E assim seguem até ao Hospital, em silêncio...um completo silêncio, costuma-se dizer que o silêncio é de ouro, mas este era tudo menos de ouro...nenhum tinha vontade de falar aquilo que lhes ia na alma, no coração e na mente. O medo era maior que qualquer palavra proferida por qualquer um deles...nada que dissessem poderia afastar aquele temor que sentiam ao saberem que finalmente iam saber o que se passava com Violetta. Assim que chegam são levados por Luís para o gabinete do Professor Castro, onde já estavam o Dr. Herrera, Leon e Frederico.
- Bom Dia a todos, espero que tenham descansado alguma coisa?- diz Rodrigo...
- Mais ou menos...- diz Gérmen...
- Bem, pelo menos descansaram mais que este jovem, que pode ser muito persuasivo...e que acabou não sei como por dormir no quarto da Violetta.
- Eu só queria ficar mais perto dela...- e as lágrimas corriam-lhe pela face...por muito que ele tentasse evitar, ele não suportava ver o amor da sua vida assim...tinha saudades do seu olhar, do seu sorriso, da sua voz, de cantar com ela...
- Professor Castro, Dr. Herrera; podemos ir directos ao assunto. - Diz Gérmen olhando ora para um ora para outro, Angie estava ao seu lado apertando-lhe a mão com tanta força que ele já quase não a sentia...- Como está a Violetta? O que é que aconteceu com a minha filha?
- Bom Sr. Castillo a Violetta teve um Acidente Vascular Cerebral...
- Teve o quê? Mas ela ainda é tão nova...não...eu não percebo...- diz Angie parecendo algo perdida...
- Tem razão, não é normal acontecer em jovens, mas, o facto é que acontece sim.
- Como assim acontece...como é que a minha filha de repente entra em coma e o senhor simplesmente me diz que acontece...
- Gérmen...tem calma. Deixa o Prof. Castro continuar.- Diz Rosário...
- O caso da Violetta não é dos mais graves, o mais provável é que ela tenha tido sinais do que estaria a acontecer, porém, como ninguém esperava por algo assim não deram qualquer importância.
- Que sinais? Quer dizer que podíamos ter evitado isto? Que foi por nossa causa que ela...- Angie chora sem conseguir controlar as lágrimas...
- Não, o professor não quis dizer isso. Ouçam mesmo que tivessem percebido alguma coisa, tudo isto podia ter acontecido.- diz Luís tentando acalmar os dois.
- Eu vou tentar explicar-vos. Um AVC nada mais é que uma queda no fluxo sanguíneo para o cérebro. Pode ter várias causas, uma delas é uma simples taquicardia que foi o caso da vossa filha. O facto de ter feito a paragem cardiorrespiratória também não ajudou...
- Mas a Vilu nunca teve problemas de coração? Como é que de repente tem essa coisa de taquicardia?- pergunta Rosário.
- Rosário...com tudo que tem acontecido nas últimas semanas, eu admira-me como ela resistiu a tanta coisa...- diz Luís.
- Respondendo ao que a Dona Rosário perguntou, fizemos também uns exames ao coração, que terão que ser reavaliados assim que ela acordar mas que indicam um leve Sopro no coração, no entanto, poderá ser resultante da paragem cardiorrespiratória.
- Dr. Herrera e agora, quanto tempo vai ela estar assim desacordada e ligada àquela máquina.
- Bom em relação ao facto de ela estar inconsciente, a verdade é que neste momento só depende dela, em relação ao ventilador ela já está a respirar sem a ajuda do mesmo. E só isso é muito bom sinal.- diz Rodrigo
- Só mais uma coisa que vocês têm que saber...- diz o Professor Castro...- em relação a possíveis sequelas...- e de repente todos olham para ele...- isto se existirem, no entanto, só quando ela acordar podemos analisar...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Violetta - O Recomeço (CONCLUÍDA)
Fiksi PenggemarHistoria escrita a pedido das sobrinhas fãs da Violetta... SINOPSE Porque uma história nunca tem fim... Todos seguiram o seu rumo...e Violetta não é excepção, assim como Leon. Gérmen e Angie casaram...e vivem felizes. Mas será que há histórias feli...