Capítulo 3 - Detenção

3.5K 346 410
                                    

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


Emily

Uma hora...

Uma hora de detenção nos aguardava...

Tinha como o dia piorar? Esperava sinceramente que não.

Violet recolheu a toalha da grama enquanto eu recolhia nossos pertences. Juntamos tudo e seguimos pelos corredores em direção aos armários. Pegamos nossas mochilas e caminhamos ao encontro da sala de detenção.

— Nossa, que preguiça! — falei olhando para a minha amiga que estava muito calada desde que eu a contara sobre o pesadelo.

— Sabe, se eu soubesse que seríamos castigadas, teria ficado quieta na aula — ela disse depois de um tempo que fiquei encarando-a a espera que falasse o que estava pensando.

— Não pense assim amiga, você é muito inteligente, mas impulsiva também. Os professores não dão o valor que você merece. Além de tudo, você só quis me ajudar.

— Ah, Emy, a verdade é que sou uma esquisita mesmo. Só tenho você de amiga nesse colégio — disse com a cabeça baixa e franzindo a testa.

— Que besteira é essa agora? Quanta baixa estima! Tem algo mais te incomodando que você não tenha me contado também? — Ela continuou calada. — Porque vir com esse papo de nerd coitada para mim, não cola amiga. Você é tudo menos uma coitada! É nerd sim e isso é ótimo, é linda, prestativa, esperta, tem uma família maravilhosa. E não tem mais amigos porque não quer, pois pessoas legais não faltam nessa escola.

— Na verdade, tem, sim, algo me incomodando.

— O quê?

— Algo que ainda não tive coragem de te contar.

Minha bile subiu à garganta. O que ela poderia estar me escondendo? Era grave? Ou enfim iria confessar que gostava do meu primo?

— E você quer me contar? — perguntei fingindo ter toda a calma possível para que ela não ficasse receosa de dizer.

— Eu... — Ela começou, suas bochechas estavam corando.

— Meninas, vocês estão atrasadas! — interrompeu o professor que se encontrava na porta da sala de detenção.

— Desculpa professor Daniel, perdemos a hora enquanto estávamos no jardim — Violet argumentou.

— Não tem problema, apenas terão que ficar cinco minutos a mais.

— Tudo bem — fale, mas a verdade é que não estava nada bem ali.

Entramos na sala com o professor ainda nos encarando, procurei a carteira mais próxima para que eu pudesse sentar, enquanto Violet permanecia em pé com os olhos esbugalhados mirando as carteiras do fundo.

Emily Pan🌟 #1 - De Volta à Terra do Nunca ☄️ COMPLETO < (1° FASE da Série)Onde histórias criam vida. Descubra agora