Emily
Quando voltamos à hospedaria estava tarde. Mamãe, meus tios e meus primos já tinham voltado do passeio que eles tinham feito para mais uma das belas construções antigas da região.
Meu pai não falou mais nenhuma palavra desde que saímos do círculo de pedras. Eu não sabia dizer se ele estava mesmo magoado comigo ou preocupado com a viagem que segundo ele teria que fazer para a tal Ilha Negra. E era de se preocupar mesmo, porque minha mãe não iria gostar nada de ficar sabendo disso. Isso se ela já não soubesse, porque eu tenho sido a última a saber das coisas e dos segredos que a minha família ocultava.
Durante a caminhada de volta, tentei processar tudo o que tinha ouvido aquela tarde. Tentei assimilar as informações com as coisas que vinham acontecendo na minha vida desde que Violet sumira e as vezes algumas delas até faziam sentido se eu levasse mesmo para o lado fantasioso. Violet sumira sem nenhuma explicação e meses depois ainda não tínhamos notícias. Meu quarto tinha sido invadido umas duas vezes no mínimo e o da Elena também. O mais estranho de tudo para mim, foi me lembrar de que continuava sem a minha sombra. Papai não me contara nada relacionado a roubo ou desaparecimento de alguma e também não me dei o trabalho de perguntar.
Mamãe foi a primeira a vir correndo até mim quando cheguei. Me abraçou apreensiva, passando a mão pelos meus cabelos e verificando minunciosamente se estava tudo bem comigo. Quando meu pai entrou pela porta da sala de estar, logo depois de mim, mamãe lhe encarou com uma expressão duvidosa. Ela me perguntou como tinha sido o passeio e o que eu tinha achado da comida que ela tinha mandado para o almoço.
Mas em vez de responder o que ela tinha me perguntado apenas tive uma coisa a dizer:
— Como pôde?
— O que você disse? — devolveu mamãe confusa.
— Como pôde participar de toda essa armação com o meu pai para me fazer de trouxa?
— Emily! Eu não sei do que você está falando! — esbravejou minha mãe.
— Ela não acredita, amor. Eu juro que tentei de tudo para convencê-la — disse meu pai ao se jogar em uma das poltronas da sala. — Já me alertaram que isso poderia acontecer, mas eu me recusei a acreditar que era possível, que ela poderia ser...
Não terminei de ouvir o que meu pai estava dizendo e comecei a desvencilhar da minha mãe. Meu tio Miguel imediatamente se levantou e chamou as gêmeas para brincar lá fora no jardim. Meu tio João e sua esposa ficarão imóveis olhando do meu pai para mim. Elena e John não estavam na sala, provavelmente estavam nos quartos bancando os antissociais.
— Você contou a ela? — João perguntou ao se mover do sofá um tanto desesperado.
— Contei, mas acho que ela está um pouco confusa — respondeu meu pai.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Emily Pan🌟 #1 - De Volta à Terra do Nunca ☄️ COMPLETO < (1° FASE da Série)
Aventure#1 - Melhor ranking alcançado em aventura. E se Peter decidisse crescer e tivesse tido uma filha com Wendy? Essa é a história de Emily Pan, a filha do casal mais inesperado dos contos de fadas... O que pode mudar numa terra em que o tempo parece...