Emily
Depois do almoço na casa Darling, passei uma semana sem falar com absolutamente ninguém da escola. Me desvencilhei de todas as formas inimagináveis durante a semana de encontrar com a Elena ou o Henrique, ou pior, Jasper. Em casa, evitei o máximo de diálogo possível com meus pais. Trancava-me no quarto sozinha e aproveitava para desenhar ou ler quando não tinha dever de casa para fazer.
Eram meados de novembro quando o inverno começou a ficar rigoroso, iniciei os treinos para as olimpíadas e me dediquei como nunca. Ficava até mais tarde na escola para os treinos, tentando extravasar toda a energia raivosa acumulada. Desde que vi aquela cena repugnante da Elena e do Henrique, soube que precisaria reagir, com certeza os dois já tinham algum rolo desde que chegaram juntos no almoço, e eu fui trouxa de cair na armadilha dele no telhado. Era um safado de carteirinha. Não dava mais para ficar só chorando pelos cantos e reclamando da vida. Eu tinha que me levantar e ser a Emily que sempre fui antes de tudo começar a acontecer. Mas sem a Violet por perto isto se tornava uma missão mais complicada.
Acordei numa manhã bastante fria e vesti o uniforme de sempre: camiseta branca, saia plissada cinza, meias brancas bem grossas, sapatos pretos fechados e um casaco azul-escuro quase camurça que ia até o meu joelho. E por cima outro casaco felpudo. Fui à escola e "assisti" as aulas da manhã. Tentei assistir né, pois eu dormia praticamente acordada sem conseguir me concentrar em absolutamente nada. Minha sorte foi que nenhum dos professores haviam me perguntado algo e muito menos se dirigido a mim. Pareciam ignorar a minha existência, o que era ótimo e estranho, por sinal.
Quando deu o intervalo, segui rumo ao refeitório e alguém me interceptou:
— Emily!
Me virei para ver quem tinha me chamado e respondi:
— Sim?
— Como está, querida? — perguntou a coordenadora.
— Estou bem, Senhora! E você? — perguntei por educação.
— Tudo bem, sim. Vim a mando da diretora. — Meu coração pareceu congelar na hora.
— E o que ela poderia querer comigo? Eu não fiz nada, acredite! — falei apavorada.
— Calma, Senhorita Pan, é sobre a detenção. Seus pais pediram para darmos um tempo para você se recuperar das coisas que você estava passando. Eles estavam de fato preocupados quando vieram aqui na época. E assim, acabamos adiando a sua detenção que você ficou de cumprir, se lembra?
— Como esquecer, não é? — Cerrei os dentes.
— Então, após as aulas você não irá direto para os treinos. Passará antes na sala que acho que você já conhece muito bem, para cumprir sua detenção até o final das aulas deste semestre, quando chegar a semana de folga do natal.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Emily Pan🌟 #1 - De Volta à Terra do Nunca ☄️ COMPLETO < (1° FASE da Série)
Aventura#1 - Melhor ranking alcançado em aventura. E se Peter decidisse crescer e tivesse tido uma filha com Wendy? Essa é a história de Emily Pan, a filha do casal mais inesperado dos contos de fadas... O que pode mudar numa terra em que o tempo parece...