Capítulo 12 - O Que Naná Faria Se Me Visse no Telhado?

2K 254 395
                                    

Cap. 12 - O que Naná faria se me visse no telhado?

 12 - O que Naná faria se me visse no telhado?

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Emily

— Conte, Emily! Está me deixando curioso.

— Calma, já vou dizer — respondi pensando bem nas palavras que iriam dizer.

Levantei da cama e fui até a janela enorme que tinha no quarto. Fiquei sentindo o vento gelado que vinha do sul. E pensei se respondia ou não a pergunta dele. Mas antes de responder tive uma ideia:

— Quer subir no telhado?

— Como? — falou surpreso com a minha proposta repentina.

— Subir no telhado. Há uma árvore aqui na janela que dá para alcançar lá em cima!

— Você é mesmo louca, Pan! E é por isso que eu te adoro! — Olhei para ele tentando entender o que ele realmente quis dizer.

— Vamos, antes que nossos pais venham nos buscar para irmos embora.

Coloquei meus pés sobre o peitoril da janela e me distraí com uma estrela que começou a se mexer no céu.

— Você viu aquilo? — perguntei me segurando no batente da janela para não cair.

— Vi o quê, Pan?

— Aquela estrela se mexer!

— Larga de ser doida e desça já daí, você vai cair — alertou.

Foi quando meu pé deu uma bela escorregada, já me vi espatifada no chão quando Henrique me segurou pela cintura.

— Obrigada! — agradeci.

Ainda assim, eu não ia desistir de ir até o telhado, era uma das coisas que mais gostava de fazer quando era criança.

— Por nada. Você tem certeza disso? — Henrique ainda me segurava pela cintura e tentava olhar em meus olhos, senti um rubor subir pelo meu rosto.

— Absoluta! — disse na tentativa de me desvencilhar daquela situação constrangedora.

Reparei em algo que eu nunca parei para pensar antes. Esta janela me era muito familiar. Claro que era, já que eu me acostumava a subir aqui desde pequena. Mas quando saí do peitoril, centenas de imagens começaram a passar pela minha mente. Imagens distorcidas, imagens de um sonho...

Meu Deus! Essa era a janela dos meus pesadelos!!!

— Emily!!! Está tudo bem aí? — Me despertei dos meus devaneios quando Henrique me gritou.

— Está... está tudo bem sim. É só que acabei me distraindo aqui — gaguejei.

— Acho que não é uma boa ideia a gente continuar — falou.

— Larga de ser covarde!

— Retiro o que eu disse, você não está vendo nenhum covarde aqui! Se você fazia isso quando era criança, não deve ser tão difícil... — Mas dava para ver o medo em sua voz. O famoso atleta da escola tinha medo de altura! Essa eu precisava contar para Violet... Foi quando lembrei que ela não estava mais aqui. Tratei de subir o mais rápido possível no telhado. Me pendurei no galho mais firme e depois saltei até uma espécie de calha que tinha. Henrique fizera o mesmo, com toda a sua destreza, todavia, com as pernas tremendo igual vara verde de medo.

Emily Pan🌟 #1 - De Volta à Terra do Nunca ☄️ COMPLETO < (1° FASE da Série)Onde histórias criam vida. Descubra agora