Emily
Entrei e fui direto para a sala de estar para tentar me enturmar com os meninos, assim como minha mãe me aconselhou. Saí do jardim esperançosa, mas quando me aproximei da sala, meu estômago começou a embrulhar. Não sei se por nervosismo de ter que encarar o Jasper e a minha prima Elena, ou de raiva por ter que olhar para aquela cara safada do Henrique sem poder socar aquele rosto perfeito.
Respirei fundo, contei até dez e entrei devagar na sala de estar. Elena nem se deu ao trabalho de olhar em minha direção e continuou tagarelando com Henrique. Ele, por sua vez, não parecia estar prestando a mínima atenção nas coisas que minha prima dizia e mais que de imediato se virou para me ver. Jasper estava cabisbaixo, deitado na poltrona e olhando para o teto, enquanto John lia um livro enorme que a vovó tinha na biblioteca.
— Os miseráveis? — perguntei ao me sentar do lado esquerdo de John no sofá felpudo da vovó.
— Sim, já leu? — perguntou ele.
— Ainda não, quero ler no futuro. Agora, creio que ainda não consigo extrair todo o conteúdo necessário para se ter uma boa leitura desse clássico — respondi.
— Isso não tem importância, você pode ler agora e pode reler no futuro. A cada momento da vida temos uma experiência diferente e é sempre bom ter novos desafios.
— Pelo visto hoje você está mais filósofo do que de costume, Johnny — sorri.
— E você anda muito quieta, nem parece a Em que conheço — disse ele ao fechar o livro e me olhar.
Todos pararam para prestar atenção na nossa conversa e isso me fez engolir a bile que subiu no instante que percebi que até Jasper saiu do mundo da lua para nos escutar.
— Entendo, Em, de verdade. Você tem enfrentado uma barra ultimamente — retornou a dizer meu primo John, percebendo que eu não tinha o que responder. — Será que você poderia vir comigo até a biblioteca?
— Uai, por que não? — E segui John até o segundo andar onde ficava a biblioteca da família Darling.
A biblioteca era antiga e bem grande, nossa família não era rica, mas este era o maior tesouro que tínhamos. Tesouro este que recebemos de herança de nossos antepassados e onde cada geração complementava ainda mais a coleção. No hall de entrada havia um tapete vinho discreto, mas que cobria toda a superfície do local. Tinha uma mesa de madeira com uma porção de livros empilhados, a qual eu havia estado ali dezenas de vezes sempre que visitava meus avós. Havia também uma escada feita de metal, que usávamos para pegar alguns livros que estavam nas prateleiras mais altas.
John entrou e foi direto na estante do fundo, onde guardávamos os livros mais conhecidos e clássicos literários. Os livros que eu mais amava dessa área eram os romances de Jane Austen e as obras de Alexandre Dumas, em especial Os Três Mosqueteiros.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Emily Pan🌟 #1 - De Volta à Terra do Nunca ☄️ COMPLETO < (1° FASE da Série)
Aventura#1 - Melhor ranking alcançado em aventura. E se Peter decidisse crescer e tivesse tido uma filha com Wendy? Essa é a história de Emily Pan, a filha do casal mais inesperado dos contos de fadas... O que pode mudar numa terra em que o tempo parece...