Capítulo 7 - Memórias Esquecidas <continuação 2>

191 8 0
                                    

Em casa de Gérmen, Violetta que entretanto acordara já sabia que a Avó Rosário estava em Buenos Aires e que tinha ido falar com Angie e iria tentar trazê-la de volta para casa, se bem que este a avisou para não dizer nada á Avó Angélica.

- Papá, mas talvez um pouco de esperança não fizesse mal à Avó Angélica...não sei talvez lhe levantasse um pouco o ânimo.

- Não Vilu, por favor não digas nada. A tua avó está a sofrer o bastante...

- Mas Papá...

- Vilu, não te esqueças que ela não sabe o verdadeiro motivo pelo qual Angie saiu de casa, por isso tudo está demasiado confuso para ela.

- Sim tens razão...mas gostava de lhe dizer alguma coisa para a animar um pouco.

- Eu percebo-te, eu também gostava. Mas por enquanto deixemos as coisas assim se a tua Avó Rosário conseguir alguma coisa, nessa altura veremos o que fazer.

Violetta percebeu o que Gérmen lhe estava a tentar dizer, todos eles estavam a sofrer com esta "atitude" de Angie, mas ao contrário deles Angélica não podia saber os motivos que Angie tinha para ter feito o que fez. Assim Gérmen tinha achado melhor não contar nada, ele não sabia o que se estaria a passar entre Angie e Rosário por isso não valia a pena estar a dar esperanças a Angélica, que fora a sua casa com a promessa de lá ir jantar, talvez por essa altura já tivessem a boa notícia que todos desejavam.

Vilu entretanto teve a visita de Francesca e Camila, que tinham sabido por Leon do que se estava a passar e decidiram ir ter com esta para de alguma forma a animarem ou distraírem. Assim que chegaram Olga informou-as que Violetta estava no quarto, mandou-as subir dizendo que já lhes levava algo bom para comerem, subiram e bateram á porta, assim que entraram conseguiram perceber que Vilu estava nervosa, andava de um lado para o outro e quando as viu esboçou um sorriso e abraçou-se a elas.

- Já sabem de Angie não?

- Leon contou-nos. Esse avô é pai do teu pai? – Perguntou Camila.

- Sim, é o pai do meu pai. – Violetta olhou para Camila intrigada...

- Ah! Claro está explicado, claro só podia, deve ser genético.- Vilu e Francesca olharam uma para a outra sem perceber o que ela queria dizer, mas de certa forma elas já se tinham habituado á forma meio atrapalhada de Camila pensar e assim Camila continuou – É que só podia, o teu pai também era assim meio...bom tinha um feitio especial.

- Camila estás a ouvir o que estás a dizer? Estás a falar do pai de Violetta...que está aqui a ouvir.

- Ai desculpa amiga, não te quis ofender. Mas sabes que o teu pai, bem tinha um feitio um pouco complicado...mas mudou não foi? Será que o teu avô também não pode mudar? É possível não é?

- Infelizmente acho que não, o meu avô nunca irá mudar. E o pior é que eu sinto tanto a falta de Angie. Estava a precisar de desabafar, de um abraço, de um carinho como só...preciso da Angie.

- Vais ver que tudo se vai resolver, tenho a certeza que Angie vai voltar.

- Não sei, tudo isto é muito complicado...

- Tem calma, tenho a certeza que não é tão complicado assim...- diz Camila.

- Obrigada amiga, mas toda esta história de ter outra tia, não sei o que sentir em relação a toda esta história.

- Espera tens o quê? Outra tia? Que história é essa? – Pergunta Francesca.

- Sim...ainda não sabem. – Vilu conta-lhes muito resumidamente do envolvimento do Avô Miguel com a Avó Rosário e da filha que eles tiveram em comum.

Violetta - O Recomeço (CONCLUÍDA)Onde histórias criam vida. Descubra agora