Elena
— Não vá se esquecer de pegar a sua máscara, querida! — disse minha mãe terminando de ajeitar o meu penteado. — Pronto! Está linda.
Olhei no espelho para admirar o trabalho dela, mamãe tinha se superado desta vez. Ela fizera alguns cachos e prendera algumas mechas no alto. Depois pusera a coroa que acompanhava a fantasia e voilà, eu era uma princesa.
— Obrigada mamãe! — agradeci ao me levantar da cadeira da penteadeira.
— Vamos! Você está atrasada!
— E o meu irmão? Ele já foi? — perguntei ao me lembrar que não o tinha visto o dia inteiro.
— Sim. Ele passou o dia com a sua prima e foi se arrumar na casa dela, me disse que iria direto com ela e o Jasper.
— Hummm, isso está me cheirando armação — falei dando uma última olhada no espelho.
Meu vestido era lilás e tinha uma saia bastante rodada. Ele caiu perfeitamente em mim desde que o vesti a primeira vez na loja, foi quando soube que era ele que eu usaria no baile.
— O que disse? — perguntou minha mãe me tirando dos meus pensamentos.
— Nada, só estava pensando alto — sorri sem graça.
— Ok. Agora vamos! Seu pai já está te esperando lá fora no carro. Pegou seu casaco?
— Sim mamãe e a máscara também — menti, pois ainda não tinha pegado era nada e iria acabar esquecendo se ela não tivesse me alertado. Típico de mães... Elas jamais te deixam sair de casa com fome, mesmo sabendo que na festa terá comida, e sem alguma roupa de frio, mesmo que esteja fazendo um calor de matar.
Abri a gaveta do criado mudo e peguei a máscara e quase ia me esquecendo do casaco de novo quando minha mãe gritara para que eu me apressasse. Abri o guarda roupa e peguei o primeiro que vi, sabendo que não iria usá-lo. Pelo menos era o que eu achava, pois estava suando horrores devido ao clima um tanto úmido que estava fazendo.
Desci e entrei no carro tentando não pensar no passado e nem nos últimos acontecimentos. Eu queria apenas me divertir sem ter que reviver tudo o que tentei esquecer esses dias. Meu plano era ser outra pessoa e ninguém me reconhecer.
***
Quando cheguei, vi duas pessoas discutindo do outro lado da rua, mas não os reconheci. Era outra coisa típica da noite, casais saírem da festa para brigarem em vez de aproveitarem.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Emily Pan🌟 #1 - De Volta à Terra do Nunca ☄️ COMPLETO < (1° FASE da Série)
Aventure#1 - Melhor ranking alcançado em aventura. E se Peter decidisse crescer e tivesse tido uma filha com Wendy? Essa é a história de Emily Pan, a filha do casal mais inesperado dos contos de fadas... O que pode mudar numa terra em que o tempo parece...