Capítulo 5 - Más Notícias

2.5K 284 273
                                    

Emily

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Emily

Minha mãe foi me buscar no colégio, juntamente com meu tio João. Previ que receberia uma bronca daquelas quando chegasse em casa, pois geralmente quem vinha na escola era meu pai e também porque desta vez a confusão não era só escolar, mas também familiar.

A conversa com a diretora durou mais de meia hora, com minha mãe me olhando feio constantemente. Meu tio estava mais sereno do que nunca, ajeitava os óculos sempre que a diretora falava de Elena e sobre seus diversos outros maus comportamentos que ela teve naquele mês na escola. Eu tinha por mim que meu tio era bastante relapso com a criação da minha prima, não tinha o menor cabimento ela ser a única exceção da minha geração. Mas a verdade é que Elena se passava por santa na nossa família e eu era quem carregava toda a fama de mal criada e endiabrada. Meu pai estava nem aí para o que diziam ao meu respeito, mas minha mãe eu sabia que, no fundo, ela se ressentia.

Quando a sessão tortura acabou, eu tinha sob mim o peso de todo o resto do trimestre de detenção para cumprir. Assim como eu, teria que trabalhar em diversas atividades voluntárias que a escola providenciaria, como exemplo, auxiliar na comissão do baile que aconteceria antes das férias de verão. Elena, por outro lado, se encrencou muito menos do eu, por demonstrar "melhor comportamento" cumpriria detenção somente alguns dias da semana, mas também até o final do semestre e teria que trabalhar voluntariamente comigo. Coisa que ela já fazia apenas para aparecer na escola, ajudava sempre em todos os bailes para tentar ganhar a coroa de rainha, participava de todas as comissões e organizações, pois ajudavam nas notas e eu sabia que seu forte jamais fora estudar.

Violet não apareceu aquele dia, perguntei a minha mãe se ela havia tido notícias dela ou se ela havia aparecido lá em casa. Contudo, o que me respondeu foi que trabalhou depois que me deixou na escola e que teve que largar tudo quando a diretora ligou no telefone que meu pai havia comprado recentemente, pois era a novidade do momento. Pedi para que mamãe passasse no caminho de volta a casa de Violet, contudo ela estava atrasada para retornar ao trabalho e me deixaria na casa do meu tio Miguel até que ela saísse do expediente.

Lá era a única casa neutra no momento, pois meu tio João levou Elena para sua casa sem nem mesmo dar uma bronca nela. Aposto que quando eles chegassem ela daria sua própria versão distorcida de todos os fatos e caberia posteriormente a mim me defender novamente perante as acusações dela. João e Peter não se davam exatamente muito bem um com o outro e tudo me dizia que era algo que pudesse ter acontecido no passado. Sim, o passado misterioso que minha família omitia, a cada dia eu tinha mais certeza disso.

Mas meu pai não chegara em casa aquela noite, assim como eu não tivera notícia alguma de Violet... Quando minha mãe foi me buscar na casa do meu tio Miguel, ela o convidou para jantar lá em casa. Posteriormente passamos na casa do meu tio João e ela fizera o mesmo. Provavelmente não seria uma reunião de família muito amistosa, assim como eu sentia que o motivo não era exatamente só pelo ocorrido na escola naquela tarde. O sumiço do meu pai me intrigava e o aniversário da minha Vó seria naquele fim de semana. Ainda não havíamos resolvido se faríamos um almoço ou um jantar para ela.

Emily Pan🌟 #1 - De Volta à Terra do Nunca ☄️ COMPLETO < (1° FASE da Série)Onde histórias criam vida. Descubra agora