Capítulo 15 - Surpresas e Descobertas (continuação 2)

225 10 0
                                    

Quando finalmente Violetta acordou, ao seu lado esta Gérmen, que adormecera junto da filha. Olhando para o pai, percebeu que dos seus olhos caí­am lágrimas isoladas, ela nunca tinha visto o pai chorar...ou será que sim? Talvez quando a mãe morrera, mas Vilu era tão pequena que não se lembrava...Gérmen estava a sofrer, e isso doí­a a Vilu que nada podia fazer, tudo porque o avô tinha aquele ódio, toda aquela raiva doentia contra o avô Miguel.

Gérmen começou a despertar, e assim que abriu os olhos viu o sorriso lindo que Vilu lhe dava.

- Boa Noite papá...acabaste por adormecer aqui comigo?

- Parece-me que sim...e tu como estás? Mais calma?

- Não sei, acho que sim.- depois de ficar algum tempo em silêncio e abraçar o pai de novo, Vilu finalmente ganha coragem para dizer o que lhe estava dentro do seu coração...- Tenho medo...medo do que será a nossa vida a partir de agora.

- Vilu...- Gérmen afasta-se um pouco e colocando as duas mãos sobre a face da filha...- Eu vou fazer tudo para que o avô não vos leve, eu não vou deixar-vos ir para longe de mim.

- Papá, ele ganhou...assim que ele descobrir onde estamos ele vem-nos buscar, tu sabes que ele vem.

- Se for preciso nós fugimos, nós escondemo-nos no fim do mundo. Eu prometi à Angie que não vos deixaria, e não vou deixar de cumprir esta promessa.

- Papá, o que é que tu me querias contar? Tu disseste que me ias contar uma coisa quando eu me acalmasse.

- Sim, tens razão. Mas para isso temos que ligar a alguém...- e pegando no seu telemóvel liga a alguém que Vilu não percebe quem é.

"- Gérmen. Passa-se alguma coisa?"

"-Não está tudo bem. Mas acho que chegou á altura de dar a notícia á Vilu"

"- Estás com ela? Estão sozinhos?"

"- Sim, estamos os dois sozinhos. Vou colocar em alta voz..."

"- Vilu. Estás aí?"

"- Angie, és mesmo tu? Estou com tantas saudades tia."

"- Eu também meu amor. E a Clara?"

"- Está bem, a receber os mimos da avó e da minha tia. Vai ficar muito mimada."

"- Gérmen! Ela é pequena, precisa mesmo de mimo."

"- O papá diz isto, mas ele é o pior de todos...ela faz tudo o que quer quando está com ele..."

"- A Clara é a minha princesinha...ela..."

"- Bom mas vamos deixar de falar da Clara, por muito que eu goste de falar da minha irmã. O papá diz que vocês têm uma coisa para me contar, posso saber o que é."

"- Digo eu, ou dizes tu Angie?"

"- Eu digo, Vilu...eu descobri uma coisa depois de sair daí­. Algo que nenhum de nós estava á espera.

"- O que descobriste Angie? Estás doente?"

"- Não, não estou doente, mas se eu soubesse disto antes eu nunca teria saído de perto de vocês."

"- Angie queres dizer logo, por favor. Já me estás a pôr nervosa..."

"- Vilu, eu descobri que estou grávida...vais ter..."

"- Vou ter mais uma irmã? Estás a falar a sério Angie...claro que estás, tu nunca irias...estou tão feliz, tão feliz!"

"- Vilu...ouve as notí­cias ainda não acabaram, posso continuar por favor."

Violetta - O Recomeço (CONCLUÍDA)Onde histórias criam vida. Descubra agora