Mal chega em casa Emmy vê sua mãe sentada no sofá a sua espera ....
- Mãe o que houve? Está tudo bem? (Ela aflita).
- Não filha.(ela com uma expressão de que o mundo estava caindo em suas cabeças)
- Então Me diga mãe......(ela aclamando pela verdade). - Não vai me dizer que vamos ter que sair daqui? _Porque se for isso mãe tá tudo bem,eu saberei levar as coisas de modo mais simples(Ela tentando confortar sua mae).
Então Érica Reage de uma maneira muito cruel e fria com Emmy
- Como você pode pensar assim?-Hum? você Só pode estar louca; escuta bem minha filha eu tive muito trabalho pra chegar até aqui e eu não vou descartar como se isso tudo não fosse nada essa é minha casa e vai continuar sendo minha até que eu morra. entendeu? - na verdade é outro assunto;(ela vai direto ao assunto) - Emmy você vai se casar.(ela diz fria e calculista)
Então Emmy em choque e sem reação se vê ao prantos,
- Como assim vou me casar? - Do que vc está falando?
Então Érica lhe explica o acordo que fez com o senhor Rony Wilson.
E Emmy desconhece sua própria mãe e de seus olhos começam a sair lágrimas e ela descontrolada e as gritos diz:
- Que tipo de ser e você ? como pode me usar como um acordo mamãe ? - A senhora está louca se está pensado que eu ei de casar com um homem que eu mal conheço, e já vou logo dizendo se essa foi a sua ideia de se livrar da pobreza sinto muito mais não serei a sua moeda de troca.
Então sua mãe diz:
- você não tem que opinar nada Haim! Eu já assinei o contrato com o senhor Wilson e não tem como voltar a traz.
Emmy então passa a mão no seus cabelos ruivos e nos olhos,
- A senhora só pode estar mal da cabeça, - porque é que vc não casa com ele? Já que a maior enteressada é Você? (Ela não estar acreditando no que está ouvindo). Érica com pouca paciência a diz:
- Filha por favor entenda estamos na ruína não seja egoísta eu não estou só pensando em mim e sim em nó nas pessoas que trabalham no escritório em casa ham? - eu estava conversando com o nosso advogado nem vendendo essa casa conseguíremos pagar a metade das dívidas e como iremos pagar restante; nem mesmo tendo uma vida simples nos ajudaria nesse momento, filha eu quero que vc pense a respeito por favor vc como nunca sabe o quanto essa empresa era importante para Seu pai ele passava mais tempo lá do que com a gente. (Ela com um semblante de piedade);mais sabe de uma coisa minha filha? hoje eu o compreendo.Ele agia dessa forma para nós satisfazer ainda mais pra vc que era a luz do olhos dele e vc não pode se sacrificar um pouquinho por ele Haim? não faça por mim faça pelo seu pai. Então Érica lhe de as Costa e se retira.
Emmy imediatamente corre para seu quarto deita sobre a sua cama e chora chora deseperada ela vai até a sua bolsa pega o celular e liga pra Ana
O Telefone Toca e logo em seguida Ana atende o telefone.
- alô (Ela com a voz meio sonolenta). - O que houve amiga?- Porque está chorando dessa forma? (Ela preocupada ).
Então Emmy desconsolada começa contar um pouco do que estava acontecendo porque ela só ia contar o resto se elas dassem uma volta; Ana aceita sair com Emmy elas vão para um parque que ficava pertos das bandas a onde elas moravam, Emmy sem entender termina de contar o que estava a vendo e o que a sua mãe estava a obrigando a fazer.
Ana não se conforma e fala pra a Emmy:
_Emmy porque você não foge? (Ela dando de esperta e tentando a ajudar a amiga) _ Olha amiga casar sem amor não funciona e esse negócio de os pais de hoje tentando arrumar casamentos pro filhos é coisa do passado, que coisa,mais a sua mãe agir assim aff."(Ela inconformada) tudo bem que ela está pensando no geral mais sem seu consentimento(incomoda com tudo o ocorrido) _Se fosse eu fugia. (ela olha para Emmy como se não havia nada para suportar)
Emmy com os olhos cheio de lágrimas abraça sua amiga e susurra em seu ouvido.
