Capítulo 21 - Epílogo 3

332 8 17
                                    

Angie, Vilu e Clara continuam abraçadas, sentadas no chão. Estão numa bolha só delas, com lágrimas a cáirem que nem pingos de chuva, mas sorrindo entre elas. Naquele momento é como se apenas existissem elas as três ali naquele lugar, ou no mundo mesmo.

- Mama...mama...

- Estou aqui minha princesa, a mamã nunca mais te vai deixar...eu prometo. Estás tão grande, eu perdi o teu primeiro passinho minha princesa...

- Por acaso não perdeste...- Vilu ri-se e olha para Angie...- Quem perdeu foi o papá, foi a primeira vez que ela andou sem ter alguém pegando nas mãozinhas...

- Estás a falar a sério?- Vilu acena...- A minha princesa guardou este momento para mim...

- O papá vai ficar com ciúmes, mas ele podia ter vindo...- Vilu fica com um olhar estranho, não é de raiva, talvez de desapontamento...

- Vilu. A tua avó está numa cama de hospital, sem se saber se...é a mãe. Coloca-te no lugar do teu pai, se fosse a tua Mãe, se fosse Maria...tu ias deixá-la, havendo a hipótese de ela partir e tu estares longe.

- Sei que têm muito que conversar, mas podemos ir para vossa casa?- diz Roberto.

- Sim...vamos...- e de repente Angie começa a olhar para Leon, Fred, Ludmila...como é que vão morar 7 pessoas num apartamento onde só tem 3 quartos, e ainda tem os gémeos...- Só não sei onde vamos dormir sete pessoas naquela casa...

- Não te preocupes com isso, porque já foi resolvido esta semana.- diz Milagros sorrindo para a sobrinha.

Sobem à vez no elevador, primeiro Angie com Clara, Vilu, Leon, Martina e Milagros. No outro vinham Cristina, Roberto, Ludmila, Fred e Juan. Assim que entram em casa Angie senta-se no sofá sempre com Clara ao colo, a pequena não a larga nem por um segundo, Vilu senta-se ao lado da Tia, e os outros vão se sentando ou mantendo-se de pé.

- Então como vamos fazer com as dormidas? Os quartos aqui estão ocupados, eu estou num a Martina está noutro e a Angie noutro...- Angie que continua com Clara ao colo, que entretanto adormeceu com os mimos da mãe, olha para a Tia Milagros.

- Como eu disse lá em baixo, está tudo resolvido...- Milagros olha para Ludmila...- O apartamento aqui da frente está livre, e eu achei que vocês jovens gostassem de ter um espaço só vosso.

- Sério?! Mas como é que vamos pagar isso...quer dizer este é da Angie, mas...

- Não te preocupes...eu conheço bem o dono e tenho a certeza que ele até vos paga para vos ter perto dele...

- Tia! O apartamento é do Avô Nico?

- Sim...ele comprou-o há anos para a Paula, mas ela preferiu continuar connosco...e tenho a certeza que ele vai adorar por saber que vai ser usado pelas bisnetas...

- Eu queria ficar contigo Angie, iria sentir-me de vela com a Lu e o Fred...- Vilu aninha-se em Angie...

- Pensei que quisesses ficar com o teu namorado...mas...- diz Milagros.

- O Leon vai ter que voltar para Buenos Aires, então...- Vilu deixa uma lágrima cair, e Leon olha para ela...

- Não fiques assim, o Leon não se vai embora hoje, então vão os quatro para o apartamento aqui da frente ter uma noite só vossa. Depois quando o Leon se for embora, vemos o que fazer, combinado?

- Sim...- Vilu diz, porém nada animada.

- Então já que está tudo combinado eu e o teu tio vamos indo. Combinamos com a tua tia no fim de semana irem lá a casa almoçar, vamos finalmente ter a família toda junta.

Violetta - O Recomeço (CONCLUÍDA)Onde histórias criam vida. Descubra agora