Setembro do ano anterior...
Emily
Faltavam dez eternos minutos para a hora do almoço e a aula se arrastava como se nunca fosse terminar. Não sabia se era a matéria de logaritmos que era um saco ou se era a minha ansiedade de encontrar meus amigos e contar as novidades.
Se tinha algo que eu não estava nem um pouco a fim de topar naquele dia era com a minha prima invejosa e interesseira de carteirinha. Elena era uma das garotas mais populares do colégio, era impossível não a ver pelos corredores durante os intervalos. Não que eu também não fosse conhecida na escola, muito pelo contrário. Meu pai ia praticamente "toda semana" ver a diretora, para uma visitinha de rotina, jogar conversa fora e tomar um chá. Você não acreditou mesmo nisso, não é? Obviamente ele vinha limpar a minha barra com ela e com os pais de outros alunos da Western High.
Meu pai era mega protetor, mas sabia ser severo quando era conveniente, contudo, não tinha pulso firme. Na primeira vez que ele e minha mãe foram chamados na escola, ele ameaçou me mandar para um colégio interno, no qual eu teria uma melhor disciplina e menor tempo para realizar travessuras. Só que ele nunca teve coragem de cumprir a ameaça. Mamãe era muito mais decidida e rigorosa, já o meu pai é quem tomava frente quando o assunto era colégio. Não me perguntem o porquê, sei apenas que ele me acobertava na maioria das vezes perante a mamãe, só não quando era algo mais grave. A impressão que eu tinha era de que meu pai fora uma criança travessa, muito pior do que eu. Pois eu podia ver uma certa faísca de orgulho nos olhos dele, quando eu lhe contava o que havia aprontado na vez. Fora as histórias absurdas que ele me dizia, uma vez ou outra, sobre a sua suposta infância.
— Senhorita Emily Darling Pan! Você poderia por gentileza responder à questão número cinco? — perguntou uma voz aguda me tirando dos meus devaneios.
— Oi? — Levantei a cabeça meio atordoada.
— Terra chamando Emily... — disse outra voz atrás de mim que demorei a perceber que se tratava da minha melhor amiga, Violet.
— Euuu, e... eeu não... — gaguejei.
— Trezentos e dez, professora! — minha amiga falou atrás de mim, levantando o lápis para a professora poder focar na direção dela. Violet Spring tinha cabelos castanhos quase pretos com o comprimento bem curto, uma moda mais parisiense. Seus olhos eram escuros, e sua pele era parda.
Ela era a típica melhor aluna da sala, que adorava ler muito mais do que eu e meu primo John juntos, resumindo, era muito inteligente. Mas tinha um defeitinho mínimo, não sabia se segurar quando era preciso.
— Você se chama Emily também, senhorita Spring? — A professora logo dirigiu sua grosseria a ela.
— Eu, euu... Só quis ajudar! — Agora foi a vez de Violet gaguejar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Emily Pan🌟 #1 - De Volta à Terra do Nunca ☄️ COMPLETO < (1° FASE da Série)
Aventura#1 - Melhor ranking alcançado em aventura. E se Peter decidisse crescer e tivesse tido uma filha com Wendy? Essa é a história de Emily Pan, a filha do casal mais inesperado dos contos de fadas... O que pode mudar numa terra em que o tempo parece...