Capítulo 28 - Um Papo Cabeça com o Mundo

1.7K 214 264
                                    

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


Emily


O jantar não foi exatamente como eu esperava. Não teve briga e nem barraco, realmente decepcionante. Rárárá, brincadeira. Foi um tempo de paz em família que há muito não tínhamos.

Depois de toda aquela provocação assim que cheguei para o jantar, Elena não mexeu mais comigo nem ao menos dirigiu a palavra a mim outra vez. Meu tio João, tia Eloise e minha mãe ficaram discutindo assuntos de trabalho e depois de comermos foram para a sala de estar falarem sobre os últimos acontecimentos.

Mamãe perguntara se meu tio havia visto a mulher na porta da escola no dia anterior e ele disse que quando ele foi buscar minha prima já não tinha mais nenhum tumulto ou algum corpo na rua. Eles também conversaram sobre o que aconteceu comigo e com a Elena no colégio e como eu já estava farta deste assunto fui andar pela casa a procura do que fazer.

Encontrei John terminando de tirar os pratos da mesa e ofereci minha ajuda, a qual ele recusou alegando que eu era uma convidada e que não tinha que me preocupar. Depois que ele terminou de ajeitar a copa me chamou para ir com ele até seu quarto, onde Elena não nos perturbaria, para me contar as novidades.

— Então é verdade que você foi medalhista de ouro na esgrima? — perguntou com um sorriso orgulhoso.

— É sim, confesso que foi bem difícil, não acreditava que conseguiria derrotar a Julia. Mas era o meu dia de sorte.

— Parabéns Em! Sério. Agora nós temos uma atleta na família — disse ao me abraçar.

— Obrigada Johnny. E você como está depois de toda aquela confusão?

— Minha mão agora que foi melhorar, cheguei a quebrar um dos dedos com o soco que dei naquele infeliz.

Tentei afastar um sentimento de angústia que senti assim que John se referiu a Henrique e o questionei:

— E a escola? Já conseguiu alguma vaga em uma nova?

— Sim, Graças a Deus! Não sei o que faria se perdesse todo este semestre por causa de uma briga besta de colégio. Me arrependi muito do que fiz, não imaginava que teria consequências tão graves. Mas faz parte.

— E já fez sua matrícula? Porque meio do ano letivo assim tão perto do verão não deve ser fácil entrar.

— Ontem mesmo, tiveram que abrir uma exceção. O colégio não fica muito longe daqui, não é tão bom quanto o de antes, mas era a melhor opção que eu tinha. Minhas notas sempre foram boas e entrei sem problemas.

— Pena que isso tudo o que aconteceu foi uma confusão exagerada e que não valeu de nada — falei tentando disfarçar meu ciúmes.

— Como assim não valeu?

Emily Pan🌟 #1 - De Volta à Terra do Nunca ☄️ COMPLETO < (1° FASE da Série)Onde histórias criam vida. Descubra agora