Capítulo 9 - O Reencontro <Continuação 2>

288 7 0
                                    

Angie levanta-se e vai para a janela, começa a lembrar-se do dia em que Maria morreu.

"Ela tinha feito 12 anos à uns meses, estava em casa com os pais, quando o pai que estava sentado a ver televisão recebe uma chamada, diz qualquer coisa a Angélica e saem deixando-a em casa de Pablo, que já na altura era o seu melhor, e talvez o único, amigo.

Nessa noite ela dormiu em casa do amigo, não era nada que não acontecesse de vez em quando, por isso Angie nunca desconfiou de nada. Porém no dia seguinte, quando os pais chegaram, ela estava no jardim a brincar com Pablo, e nessa altura sim estranhou pois eles entrarem em casa sem a irem buscar, assim correu para lá, apesar da mãe do amigo o tentar evitar.

Quando chegou o pai estava fechado no escritório, e a mãe estava sentada no sofá a chorar. Ela aproximou-se de Angélica e logo percebeu que alguma coisa tinha acontecido, colocou uma mão no seu queixo fazendo com que a mãe olhasse para ela e perguntou-lhe:

"- Mamã, foi a Maria ou a Vilu?"

Angélica não consegue responder, mas de repente Miguel dá um grito, chamando por Maria, e nessa altura ela percebe o que aconteceu. Dá um abraço à mãe e sai, ainda ouve Angélica a chamar por ela, mas não volta atrás, vai a casa de Pablo, e fica por algum tempo sentada com ele em frente de casa de ambos, sem dizer nada.

Até que se levanta, pergunta a Pablo se quer ir com ela a casa da irmã. Como ele não sabe o que se passou aceita, já que de vez em quando eles os dois iam para lá brincar com a sobrinha de Angie. Seguem até a casa de Gérmen e de Maria. Durante o caminho Angie vira-se para Pablo e diz-lhe o que se passa.

"- Eu acho que a minha irmã morreu. E eu tenho que ir tratar de Vilu, ela ficou sem a mãe. Agora sou eu que tenho que tratar dela."

Depois de dizer isto ela fica em silêncio mais uma vez. Chegam finalmente a casa de Maria e de Gérmen. Quem abre a porta é Olga, Gérmen está na sala com Ramalho e os pais, que ficam admirados por vê-la.

No início ele fica com algum receio pois não sabe se Angie sabe de alguma coisa, e não quer que Vilu saiba, mas depois de ver Angie sorrir e de perguntar se pode ir brincar com Vilu, pensa que ela ainda não sabe e deixa-a subir, seria bom para Vilu se distrair. Pablo está completamente espantado, Angie acaba de saber que a irmã morreu e age como se tudo estivesse bem, no entanto, não diz nada e continua a seguir a amiga e entra no quarto de Vilu.

Passam a tarde toda a brincar com Vilu, até que anoitece e Angie decide ir para o jardim com Vilu, quando vê uma estrela bem brilhante conta-lhe que aquela estrela que brilha muito é a sua avó que morrera há uns anos, e que agora era uma estrela que brilhava muito cada vez que ela tinha saudades dela. Vilu acaba por adormecer ao seu colo olhando para as estrelas, Angie olha para uma outra estrela que brilha ainda mais e olhando para Vilu que dorme.

"- Eu vou cumprir o que te prometi Maria, eu vou tomar conta dela."

E é nessa altura que Gérmen entra com Angélica, olha para Angie e ia zangar-se mas percebe que Vilu está a dormir, esta percebe que ele está com medo...medo que ela lhe tenha tido alguma coisa, mas ela sossega-o e diz-lhe que nunca faria isso. Dirige-se até à mãe e vai-se embora.

Nunca deitara uma lágrima por Maria, nunca em momento algum ela chorou, todos achavam que ela devia ser seguida por um médico, pois ela não podia estar bem, não era normal. Contudo todos os médicos a que ela fora diziam a mesma coisa «Ela está a reagir muito bem...ela percebeu que perdeu a irmã»."

- Angeles...estás bem? Estás a chorar...eu não devia ter-te mostrado...

- Desculpe Rosário, eu estava só a recordar aquele dia. Há tanto tempo que eu não me lembrava daquele dia...

Violetta - O Recomeço (CONCLUÍDA)Onde histórias criam vida. Descubra agora