Quando Milagros voltou a entrar, vinha com Sebastian...que ao ver Angie não conseguiu evitar as lágrimas, e tal como a esposa ao olhar para aqueles olhos, ficou hipnotizado. Era impossível esquecer aquele azul cor do céu e do mar, como tinha tido saudades daquela menina de cabelos loiros como o sol e olhos azuis cor do céu, e ao ver o seu sorriso foi como se recuase no tempo...aquela era sem duvida a sua sobrinha traquina de sempre.
Chegou perto da sobrinha colocou cada uma das suas mãos nas bochechas de Angie e fixou-se no seu olhar azul esverdeado...e ao fim do que lhe pareceu a Angie horas este abraçou-a.
- Angeles...minha menina. Meu Deus...és mesmo tu, és mesmo tu princesa.
- Tio "Bas", estás na mesma...tive tantas saudades...
- Segundo a tua Tia estou mais velho e casmurro...
- E estás mesmo...- diz Milagros juntando-se aos dois.
- Então, e como estás? Casaste? Tens filhos?
- Sebastian, para já com o interrogatório, credo pareces um inquisidor...- este olha para a esposa e faz-lhe uma cara feia...
- Tia...foram muitos anos, e eu percebo que o tio queira saber o que me aconteceu...afinal a ultima vez que nos vimos foi...
- No dia do funeral de Maria...- diz Milagros com um ar triste.
- Sim...mas tantas coisas boas aconteceram depois disso...- e começa assim a contar tudo o que aconteceu depois desse dia até chegar ao momento em que fugira para Rosário.
- Eu nem acredito que a Angelica se uniu a José...para te tirar a tua filha...
- A mamã está com medo, ela não quer passar pelo que passamos, quando Germen fugiu com Vilu...
- Angie...vocês não fugiram porque quiseram, mas porque foram obrigados.- Diz Ludmila que, até aquele momento se mantivera calada sem se intrometer.
- Por muito que me custe admitir, pois Angelica é minha irmã, a Ludmila tem razão. Mas e se agora fossemos ver o teu avô.
Tinha chegado o momento de revelar a sua presença ao avô, era talvez aquele pessoa que Angie mais ansiava rever, mas também aquela pessoa que mais temia. O avô era e sempre fora o seu herói, e ela sempre fora a sua princesa, contudo, Angie tinha medo da sua reacção...que toda esta situação do seu retorno fosse demasiado para ele...e que todacaxsua história com Gérmen o fizesse vê-la com outros olhos.
Tinham decidido que Milagros e Sebastian entrariam primeiro na sala e que lhe diriam que tinham uma visita, alguém que ele há muito tempo queria rever...e nessa altura Angie entraria.
- Papá, olha só o que encontrei? - Milagros entrega uma foto a Nicolas, uma foto de Angeles.
A última que Milagros tinha conseguido tirar, nunca mais esquecera aquele dia: o dia após o enterro de Maria.
Milagros e Sabastian tinham ido até casa de Rosário e de Miguel para se despedirem, e após mais uma discussão entre as duas, Milagros viu Angie sentada à porta, com um miúdo mais ou menos da mesma idade, o seu melhor amigo e confidente Pablo Gallindo. Antes de se despedir da sobrinha retirou uma pequena máquina fotográfica e tirou aquela foto. Milagros não sabia que apenas voltaria a ver a sua sobrinha depois de mais quase 20 anos.
- A minha Angie...a minha princesa...a tua irmã pode ter errado muito na vida, mas a única coisa que não lhe perdoou foi o me ter afastado das minhas netas.
- Papá...e se a Angeles voltasse? Se houvesse uma hipótese de a voltares a ver?
- Minha querida...nesse dia diria-te que podia ir ter com a tua mãe...- e deixando uma lágrima cair...- Pensando bem, e apesar de ter muitas saudades da minha Maria, tinha primeiro que matar as saudades da minha princesa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Violetta - O Recomeço (CONCLUÍDA)
FanficHistoria escrita a pedido das sobrinhas fãs da Violetta... SINOPSE Porque uma história nunca tem fim... Todos seguiram o seu rumo...e Violetta não é excepção, assim como Leon. Gérmen e Angie casaram...e vivem felizes. Mas será que há histórias feli...