_ Amiga o que vai ser de mim se eu casar com esse homem ? _ Ele pode ser um louco até mesmo um psicopata.
Ana olha pra Emmy
_ Amiga pelo amor de Deus nãos exagera tá, talvez ele seja um gato por que um cara com tanta grana só pode ser lindíssimo. (Ela debochando ) _ Vem cá como se chama seu pretendente?(ela curiosa)
_ Não faço ideia da boca da minha mãe eu só escutei que eu ia me casar, amiga eu não quero e não posso me casar com esse homem.( ela chorando)
_ Então o que pretende fazer ? (Ana aflita)
_ Vou fazer aquilo que me disse eu vou fugir.( ela decidida )
_ A é eu posso saber pra onde?(Ela ergue a sobrancelha e um olhar de tipo a é e pra onde)
_ Não sei amiga pra qualquer lugar mais casar sem amor Jamais. (Ela com um sorriso e um semblante de tranquilidade em sua face)
_ Emmy e quando pensa em fazer isso? _ Da pra vc ficar na minha casa.
_ Claro que não Ana na sua casa é o primeiro lugar que a minha mãe ia me procurar e tem mais, se ela acha eu lá vc vai ter problemas por minha culpa,então é melhor deixar quieto;eu do o meu jeito.(ela enchuga às lagrimas)
Ana então pergunta :
_ E quando vc pensa em fugir? o mais rápido possível né ?
_ se minha mãe Continuar com isso.(mais decidida do que nunca)
_ Emmy sua mãe já assinou o contrato ou seja vc tecnicamente já é dele.(Ela olha pra Emmy ) no caso só falta vcs cm se conhecer e casar é óbvio.
_ Sabe o que eu não aceito e fico de cara,como um homem desse aceita esse tipo de coisa? _Deve ser um brinquedo do pai e minha mãe aquela tonta aceita essas nojeira de acordo sabe quando eu lembro disso me.dá vontade de vomitar.
Então Ana escuta um celular tocando é o de Emmy é Érica então Emmy diz e melhor agente ir pra casa se minha mãe está ligando e porque quer que eu esteja em casa.(ela meio pra baixo)
Chegando em casa Emmy da de frente com a Nena que quando a vê chora e a diz:
_ Querida sinto muito mesmo mais saiba que eu nunca vou abandona-lá.(ela a abraça e lhe dá um beijo em seu rosto) Emmy caí de seu rosto um pingo de lágrima e ela olha para o rosto de Nena e a diz com toda a sinceridade.
_Nena por mais que a gente não tenha nada para comer ela não tinha o direito de fazer isso comigo sabe como me sinto vendida, trocada, no fundo minha mãe só v assim;mais eu juro Nena que esse casamento não vai acontecer.(ela então abraça Nena e lhe retribui o beijo em seu rosto)
Érica então aparece na sala e chama Nena e a diz:
_ Vai chamar Emmy e peça que venha até o Jardim a alguém que quer conhece la e rápido. (Ela sem rodeios)
Nena então chama Emmy que logo vai até o Jardim quando ela vista um homem com um terno meio acinzentado com uma maleta de coro um rosto bem aparentado.Emmy se aproxima e o comprimenta ele então a olha e diz:
_ Senhorita Emmy sou o adivogado da família Wilson, como está ? (Ele com simpatia e todo confiante)
Emmy então o olha e lhe retribui os comprimentos.
_ Estaria melhor se a minha mãe não estivesse aceitado essa palhaçada de Contrato (ela dura e fria)
Então sua mãe pra descontrair diz:
_ Perdo e me pela atitude de minha filha ela está tão ansiosa que não se contém.(ela diz com um sorrio em seu rosto hipócrita)
- Mais o que a senhorita me diz desse contrato? _ Vim aqui agora pra ouvir de seus lábio se a senhorita está ciente desse acordo? (Ele olha intensamente para Emmy e aguarda sua resposta)
Érica se mete quando Emmy ia dar sua resposta com medo de ela fazer algo que ponha-se tudo a perder.
