Capítulo 45 - Um Piquenique Improvisado e um Papo Enrolado

1.1K 174 200
                                    

Capítulo 45 - Um Piquenique Improvisado e um Papo Enrolado



Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.




Emily



O céu prenunciava que uma tempestade estava por vir. Comecei a me preocupar com a nossa volta, afinal era uma caminhada um tanto longa e cheia de obstáculos no caminho. Meu pai percebeu a minha aflição e disse:

— Não se preocupe, não irá chover tão cedo hoje.

— Hum, o Senhor agora deu para ser guru? — brinquei.

— Hahaha, não! Eu simplesmente sei quando irá chover, dá para sentir, sabia?

— Pai, as vezes te acho um tanto estranho. Sério!

— Eu, estranho? Isso é um elogio? — sorriu, colocando a mão no queixo para fazer cara de quem estava pensando no assunto.

— Talvez! — respondi com uma risadinha um tanto sem graça. — Vai do que você entende por elogio.

— Caramba! Minha filha tem me saído uma baita malandrinha respondona. Quando foi que resolveu crescer? O tempo não pode ter passado tão rápido assim... Acho que ainda não me acostumei com a velocidade que as coisas acontecem nesse mundo — falou pensativo.

— Está vendo ai? Olha os papos estranhos de novo! É disso que estou falando. Primeiro você sente quando vai chover e depois fala de mundos e de que não se acostumou com o tempo em que vivemos... O quer que eu pense do Senhor?

— Senhor? Eu detesto que me chame de Senhor, faz eu me sentir um velho!

— Desculpe pai, mas você é velho para mim — disse segurando o riso. — Senhor é uma forma de demonstrar respeito.

— Pois pode parar com essa história, não quero que me chame de Senhor nem agora e nem nunca. Me chame de pai ou de Peter, o que preferir.

— Sim Senhor! Ops! Peter, pai... — falei tapando a boca ao perceber minha mancada.

Meu pai era desses, como eu disse, estranho. Mas aquele estranho bom sabe? Era uma eterna criança, assim como a minha mãe gostava de sempre dizer. Mas no final eu compreendi o porquê dele ser assim, diferente.

Papai ficou sério de repente fixando seu olhar no horizonte pensativo. Fiquei um tanto curiosa sobre quais pensamentos assombravam a mente dele, devia ser algo bastante mágico de se ver, sendo ele como era.

Emily Pan🌟 #1 - De Volta à Terra do Nunca ☄️ COMPLETO < (1° FASE da Série)Onde histórias criam vida. Descubra agora