Capítulo 6 - Estado de Choque

2.6K 288 367
                                    


Emily


— Filha!

...

— EMILY, ABRA OS OLHOS!

Reconheci a voz familiar que chamava por meu nome. Mas não consegui mover um músculo se quer para responder.

— Minha filha, eu sei que você está acordada. Vamos, se mexa! — falava mamãe com um tom preocupado.

Abri os olhos devagar, a vista embaçada. Eu podia ver os reflexos de minha mãe arregalando os olhos quando percebeu que eu havia reagido.

— Caramba, Emily! Você quer me matar?! — disse esperando por minha resposta. Porém, eu continuava sem conseguir me mexer.

O que estava acontecendo comigo? Seria um estado de choque?

Já havia visto alguns casos de choque emocional no qual a pessoa paralisava alguns dos músculos. Contudo, era difícil acreditar que isto pudesse estar acontecendo comigo. Também havia ouvido falar de casos de pessoas que tiveram uma experiência extracorpórea, ou seja, o espírito é que desperta e o corpo não. Oh, céus, eu não queria morrer antes de viver grandes aventuras.

Uma voz mais distante me despertou do meu surto e vi que era meu pai que entrava pela porta, vestido para trabalhar.

— Meu bem, nossa filha não responde. O que faremos? — Wendy começava a chorar desesperadamente.

— Calma! Amor. Vou chamar o Doutor Raj, ele vai saber o que fazer. Agora fique calma, ela está com os olhos abertos, se ela te ver nesse estado as coisas podem piorar — dizia Peter ao abraçar a mamãe.

— Peter, e se foi algo mais sério? Não estariam eles voltando a Londres e tentando pegar nossas crianças? Isto pode ser algum tipo de magia?

Cerca de trinta minutos depois o doutor chegou, receitou um calmante para que eu pudesse relaxar e dormir tranquila, pois acreditava se tratar de um choque emocional. Perguntou a meus pais se eu havia passado por um trauma recente e eles explicaram toda a situação sobre o desaparecimento de Violet.

Minha querida amiga, o que poderia ter acontecido com ela?

Se pudesse suspirar de tristeza naquele momento, eu havia suspirado. Mas nem para isso eu conseguia me mover. Jamais imaginei algum dia que isto pudesse acontecer com ela ou com qualquer pessoa que eu conhecia. Desaparecer sem deixar rastros é tão ruim quanto uma pessoa falecer. Por mais mórbido que seja pensar assim, pelo menos quando a pessoa falece, nós temos o conforto de encarar a realidade. E quando a pessoa some? O que nos resta enfrentar? A eterna dúvida consome e nos mata devagar... Céus, eu precisava reagir, precisava ir até a mãe de Violet confortá-la. Se eu estava arrasada daquela forma, imagina a tia Ana, mãe de Violet.

Logo depois que papai se despediu e foi trabalhar, mamãe me fez tomar o calmante e deitou ao meu lado, vi ela tentando esconder uma lágrima que escorreu de seus olhos. Acho que não demorou dois minutos para tudo escurecer outra vez.

*

Quando acordei novamente, minha cabeça pesava de uma forma que eu nunca tinha sentido antes. Decerto, esta é a sensação de uma pessoa que fica dopada quase o dia inteiro. Pois olhei para a janela e já era noite. Meio que me assustei quando me dei conta disso e um sentimento estranho de perda me assolou. Credo, como era horrível perder um dia inteiro da minha vida, se eu tivesse sonhado pelo menos não teria desperdiçado tanto o meu tempo. Mas nem isto, nem ao menos o pesadelo de sempre viera me assombrar desta vez.

Emily Pan🌟 #1 - De Volta à Terra do Nunca ☄️ COMPLETO < (1° FASE da Série)Onde histórias criam vida. Descubra agora