Capítulo 17 - Novos Aliados (continuação 2)

543 9 23
                                    

Entretanto em Rosário, Angie finalmente começa a despertar. Ao seu lado está Paula e Martina. A sua primeira reacção é levar as mãos ao seu ventre. Os seus bebés, será que os perdeu? O pânico e o medo instalam-se, lágrimas escorrem-lhe pela face, o som das máquinas começam a tocar...

- Calma, está tudo bem Angie. Precisas de te acalmar...- diz Paula

- Os meus bebés? Eu perdi-os? Eu não posso...são tudo o que tenho, por favor Paula diz-me que não os perdi?

- Angie. Sou a Doutora Cas...- de repente apercebe-se que iria dizer o seu apelido, o que poderia provocar nova crise de ansiedade o que não era saudável...- Martina, Dra. Martina...

- Tu prometeste-me Paula...tu...ele vai-me descobrir...ele vai-me tirar os bebés, como me tirou a Clara...e...

- Eu sei que estás...está assustada, mas pelos seus bebés tente acalmar-se.

Angie olha para Paula de seguida para a médica, que de alguma forma lhe é familiar...

- Eles estão bem?- Martina acena...E Angie vira-se para a Paula... - Diz-me que não estou no hospital do...

- Angie, não havia outra hipótese. E até parece que não conheces o teu tio...o Roberto não é igual ao irmão. Nunca foi...

- Ele...sabe? O Tio Roberto saber que estou aqui?

- Sim...- responde Martina...- Ele entrou na sala de ultrassonografia...estava à minha procura e quanto te viu reconheceu-te.

-Angie!? Esta é a...

- Não podias...não podias Paula...ele vai-me achar...ele vai achar-me...ele...

- Angie, tens que te acalmar, olha para mim.- Martina tenta que Angie olhe para ela de forma a acalmar-se...- Respira fundo...inspira, expira, inspira, expira...- vão repetindo aquele exercício, até que Angie finalmente se acalma...- Sei que estás com medo, mas ninguém aqui vai deixar que alguma coisa te aconteça. O meu pai está neste momento a falar com o Gérmen para vos ajudar.

- Conseguiram falar com o Gérmen? Como estão a meninas? Diz-me que ele não conseguiu?

- Nós não sabemos, estivemos aqui contigo. Se me prometeres que vais ficar calma eu vou saber de notícias, e dizer à minha mãe que te pode vir ver, ela só faltou mandar o meu pai para fora de casa quando lhe dissemos que não te podia ver...

- Podes ir Martina, eu fico aqui com a nossa prima. E se ela se portal mal eu aviso-te...

- Eu posso ser mais nova que tu Paula, mas já não sou uma criança...

- Acontece minha linda, que aqui tu és uma paciente e eu sou a tua médica, por isso mando em ti sim...- sorri de lado e sai.

- Angie. Sei que podes estar chateada comigo, mas eu não tive outra alternativa. Estava a perder sangue, desmaiastes. Eu fiz o que...

- Obrigada. Obrigada por salvares os meus bebés. Devo-te a vida deles...- abraçam-se as duas, com algumas lágrimas nos olhos...- Paula, eu sei que a Tia Cristina vai querer que eu vá para casa deles, mas eu não quero. Prefiro ficar na minha casa...não quero correr o risco de encontrar...

- Tudo bem, faremos o que tu quiseres. Porém, vais ter que te habituar com as visitas de duas Tias possessivas e ciumentas...

E depois de alguma descontracção e de Paula lhe contar a picardia entre a Dona Milagros e Dona Cristina, os exageros do avô Nico ao cumprimentar Cristina e ignorar Roberto.

- Meu Deus, se o Avô Nico sonha que estou casada com o Gérmen, Paula ele vai me odiar.

- Achas que o avô vai conseguir deixar de amar o seu Anjo? Nem se ele tentasse. Vai ser um choque, mas o Gérmen sempre foi bem recebido quando vinha cá com a Maria.

Violetta - O Recomeço (CONCLUÍDA)Onde histórias criam vida. Descubra agora