Em Rosário, Cristina decidiu ir logo falar com Roberto. Ela estava certa que Gérmen não iria cumprir o que prometera a Angie. Era, algo impossível dele fazer, era a mãe...e era quase que natural um filho querer ir ver a mãe quando ela estava doente. Ainda mais numa situação daquelas, em que ninguém sabia se e como Rosário sairia do hospital com vida.
Assim que chegou ao gabinete, Natália, a secretária do marido recebeu-a com um lindo sorriso. Era uma senhora já de alguma idade, e estava no hospital de Rosário há muitos anos. Fora secretária do Sr. Juan Castillo pai de Roberto. Acompanhou o crescimento de Roberto desde bebé, e viu os seus filhos crescerem e casarem-se. De de certa forma era como uma mãe para Roberto.
- Bom Dia Natália.- a senhora olhou para Cristina, levantou-se e abraçou-a.
- Bom Dia, minha querida. Grande confusão que anda por aqui...
- O Roberto já te contou? Ele não consegue esconder-te nada não é?
- Estás a ver como te enganaste, foi a minha médica preferida que me contou. Ela está tão feliz, acho que há muito tempo que não a via com aqueles olhos a brilhar tanto.
- Acho que estávamos mesmo a precisar de um anjo para esse milagre. O Senhor meu marido está?
- Sim. Ainda não saiu daquele bendito telefone. E é com cada grito que ouço que tenho até pena de quem está do outro lado.
- Bom...vou lá ver se amanso a fera. Se bem que o que lhe venho dizer não o vai deixar com grande humor...- e dando um beijo na bochecha da velha senhora, caminha para a porta.
Assim que abre a porta começa a ouvir Roberto aos gritos ao telefone, algo como "Não quero saber se o meu irmão tem a guarda neste momento ou não, não me interessa saber se não podemos recorrer...". Entra devagar, aproximado-se do esposo e abraçando-o por trás. Roberto vira-se continuando ao telefone "Quero isso para ontem...façam o que quiserem, comprem quem quiserem...dinheiro não é problema. Se o meu irmão quer jogar assim, vou entrar no jogo dele. Liguem-me assim que tiverem notícias."
- Eu não acredito no que ouvi?- neste momento já Cristina se soltara de Roberto...- Tu vais mesmo descer ao nível do José? Vais comprar as pessoas?
- Cristina...amor ouve-me...
- Não, Roberto. Nem me venhas com conversas...- Cristina caminha para a grande janela que existe no escritório do marido...- Foi assim que ele...nos tirou o nosso menino...
- Eu sei...e nunca me vou deixar de sentir culpado por te ter deixado sozinha...- Roberto aproxima-se de Cristina...- se eu não tivesse ido naquela viagem...se eu te tivesse levado comigo...a ti e ao nosso príncipe...
- Nenhum de nós podia pensar que o teu irmão fosse capaz daquilo. A única coisa de que me arrependo foi não o ter denunciado naquela altura. Ele vendeu o nosso bebé...sem nem pensar em nós. Ele só o via como um Saramego...
- Tina, ele comprou o juiz. A guarda era do Gérmen e da Angeles, o acórdão já estava escrito, mas o desgraçado do Ramiro...
- O Ramiro Rodriguez?- Cristina vira-se de frente para Roberto em pânico...foi aquele homem que fez o seu menino desaparecer...
"Há 45 anos, Cristina e Roberto conheceram-se na escola. Numa aula de Biologia, Cristina atrasara-se pois o seu irmão Miguel que devia levá-la à escola naquele dia lembrou-se que tinha combinado com Angélica irem tratar do local do casamento. Resultado, Cristina teve que ir de transportes e acabou por se atrasar.
Assim que chegou à sala, percebeu que o único lugar vago era perto de um rapaz. Alto, cabelos castanhos, olhos cor de amêndoa..ele era lindo. Mas com toda a certeza com namorada, pois um rapaz assim tão bonito nunca seria solteiro. Ela senta-se e cumprimenta-o com um "Bom Dia" bem baixinho...ao que ele lhe responde com um sorriso lindo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Violetta - O Recomeço (CONCLUÍDA)
FanfictionHistoria escrita a pedido das sobrinhas fãs da Violetta... SINOPSE Porque uma história nunca tem fim... Todos seguiram o seu rumo...e Violetta não é excepção, assim como Leon. Gérmen e Angie casaram...e vivem felizes. Mas será que há histórias feli...