Em casa de Pablo, quando o telemóvel toca pela primeira vez, Angie não atende. Ela sabe que é Gérmen e naquele momento ela não sabe o que lhe dizer. Decide levantar-se e ir falar com Ludmila, ela sabe que o que lhe está a pedir é demasiado, mas terão que o fazer, por Vilu e por Clara. Sobe e nem bate à porta do quarto, abre-a e vê-a completamente de rastos, deitada de bruços afundada na almofada. Senta-se junto dela e começa a acariciar as suas costas, tentando de alguma forma confortá-la, se bem que ela saiba que nada a poderá confortar.
- Lu, podemos falar. Por favor...- pergunta Angie com uma voz suave e calma.
- Angie, eu adoro-te, mas não me podes pedir isto, não podes. Eu amo o Fede, eu preciso dele, eu quero estar junto dele...
- Lu, pensas que eu não quero estar junto do Gérmen, da Vilu e da Clara? Estar contigo e com o Fede? Mas eu não posso, nós não podemos...
- Porquê Angie, porquê? Não é justo, eu não quero ficar longe do Fede, não quero.- e as lágrimas começam de novo a cair...
- Eu sei, eu sei que nos vais custar às duas. Mas se o pai do Gérmen as descobrir todos nós ficaremos sem elas, por favor Lu, eu preciso da tua ajuda, preciso que sejas forte.
- Mas não é justo Angie...- e abraça-se a Angie, ela sabe que a culpa não é dela, ela sabe que Angie está a pensar em todos, principalmente em Clara, e que no fundo todos eles iriam sofrer se José a levasse. Tinha que haver uma solução, tinha que haver uma forma de dar a volta a esta situação e eles continuarem todos juntos.
- Lu...há mais uma coisa que eu preciso de te dizer, e vou precisar da tua ajuda...porque na verdade nem eu consegui assimilar a notícia.
- Que notícia Angie? O que é que se passa, foi a Vilu? Ela piorou?
- Não, pelo que sei a Vilu está na mesma, se bem que o Gérmen me ligou há pouco, mas neste momento eu não consigo falar com ele.
- Angie podia ser sobre a Vilu, podia ser importante...
- Se for, ele liga de novo. Lu...eu preciso de te contar uma coisa. E ninguém pode saber, apenas Brenda e Pablo sabem e é assim que vai continuar, prometes que não contas a ninguém?
- Sim claro Angie...diz logo, estás a assustar-me.
- Eu...eu estou...eu estou grávida. Estou à espera de um bebé...- Angie diz enquanto acaricia o seu ventre.
- Mas isso é óptimo Angie, o Gérmen vai ficar feliz da vida...e a Vilu quando acordar...
- Ludmila, acabei de te dizer o quê? Eu ainda não sei se vou contar, nós vamos ficar separados, não sei por quanto tempo, eu não sei se será...
- Angie, não podes fazer isso, não podes esconder. Mesmo longe, nós vamos arranjar uma forma de nos falarmos...tens que lhe dizer Angie...- e de repente toca de novo o telemóvel...- É o Gérmen?- Lu pergunta-lhe e Angie sorri dando a entender que sim...- Atende, ele tem que saber...
Angie sabia que no fundo Ludmila tinha razão, ela não podia esconder algo assim, ainda por cima com Vilu naquele estado, ele tinha o direito de saber, mas como é que iriam conseguir viver assim: cada um para seu lado, ele com Clara e Vilu e ela com Ludmila e aquele filho...mas finalmente decidiu atender...
- Gérmen...como está tudo por aí?- mas não conseguia ouvir nada, apenas pequenas gargalhadas que ela reconheceria onde quer que estivesse...- Gérmen estás com a Clarita?- mas nada ele não respondia...- Gérmen? Gérmen estás aí?- virando-se para Ludmila...- Acho que a Clara está a brincar com o telemóvel dele...- e de repente...
- Tia. Tia...estás aí...- uma outra voz que Angie poderia reconhecer estivesse onde estivesse...
- Vilu...Vilu, és tu? Estás...Vilu meu amor, minha princesa...- e nessa altura já Ludmila também se aproxima do telemóvel de Angie...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Violetta - O Recomeço (CONCLUÍDA)
FanfictionHistoria escrita a pedido das sobrinhas fãs da Violetta... SINOPSE Porque uma história nunca tem fim... Todos seguiram o seu rumo...e Violetta não é excepção, assim como Leon. Gérmen e Angie casaram...e vivem felizes. Mas será que há histórias feli...