramalho num abraço apertado...

- Olga...Olga...Espaço Pessoal, por favor...- e quando esta o larga Ramalho suspira aliviado por conseguir respirar...- Olga eu não sei o que podemos fazer, a não ser talvez estar aqui quando e se Violetta e Clara voltarem.

De repente entra em casa um José eufórico...com um dos seus advogado a sorrir maleficamente. Ramalho e Olga olham para os dois e depois entreolham-se...e naquele momento um frio percorre-lhes a espinha, eles sabiam, eles sentiam...José tinha conseguido, tinha-os encontrado.

- Onde está Angélica? - pergunta José aos dois que se mantém em silêncio...- Angélica! Angélica desce...conseguimos, conseguimos finalmente...nem sei como não pensei nisto antes...Angélica!

- José podes por favor não gritar...e conseguimos o quê?

- Lembras-te do amiguinho da tua filha ter tido que a Violetta estava internada? - Angélica apenas acenou, recordando as palavras duras de Pablo "...decidiu unir-se á única pessoa que fez mal á sua filha, decidiu colocar-se contra a sua filha...Angélica tem noção do que está a fazer á Angie...escolheu este...em vez da sua filha...pense naquilo que está a pedir á sua filha...", e sim hoje conseguia ver o erro que tinha cometido...- Então foi fácil, foi só procurar pelos dados clinicos de Violetta através do seu numero de indentificação pessoal.

- Então já sabes onde ela está? E como é que ela está? Ainda está em coma? - pergunta Angélica algo nervosa.

- Não sei...achas que deu para saber esses pormenores...- Angélica interrompe furiosa...

- Pormenores?...José é a nossa neta e está em coma, e tu nem queres saber se ela está melhor...

- Agora já sei onde elas estão, vou busca-las...eu vou hoje mesmo para Sevilha...eu nem consigo acreditar.

- Sevilha? Elas estão em Sevilha? Achas que Angie voltou para lá?

- Sim, nem sei como não pensei nisso antes. A irmã de Rosário mora lá...era lógico que eles iriam para lá. Finalmente vou acabar com toda esta palhaçada da música...Violetta vi voltar a estudar e a Clara nem vai sequer saber o que é a música...

Violetta - O Recomeço (CONCLUÍDA)Onde histórias criam vida. Descubra agora