Capítulo 10 - Duas Viagens, Dois Destinos <Continuação 1>

232 9 0
                                    

E assim em vez de descansar...fizeram tudo menos isso...ao fim de umas horas arranjaram-se e foram passear pela cidade. O Porto é a segunda maior cidade de Portugal, uma cidade cheia de história e de cultura.

Foram até à Avenida dos Aliados a rua principal do Porto onde se situa a Câmara Municipal (em Portugal todas as cidades têm uma câmara municipal que é gerida por um presidente, este tem que responder ao governo do país), é também nesta avenida que se festejam os acontecimentos mais importantes da cidade. Depois visitaram a Livraria Lello bastante conhecida na Europa não só pela grande colecção de livros mas principalmente pela sua escadaria.

- Sabias que muitos escritores e produtores de cinema se inspiraram nestas escadarias. Dizem por exemplo que J.F. Kwoling a que escreveu a saga do famoso Harry Potter se inspirou nelas para criar muitas cenas dos livros.

- A sério, e como é que o meu amor sabe todas estás coisas?

- Na Internet...- e virando-a deu-lhe um beijo bem leve. Foram vendo alguns livros...e por fim saíram e foram caminhando até chegar a Igreja dos Clérigos, uma magnífica arquitetura do séc. XVIII em estilo Barroco.  A sua nave é decorada por uma magnifica talha dourada.

De seguida decidiram ir à torre com o mesmo nome de cerca de 75 metros, apesar de terem que subir mais de 200 degraus, ambos se aventuraram pois a vista segundo o que tinham tido a Gérmen era simplesmente de cortar a respiração, e depois tinham o famoso Carrilhão (é um instrumento musical de percussão. É formado por um teclado e por um conjunto de sinos de tamanhos variados, controlados pelo teclado. Os carrilhões são normalmente alojados em torres de igrejas ou conventos e são dos maiores instrumentos do mundo), foi inaugurado em 1995 e é o mais moderno de Portugal. Foi fundido na Holanda e tem 49 sinos que pesam cerca de dez toneladas. O mecanismo para accionar os sinos inclui um teclado que, para ser tocado, exige uma técnica que pode ser fisicamente esgotante.

- É lindo...é como se estivéssemos com a cidade aos nossos pés...

- Sim e lindo...mas não tão belo como tu...já te disse que te amo?

- Hoje ainda não...aliás acho que..."nunca" me disseste...

- Mentirosa! Mas eu digo agora, aqui neste sítio onde quer a terra quer o céu me podem ouvir e bem alto para que todos possam ouvir: EU AMO-TE ANGELES SARAMEGO CASTILLO.

- Estás doido...está toda a gente a olhar...- mas Gérmen não a deixa acabar e lhe da um beijo daqueles apaixonados, profundos...- Eu também te amo doido.

E começam a descer a torre, seguindo caminho para a ribeira onde iriam jantar num daqueles restaurantes típicos. Passaram pela Sé (Igreja principal onde o Bispo da cidade celebra as missas) e pelo Paço Episcopal, indo ter à Ponte D. Luís com dois tabuleiros o inferior para o trânsito automóvel e o de cima utilizado pela linha do Metropolitano do Porto (uma espécie de serviço de comboio, normalmente subterrâneo, na cidade do Porto tem a particularidade de ser à superfície.), chegaram finalmente ao Cais da Ribeira passeando à beira do Rio Douro...

- É linda esta cidade...respira-se cultura em cada esquina, história em cada edifício...estou a adorar tudo.

- Sabia que ias gostar...- e ficam assim abraçados por um tempo vendo o pôr-do-sol sobre o Rio.

Entretanto Vilu acorda, e fica a olhar para Leon que dorme tranquilo, ele era lindo, maravilhoso, doce; deu-lhe um leve beijo de forma a não o acordar e foi-se arranjar já era quase hora de jantar. Quando estava pronta sentou-se junto de Leon e começou a acordá-lo com beijos doces e leves, primeiro nas costas, depois nas mãos, pelos braços, no pescoço e quando ia para o beijar na bochecha Leon vira a cara e acabam por se beijar...bem apaixonados, Vilu acaba por se afastar daquele beijo...

Violetta - O Recomeço (CONCLUÍDA)Onde histórias criam vida. Descubra agora