Capítulo 8 - E Tudo o Vento Levou

222 9 0
                                    

 Gérmen ficou algo confuso, mas ao mesmo tempo entusiasmado: Angie queria falar com ele, queria vê-lo e isso só podia dizer que talvez tudo se conseguisse resolver. Ele gostava de contar a Violetta, sabia que ela iria ficar mais animada, mas Angie pedira para não contar nada a ninguém. Assim saiu do escritório pronto para ir ao encontro de Angie, olhou para Violetta estava feliz com Clara ao colo, com Francesca e Camila a fazer palhaçadas para que esta sorrisse. Não, não podia estragar aquela felicidade, Violetta ficara tão triste quando percebeu que Rosário não tinha conseguido trazer Angie de volta, então para quê criar-lhe novas esperanças, decidiu não lhe dizer nada. Naquele momento vendo-a com Clara, ela estava tão feliz, se ninguém soubesse o que se passava podiam até dizer que eram uma família perfeitamente normal. Rosário, que apesar de todos os seus erros estava a tentar resolver as coisas, estava feliz com as duas netas.

Gérmen ainda ponderou de novo interromper toda aquela algazarra, dizer-lhes que iria sair, mas iriam fazer demasiadas perguntas e ele não queria ter que mentir mais, assim resolveu sair sem que ninguém o visse. Enquanto conduzia até ao Estúdio pensava apenas numa coisa – o que será que Angie quereria falar com ele? Voltaria ela para casa com ele? Ou será que ela tinha decidido acabar com o casamento?

Quando acaba de arrumar as malas no carro, Angie parte para o seu encontro com Gérmen. No caminho pensa no que está prestes a fazer, ela sabe que fugir dos problemas nunca resolveu nada, quantas vezes a mãe lhe dissera aquela frase ou mesmo Pablo, mas ao mesmo tempo ela sabe que esta separação tem que acontecer. Ela precisa de encontrar uma forma de contar a Angélica todo aquele enredo entre o pai e Rosário, contar-lhe sobre Luzia mas acima de tudo ela tem que entrar em paz com o seu passado - tem que conseguir perdoar o pai.

Chegando ao Estúdio, apenas se ouve o som da banda dos rapazes que ensaiavam um novo tema, na cabine de gravação estavam Brenda e Pablo. Estão todos tao concentrados no seu trabalho que ninguém dá pela sua chegada, assim ela mantém-se no meio do átrio de entrada recordando tudo o que se passou naquele lugar: todos os anos em que fora aluna, o que aprendera com todos os professores; recordou António que agora pensando bem fora tantas vezes um pai para ela; o que sofrera ao perceber que poderia ficar sem a música, sem o Estúdio, o que depois de ficar sem Maria e sem Vilu teriam sido momentos complicados, tudo porque o pai não queria que Angie continuasse pelo mesmo caminho que Maria escolhera.

Depois da morte de Maria, Miguel não queria mais música perto dele e Angie pagara caro esse capricho do pai, que deixara de pagar o Estúdio. Valeu-lhe na altura a mãe que sabendo que a música era tudo o que restava a Angie foi falar com António e conseguiu que lhe fosse atribuído uma bolsa de estudo – a mãe sempre a ajudara ao longo da sua vida, como é que ela podia contar-lhe toda esta história de traição e de enganos.

Relembrou-se do momento em que António os convidou, a ela e a Pablo, no final do percurso de alunos para dar aulas no Estúdio, os dois amigos inseparáveis continuariam o seu trajecto profissional juntos. Foram, eram momentos inesquecíveis que ela revivia com saudade e com uma alegria imensa.

Pensando em tudo o que passara naquele lugar percebeu como tinha saudades de tudo: de estar ali simplesmente a olhar para aquelas salas agora vazias mas que durante o dia se enchiam de vida; sentia falta de dar aulas, da algazarra, das discussões dos miúdos, das pequenas e das grandes vitórias que todos eles iam alcançando...enfim sentia falta de tudo o que fazia daquele lugar mágico e único. Aquele era sem dúvida o seu lugar, o único lugar onde ela tinha sido verdadeiramente feliz. Encaminhou-se para a sala onde encenavam os espectáculos, o Zoom, e foi-se sentar no meio do palco, fechou os olhos e de repente era como se pudesse reviver tudo de novo: os ensaios para os Shows, a primeira vez que ouviu Vilu cantar, todos os momentos maravilhosos que viveu com ela, relembrou-se daquele momento em que cantara com Gérmen ao piano...como tinha sido mágico. De alguma forma estranha ao estar ali sentiu-se mais perto dela e de Gérmen.

Violetta - O Recomeço (CONCLUÍDA)Onde histórias criam vida. Descubra agora