Capítulo 33 - Veneno & Brasa

1.4K 190 175
                                    


Elena

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Elena


Um silêncio constrangedor reinou durante a volta, minhas mãos suavam de nervosismo e de vergonha. Algo me dizia que Julia estava tranquila demais para quem parecia bastante curiosa sobre o que Harry queria falar comigo a sós, não fizera nenhuma pergunta durante o caminho ou depois que saímos da mansão.

Quando chegamos à sua casa fiquei com bastante receio de entrar, queria mesmo era ir embora, mas tive que esperar meu pai me buscar. Todos desceram do carro e entraram, meus pés brecaram nos pequenos degraus que antecediam a porta. Lea voltou percebendo que eu estava insegura e me ofereceu seu braço como apoio.

Com um passo de cada vez consegui superar meu medo e engoli em seco quando vi que Julia cruzava os braços, parada na sala de visitas me encarando com certa rudez.

— Julia, por favor! Não briguem — implorou Lea me soltando e indo até a nossa amiga.

— E por que eu brigaria com a Elena? — perguntou com aspereza.

— Verdade, por quê? — desafiei e parei na frente de Julia para olhar bem no fundo dos seus olhos.

— Me admira muito essa sua cara de pau, sua sínica! Tentei te dar a chance de se confessar, mas vejo que jamais se rebaixaria a este ponto, não é Rainha? Você acha que o mundo gira ao seu redor, Elena. Que todos devem obedecer sempre as suas vontades, calados. Mas a partir de hoje isso acabou, não quero mais te ver na minha casa ou na escola, não quero mais ter que lamber os teus pés ou ser chamada de sua capanga pelos demais. Não somos mais amigas, só para ficar claro.

Caramba, quanta mágoa essa menina guardava... Bicha falsa!

— Olha Ju, se você se sentia assim desde antes deveria ter falado comigo. Nunca te tratei como capacho ou capanga, ou que seja lá o nome que queira dar para isso. Sempre te tratei como uma irmã, uma das minhas melhores amigas, uma companheira. Sei que tenho meus defeitos e sou bastante controladora ou mandona às vezes, mas isso não faz de ti uma serva minha. Sinceramente não consigo acreditar que preferiu ouvir o que as más línguas daquela escola dizem do que chegar em mim e desabafar. É muita hipocrisia da sua parte vir com essa história agora que o mundo está desabando sobre as nossas cabeças, se não queria ser minha amiga antes por que só agora vem com essa desculpa?

Ela ficou calada parecendo processar minhas palavras, descruzou os braços e ficou andando de um lado para o outro. O que estava me deixando ainda mais agoniada.

— E sobre o Harry, eu não sabia! E você também não! Não tínhamos ideia de quem ele era e muito menos que estudava na nossa escola — continuei a dizer.

— Sabe, quando você desmaiou achei que estivesse realmente passando mal. Mas depois comecei a achar que não passava de um teatro seu para chamar a atenção do filho do Duque e foi o que conseguiu no fim das contas, não foi? Ele te pegou no colo, te levou até um quarto e ficou cuidando de você com o maior zelo. A princípio achei que fosse apenas gentileza dele por ser um cavalheiro e atencioso, mas logo passei a estranhar a atenção extrema que ele mantinha em você, seu olhar era de uma preocupação genuína e não de alguém que ele mal conhecia. Mas depois achei que fosse algo da minha cabeça, que eu estava com ciúmes. No entanto, quando ele pediu para falar a sós contigo minha ficha começou a cair, voltei para a sala para junto dos meus pais e ficamos falando com o Duque e a Duquesa por alguns minutos. O Duque me perguntou sobre você, porque razão eu a tinha levado para o encontro e isso me intrigou. Pois ele não parecia muito feliz com a sua presença, como se já a conhecesse e desgostasse de ti. Mas ainda não conseguia ligar os pontos e na verdade ainda não consigo entender bem essa história. Quando Harry me chamou para conversar lá fora ele me contou que estudava na mesma escola que eu e que era seu amigo. Então tudo fez sentido, ele era o novato que você estava agarrando na escola até ontem e se exibindo para todos que você era a nova menina do "Duque" e ele provavelmente comentara com o pai sobre isso.

Emily Pan🌟 #1 - De Volta à Terra do Nunca ☄️ COMPLETO < (1° FASE da Série)Onde histórias criam vida. Descubra agora