Podem dar o PLAY!
O Loch Ness, ou mais conhecido por Lago Ness, é um lago de água doce localizado nas Terras Altas da Escócia. Sua forma é estreita e alongada e sua água turva.
Ele é mundialmente conhecido pelas supostas aparições do Monstro do Lago Ness ou Nessie, como é chamado pelos habitantes locais. Este seria uma espécie de dragão marinho, que atrai uma série de turistas há anos, mesmo que nunca tenha sido comprovado a sua existência.
E lá estávamos nós, nas margens do Lago mais famoso do mundo perdidos e sendo procurados pelos nossos pais.
— Será que veremos o monstro? Dizem que ele só costuma aparecer de madrugada — comentou meu primo cheio de expectativas.
— E você acredita mesmo na existência desse bicho?
— Não sei, falam tanto dessa criatura que passa a ser difícil duvidar.
— A única coisa que eu quero é achar a Elena e voltar para casa.
— Desistiu de fugir foi?
— Pensei melhor e não estou a fim de morrer hoje. Eu estava de cabeça quente e trouxe vocês para essa confusão.
— Hummm, que ótimo! — ironizou. — Porque não repensou nisso antes de nos meter nessa encrenca? Agora sabe-se lá Deus onde a minha irmã está.
— Eu preciso contar uma coisa para você e sua irmã. É importante.
— Contar o motivo da sua repentina surtada?
— Não brinca Johnny, é algo muito sério. Acho que nossos pais ficaram completamente malucos nessa viagem.
— Hum, mas o que vamos fazer agora?
— De onde será que vinham aquelas explosões?
— Dali? — apontou John que estava boquiaberto para o céu.
Parecia uma tempestade de raios. Nuvens negras se misturavam com outras nuvens mais cinzentas e relâmpagos explodiam o céu em luz. Era uma confusão de cores e fumaça. Raios vermelhos e luzes amarelas se expandiam entre as nuvens e o barulho era abafado, como uma explosão dentro d'água.
— Espera, aquilo não são relâmpagos, são? — perguntei admirada.
— Eu nunca vi nada parecido, nem mesmo nos livros — disse meu primo radiante com a experiência.
— É melhor sairmos daqui. Temos que encontrar nossos pais e a Elena.
— Espero que ela esteja bem, não é justo depois de tudo o que ela já passou naquela escola e agora ficar perdida nesse lugar.
— Me perdoa Johnny, por favor, me perdoa. Eu não imaginava que iríamos acabar assim.
— Me perdoa você Emily, por não ter te dado um soco quando tentou fugir e ter gritado os nossos pais a tempo.
AFF!
— Então por que veio comigo?
— Por que eu também não sou mais o mesmo, Em. Não importo mais com as consequências do que venha a acontecer. Cansei de ser aquele cara sério demais, certinho demais. Depois de tudo o que enfrentamos, vi que não adiantou de nada ser assim. Eu não sabia pegar em uma espada se quer para proteger a mim ou aos meus amigos.
— Isso não é verdade primo. Cada um tem os seus próprios talentos, nunca conheci alguém tão inteligente quanto tu. Não lembra que foi você que salvou o Henrique? Se não tivéssemos tirado ele de lá, ele teria sido morto ou queimado vivo e eu sempre serei grata pela sua ajuda.
John apenas abaixou a cabeça e voltou a olhar para o céu, um tanto apreensivo.
Voltei a minha atenção para o lago, que refletia a lua e as constelações no seu espelho d'água.
— Será mesmo que é uma boa ideia sairmos daqui? Não fazemos a mínima de onde exatamente estamos — comentei ainda fitando o olhar no horizonte.
— Você quer esperar? Vai acovardar agora?
— Eu só não quero piorar as coisas.
— Então, repito, o que iremos fazer? — indagou esfregando suas mãos uma na outra.
Nenhum de nós dois sabíamos a resposta. Tudo o que podíamos afirmar é que estávamos com frio, perdidos e sem nossos suprimentos. Eu perdi minha mochila na floresta assim que caí no tronco. Me distrai com medo de estar sendo perseguida e foi ai que dei falta dela. John ainda estava com a sua, mas nela só tinha o dinheiro, o mapa praticamente e eu esperava que Elena já estivesse com os nossos pais.
Ficamos por algum tempo parados ali, sobre as margens do lago, admirando a paisagem e tremendo com a ventania gélida que "cortava" a nossa pele.
Os estrondos e as luzes continuavam a expandir no céu, mas algo estava diferente.
Olhei mais uma vez para o lago e avistei uma sombra se aproximar, não uma só, mas várias.
Cutuquei John para ver se ele também estava vendo, quando gritou:
— Não é possível! É o monstro do Lago Ness!!!!
Se era o monstro, eu não sabia dizer. Mas que estávamos ferrados, isso estávamos.
________________
Será mesmo que os nossos aventureiros estão certos?
O que vai acontecer?
A coisa começa a pegar fogo mesmo a partir da próxima cena, até agora está tudo bem morno.
Fiquem ligados!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Emily Pan🌟 #1 - De Volta à Terra do Nunca ☄️ COMPLETO < (1° FASE da Série)
Aventura#1 - Melhor ranking alcançado em aventura. E se Peter decidisse crescer e tivesse tido uma filha com Wendy? Essa é a história de Emily Pan, a filha do casal mais inesperado dos contos de fadas... O que pode mudar numa terra em que o tempo parece...