Emily
A semana da fênix passou rápido que mal me dei conta de que o dia do baile havia chegado e nem plano para distrair o Jasper eu ainda tinha. Tinha esperanças que John pudesse resolver essa parte para mim já que ele descobriu sobre a festa surpresa.
Após a final dos jogos, as aulas foram voltando gradualmente ao normal. Passei as tardes com Eliza e Merida ajudando com os preparativos para a festa. Um dia corríamos atrás de som, outro das bebidas, comidas, arranjos de flores, balões, enfeites e outras coisas.
Mas algo nesses dias me incomodou, notei que Merida mudou completamente seu comportamento comigo e eu não fazia ideia do motivo. Desde que a semana da fênix começou, ela passou a não mais me cumprimentar ou falar diretamente comigo. Perguntei para a Elizabeth se ela sabia de algo que eu poderia ter feito para que Merida se sentisse assim, mas Eliza não fazia ideia. Ela me disse que chegou a perguntar à sua amiga o que estava acontecendo, todavia o que obteve como resposta foi um belo de um "nada". O tipo do nada que é carregado de "tudo".
E isto tornou tudo estranho, um clima não tão agradável passou a perdurar entre o nosso trio. Elizabeth ficava sem graça quando a Merida faltava com aspereza comigo ou até mesmo me ignorava e com os dias aprendi apenas a ignorar também. Pois tinha plena consciência de que não havia feito nada que pudesse magoá-la, pelo menos não que eu soubesse. E como ela preferiu me maltratar ao invés de esclarecer, decidi que o melhor seria me afastar. Passei a fazer as coisas sozinha nos dois últimos dias da semana da fênix. Não era tão emocionante quanto antes, mas era melhor do que ficar me sentindo mal por uma situação que não entendia.
A princípio Eliza não concordou muito com a minha decisão, porém ela estava num fogo cruzado. E eu não podia obrigá-la a escolher entre mim e sua melhor amiga.
***
Combinei com Maxon de nos encontrarmos no baile. Quando lhe contei que não teria que me buscar em casa, ele não aceitou muito bem a ideia. Disse fazer questão de me buscar e me levar, assim como pedir a permissão dos meus pais para poder me trazer. Expliquei que além do fato do meu pai estar viajando eu iria com John e com o Jasper, pois passaria o dia com eles para que o segundo não descobrisse sobre sua festa de aniversário surpresa.
Jasper sabia sobre o baile à fantasia, pois obviamente ele também estudava na escola e deve ter ouvido boatos. Isto de alguma forma facilitava o plano de Eliza, já que eu não teria que explicar o porquê de estarmos indo à escola em pleno sábado a noite no seu aniversário. Seria um pouco óbvio demais.
Tomei o café da manhã com mamãe e corri para me aprontar. Combinei de ir até a casa do meu primo e de lá resolveríamos como lidaríamos com o White. A minha ideia inicial era levar minha fantasia numa mochila e me arrumar na casa do meu tio João. Mas a minha mãe não aceitou, disse que jamais perderia a oportunidade de me ajudar a me arrumar e me maquiar para a festa. Que se precisasse, os meninos poderiam se aprontar na nossa casa e que ela ficaria muito mais tranquila se ela mesmo nos levasse para a escola.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Emily Pan🌟 #1 - De Volta à Terra do Nunca ☄️ COMPLETO < (1° FASE da Série)
Macera#1 - Melhor ranking alcançado em aventura. E se Peter decidisse crescer e tivesse tido uma filha com Wendy? Essa é a história de Emily Pan, a filha do casal mais inesperado dos contos de fadas... O que pode mudar numa terra em que o tempo parece...