Capítulo 43 - O Retorno de Peter

1.1K 184 119
                                    



(Castelo de Emdiburgo)

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

(Castelo de Emdiburgo)



Emily



Em nossa viagem para a Escócia, começamos nosso tour pela capital escocesa, Edimburgo e visitamos todos os pontos turísticos possíveis de se visitar em quatro dias. O que eu mais gostei de conhecer foi o castelo de Edimburgo, uma fortaleza antiga que foi construída no topo de uma rocha de origem vulcânica na silhueta da cidade. É a segunda atração turística do país mais visitada.

Elena, por outro lado, gostou mais de conhecer a Princess Street Gardens, um parque público que fica no centro da cidade atrás do castelo de Edimburgo. O qual possui grandes jardins e um lago para se apreciar. John curtiu muito mais as visitas que fizemos nos museus, numa famosa universidade de lá e em alguns anfiteatros. Mamãe, como uma ótima gerente de banco que é, se apaixonou pela arquitetura e por todo o funcionamento do Banco Real da Escócia. E minhas tias gostaram de tudo o que viram, suspirando a cada novo ponto turístico que visitávamos.

Papai prometera que nos encontraria na cidade de Inverness, capital da região das terras altas, o ponto mais alto da nossa viagem, pois é a região mais procurada por turistas na Escócia. Não via o meu pai há mais de cinco meses desde que ele partira para uma viagem misteriosa, eu já estava com o peito apertado de saudade e receio de que ele não fosse aparecer.

Partimos cedo de trem para Inverness no quinto dia de nossa viagem. Quando chegamos, nos hospedamos em uma pequena estalagem da região que ficava perto do famoso Lago Ness. Confesso que depois ouvir tantas lendas sobre aquela região e sobre o monstro que vivia no lago, fiquei bastante temerosa sobre nos instalarmos naquela região. Mas graças ao poder de persuasão de tia Margaret que era louca pelo o lugar, acabei me convencendo de que era tudo uma besteira e que apesar de estarmos quase no meio do nada poderia até ser uma boa experiência passar alguns dias ali.

No primeiro dia, visitamos a região de Fort William, a segunda maior cidade das Terras Altas e um importante centro turístico também. No segundo dia, fomos até Culloden, uma região pantanosa e histórica conhecida pela Batalha de mesmo nome, que aconteceu no dia 16 de abril de 1746 entre o governo britânico e os jacobitas. Batalha esta que terminou com a vitória das tropas inglesas.

Por fim, no terceiro dia naquela terra e no sétimo dia de viagem ao país, meu pai finalmente aparecera de surpresa quando estávamos nos preparando para mais um tour. Elena tinha acabado de dar um ataque histérico, mais conhecido como piti, por conta da falta de uma roupa decente para fazer uma caminhada. Acredite se quiser, a menina tinha levado somente vestidos para uma viagem nas montanhas.

Leram direitinho o que contei, não é? VES-TI-DOS. Se alguém conseguir me explicar o que se passa na cabeça dessa menina, por favor, me digam.

Minha prima, desde que se recuperara da cirurgia se tornara uma pessoa ainda mais amarga, reclamava de tudo a sua volta e só andava de cara feia, resmungando para qualquer um que se atrevesse a dirigir uma palavra para ela.

Dizem que cada um possui uma forma de superar seus traumas, talvez esta fosse a forma dela de se recuperar do que passamos desde os jogos internos da escola.

Nos primeiros meses tive muitos pesadelos e uma crise depressiva. Precisei procurar um tratamento médico para conseguir colocar minha mente de volta no lugar. Até o dia da viagem, algumas imagens dos corpos queimados ou mesmo o cheiro de sangue costumavam me assombrar, sem importar se eu estava dormindo ou acordada. Elas sempre vinham junto com os gritos aterrorizantes. As vezes achava que tudo estava acontecendo de novo e de novo e de novo... Me vi jogada diversas vezes nas ruas de Londres ou do novo colégio, pensando ter ouvido um tiro ou uma nova explosão. As pessoas achavam que eu era louca, me xingavam e me chutavam quando me ouviam gritar e me jogar nas calçadas. As vezes alguma boa alma me ajudava e perguntava se eu estava bem, mas a maioria não entendia o que realmente se passava comigo.

John sempre fora mais forte do que eu, mas ele passou a ser ainda mais introvertido. Mal conversava ou saía do quarto quando íamos visitá-lo em sua casa. Ele nem mesmo lia mais seus livros, que era sua maior paixão. Não jogava mais xadrez e parecia um zumbi quando o via na escola - eu e Elena tínhamos conseguido uma vaga no colégio dele para terminar o ano letivo - com suas olheiras acentuadas e seus óculos trincados.

Quase três meses depois e com a viagem, começamos a esquecer um pouco de tudo o que havíamos passado. Apesar de nos esforçarmos o máximo para nos distrairmos, percebíamos que não éramos mais os mesmos. Não tínhamos mais nenhum entusiasmo e nem disposição para nos divertirmos. Nossas mães é que se esforçavam todos os dias para nos levar aos lugares. Mas quando soube que meu pai viria, um pouco de esperança abrasou o meu peito. Ansiava mais que tudo por sua chegada e não conseguia pensar no que lhe contaria primeiro e sobre qual seria a sua reação.

*

Terminei de me vestir quando Elena finalmente se convencera de usar uma das minhas roupas. Joguei uma das minhas calças para ela, e ela a agarrou se trancando no banheiro murmurando, certamente, algum xingamento para mim.

Alguém batera na porta quando acabei de abotoar minha jardineira. Gritei por Elena, para que ela se apressasse, mas em vão.

Uma segunda batida na porta e uma voz chamando pelo meu nome. Era o meu pai...

Meu coração quase saiu pela boca quando ouvi a sua voz. Não acreditava que ele realmente voltara e que estava aparentemente bem.

— Pode entrar — falei entusiasmada.

— Estão prontas meninas? — perguntou meu pai ao colocar a cabeça na abertura da porta.

— Pai!

Sim era ele!

E sorrimos um para o outro, com um brilho de alegria que renascia em nossos olhares.



______________________________


Preparados para a verdade?


Emily Pan🌟 #1 - De Volta à Terra do Nunca ☄️ COMPLETO < (1° FASE da Série)Onde histórias criam vida. Descubra agora