— "Meu Amor,
Sim meu amor...porque te amo apesar de neste momento poderes achar que o meu amor seja tudo menos verdadeiro, ou podes mesmo pensar que não te amo. Mas como te disse ontem, não aguento mais mentiras, enganos, segredos, estou cansada Gérmen. Sei que se guardaste este segredo foi por amor á tua mãe, e por isso vais perceber que ao te deixar o estou a fazer por amor á minha mãe. Não posso deixar o teu pai fazer o que quer, não posso deixá-lo contar a traição do meu pai, não posso deixá-lo contar que essa traição deu fruto e que existe algures uma filha dele. Sim Gérmen estou a sacrificar o nosso amor, a nossa família pela minha mãe; mas não consigo pensar no que ela irá sentir, se souber de tudo. Sei que talvez aches que estou a ser egoísta, mas não posso deixar de pensar no que irá a minha mãe sofrer se o teu pai...não, ela não iria aguentar. Se tu nunca contaste e escondeste toda esta história foi também por amor á tua mãe, e de certa forma por amor a Maria e respeito pela minha mãe, por isso sei que no fundo vais perceber o porquê desta minha decisão. No passado também eu sofri para proteger a minha mãe, e por isso farei tudo para que ela não sofra. Gérmen a minha mãe é a pessoa mais importante para mim, depois da morte de Maria e do meu pai, com o afastamento de Vilu nós só nos tínhamos uma á outra e de certa forma unimo-nos ainda mais. Entrega por favor a carta a Vilu, não lhe conto toda esta história de segredos e mentiras apenas porque não quero que ela sofra e porque deves ser tu a contar, não eu. Na carta apenas lhe peço perdão por me afastar de novo, de levar Clara mas que toda esta situação do teu pai me deixou abalada e que preciso de tempo para pensar. Espero que me possas perdoar...que me possas perdoar e compreender. Nunca te afastarei da Clarita, assim que conseguir acalmar a minha alma, e consiga instalar-me eu aviso para que a possas ver. Não te esqueças nunca que nós te amamos, muito. Amo-te Gérmen...da tua Angie."
— Gérmen? Que se passou? O que e que a Angie diz? Para onde e que ela foi, porque se foi embora?
— Ela foi-se embora. Foi-se embora com Clara. - Gérmen estava em choque, ele não podia acreditar que ela se fora embora...os seus receios estavam certos...e agora? O que e que ele ia fazer?
— Mas Gérmen tem calma e explica-te melhor, foi-se embora porquê?
— Por causa do meu pai. Ele...ele...Ramalho por favor sai, tenho que fazer um telefonema importante...sozinho.
Ramalho embora não percebendo nada do que se passava, fez o que ele mandava, e foi a correr contar a Olga o que se passava: Angie tinha-se ido embora com Clara, esta como sempre começou nos seus exageros melodramáticos, mas no fundo quer ela quer Ramalho sabiam que tudo o que se estava a passar tinha "dedo" de José .
Entretanto Angie estava parada junto de casa de Pablo pensando se deveria ou não ir ter com ele quando o viu a sair de casa com Brenda. De repente ao vê-los tão enamorados lembra-se de Gérmen, como o amava e como já sentia saudades; mas ela não podia fazer nada, ela não podia deixar José contar toda aquela história a Angélica, não a sua mãe não iria aguentar. Como reagiria se soubesse? Ela própria se sentia um caco, como se lhe tivessem tirado o chão e tivesse caido num abismo, apesar de sempre ter amado o seu pai os últimos anos foram muito difíceis para Angie, o pai simplesmente se esquecera de si, ela fez de tudo para o fazer feliz, para de certa forma o animar depois da morte de Maria. Mas nada do que ela fizesse o satisfazia, ela cantava, tocava...mas Miguel chegara-lhe mesmo a gritar dizendo-lhe que não queria mais que ela cantasse ou tocasse, deixou de lhe pagar as aulas no Estúdio e valeu-lhe nessa altura Angélica que foi falar com António e que concedeu a Angie uma bolsa de estudo e assim sem que o seu pai soubesse ela continuava o seu sonho. Tentou por diversas vezes encontrar Violetta, para que ao menos o pai conseguisse recuperar alguma alegria, e quando tinham alguma pista ele parecia sempre outro mas assim que deixavam de saber dela, Miguel voltava para o mesmo buraco, e parecia que de cada vez que isso acontecia ele ficava mais sombrio, mais triste mais dentro do seu mundo. Estava ela a pensar nisto tudo quando Clara começa a chorar, Angie tenta acalmá-la, mas parece que Clara sentia quando ela não estava bem, quando estava ansiosa, preocupada...e foi nessa altura que Pablo se deu conta que ela estava ali, olhando para Brenda e depois de novo para Angie.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Violetta - O Recomeço (CONCLUÍDA)
FanfictionHistoria escrita a pedido das sobrinhas fãs da Violetta... SINOPSE Porque uma história nunca tem fim... Todos seguiram o seu rumo...e Violetta não é excepção, assim como Leon. Gérmen e Angie casaram...e vivem felizes. Mas será que há histórias feli...