_ Que isso pelo amor de Deus lógico que sabe.(ela tentando mudar assunto é tentando convencê-lo da verdade)
_ Sim senhora Érica mais quero ouvir dos lábios de sua filha.(ele olha pra ela com um olhar atento)
_Sim estou ciente desse contrato mais não concordo,mais nesse exato momento e tarde né já que assinaram sem meu consentimento.(ela diz com um olhar pra sua mãe de desprezo )
_Então o que a senhorita está me dizendo que sua mãe assinou esse contrato sem seu consentimento? (Ele olha pro rosto de Érica como tentando dizer achou que poderia enganar-me) _ Senhorita Emmy então está confirmando que sua mãe assinou sem seu consentimento? _Porque se isso for um fato esse contrato se rompe nesse exato momento.(ele fala com um tom de frieza) _Então senhorita Emmy o que me diz?
Fica um ar de silêncio e mistério enquanto isso Emmy,meu Deus o que eu digo se eu negar por minha causa varias pessoas vão ficar sem emprego e vamos ter que fechar a empresa e pro outro lado essa empresa sempre foi uns dos maiores orgulhos de meu pai;mais tem isso de dizer um sim a um homem que eu não conheço,Deus me dá uma luz.(ela olhando intensamente ao adivogado)ela então resolve dizer:
_Não eu sabia desde sempre.(ela meio cabisbaixa)
_ok!!! _Muito bom agora o que resta é marcamos o encontro entre os futuros marido e mulher.(ele diz com um sorriso entre a face) _Amanhã então nos veremos a partir das 15:00 pra a senhorita ir até a joalheria para pegar o anel de noivado eu lhe peço não se atrase; agora com licencia. (Ele se retira)
Érica corre e da um abraço e um beijo em Emmy e lhe diz:
_Nossa filha que susto por um momento achei que ia me desmentir caramba!! Fiquei com o coração na mão.(ela aliviada)
Ai Emmy a olha bem intensamente em seu rosto e diz:
_Ouça bem mamãe eu fiz o que fiz não foi por vc, isso não, e sim pela aquelas pessoas que precisam do emprego e pelo meu pai porque se fosse ele em seu lugar ele daria um jeito na situação e não trocaria sua filha pelaS suas cagadas.(ela se retira)
Emmy vai até seu quarto liga pra Ana e em alguns minutos ela atende.
_ Oi Emmy o que houve?_Caramba!! Garota! Fiquei aqui com a mão no coração vc não liga aff! _ E ai resolveu fugir?(ela na expectativa) Emmy quando resolve dizer que não ia mais fugir Nena a interrompe.
_Senhorita Emmy podemos trocar uma palavrinha.(ela meio sem jeito)
_Claro Nena por favor entra.(ela sorri) _O que foi Nena?(ela ri)
_Senhorita Emmy tem certeza que vai fazer isso? _ A senhorita e muito não está tomando decisões precipitadas demais? _ A senhorita e jovem linda deve se casar por Amor não por negócio.(ela segura em suas mãos)
_Nossa Nena não Est sendo nada fácil pra mim tomar essa decisão porém minha mãe tem razão meu pai faria o mesmo por nós nunca nos deixaria na ruína e olha que essa empresa ele leva nas Costa a anos e ele nunca deixou de lutar,e eu sei que não vai ser fácil porém eu li o bendito do contrato eu só tenho que ficar casada somente 1 ano depois disso acabou eu dou conta Nena Deus me dará força.(ela esperançosa)
VOCÊ ESTÁ LENDO
Moeda De Troca
RomanceErica é uma mãe solteira que está a Beira da ruína ela vê sua vida desmoronar quando seu marido Paul Morre em um grave acidente de carro deixando ela e sua filha Emmy sem o que fazer ela,então toma medidas drásticas troca as dívidas da sua família...