Capítulo 09 - Beijo Escondido

2.1K 267 288
                                    

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


Emily


Henrique continuava me fitando com aqueles olhos azuis e a sobrancelha arqueada.

— Então é assim! Vai simplesmente me ignorar? Ok, por mim tudo bem, Pan. — disse com cinismo e se sentou ao lado de Elena numa das cadeiras que estavam sobrando.

Meus olhos começaram a arder com a frustração que eu sentia. Eu também o havia convidado, mas ele preferiu vir com Elena. Será que ela contou para Stuart o que sentia? E ele correspondia?

— Seja bem-vindo à casa Darling, Henrique! Pode servir, tem muita comida ainda — disse minha mãe.

Elena serviu Henrique antes que ele pegasse no prato que estava a sua frente e caprichou na comida. Ela o tratava como se fossem tão íntimos como só um casal poderia ser. Violet diria que ela só estava querendo aparecer e mais nada, eu, já não sabia mais o que pensar. Meu tio João e Eloise estavam ausentes da mesa para conversar com meu tio Artur no andar de cima. Se eles vissem essa cena da minha prima com Stuart, teriam ficado intrigados ou talvez não gostassem muito.

Fiz o gesto de que iria me levantar, mas mamãe estendeu a mão em sinal para que eu ficasse quieta. Acho que ela já tinha percebido o clima que estava entre mim e Elena, e logo disse:

— Então, Henrique. Está tudo ao seu gosto?

— Que isso, senhora, está tudo maravilhoso. Não precisa se preocupar comigo.

— Que bom. Ah, queria dizer que fiquei muito feliz que tenha aceitado o convite da minha filha.

Isso aí mãe, você é demais!

— Eu quem agradeço, senhora Pan, pena que sua filha não parece ter gostado muito da minha presença — falou enchendo a boca com mais uma garfada de comida.

— Quero me desculpar pela Emily, ela não anda muito bem esses dias — falou minha mãe olhando para mim pelo canto do olho, provavelmente para ver se eu estava prestando atenção.

— Como assim? — disse ele com a boca cheia. Educação zero, né!

— Depois do que aconteceu com a Violet, ela passou muito mal, muito mesmo. Ficou várias horas dormindo, sem falar que ela perdeu a voz e ainda não sabemos a verdadeira razão. Apenas hoje de manhã é que começou a falar um pouco.

— Nossa, isso explica ela não ter me cumprimentado quando cheguei — exclamou com um olhar triste ao passar o guardanapo nos lábios.

— Talvez. Acredito que ela tenha se assustado pelo fato de você ter chegado tarde com a prima dela — persuadiu mamãe, olhando na direção de Elena, que permanecia calada observando a conversa com as sobrancelhas arqueadas e beliscando seu prato.

Emily Pan🌟 #1 - De Volta à Terra do Nunca ☄️ COMPLETO < (1° FASE da Série)Onde histórias criam vida. Descubra agora