Tomy sobe para seu quarto e subindo as escadas ele se depara com um retrato de sua mãe no corredor principal uma foto de uma mulher intensa e adorável, ele se aproxima da imagem e com os dedos passa sobre seu rosto lentamente e com os olhos cheios de lágrima ele diz:
_ Que saudade mamãe.(e de seu olhos escorrem lagrimas)
Ele então resolve acabar de subir as escada e vai até seu quarto entra e vê que as coisas não havia mudado por ali.
Ná manhã seguinte o dia está chuvoso e meio quieto ele se levanta vai até o banheiro e enquanto toma banho e debaixo do chuveiro ele para pensar em sua vida e da proposta que seu pai havia lhe feito.
Mais tarde ele desce para tomar café quando vê que seu pai não estava na mesa ele então resolve perguntar a uma das empregadas:
_ Onde está meu pai?
_ Senhor seu pai está no quarto.
Ele sem entender pergunta o porque, é a empregada toda meiga o diz:
_Ele passa seus dias todo ali, _Eu não sei como ele saiu pra lhe receber porque ele não sai da cama, sua saúde está desabilitada.
Tomy Agradece a empregada e termina de tomar o café e vai até ao quarto de seu pai e ele bate na porta e abre lentamente e quando ele termina de abrir vê seu pai deitado na cama totalmente frágil. Ele olha e se aproxima da cama e lhe diz:
_ Desci para tomar café e não o vi então eu vim aqui pra lhe dizer a decisão que eu havia tomado. _ Mais acho que o senhor já sabe né?(ele olha pro pai inconformado) ai ele resolve dizer a sua resposta.
_ Olha pai eu sei que não foi fácil pra vc passar todos esses anos assim.(ele sendo duro) _ porém eu digo q a culpa sempre é sua e a decisão que eu tomei sobre essa "coisa"é um "sim" porque como vc mesmo diz não tenho muito a escolher até eu achar uma saída._E eu vou achar isso lhe garanto, sabe eu tenho quase certeza que essa teimosia eu puxei do senhor.(ele todo meigo e sarrista ao mesmo tempo)
Seu pai então o olha é o diz:
_ Filho a única coisa que eu quero que vc entenda e que essa decisão é sua, porque se estivesse me escutado desde sempre isso não estaria acontecendo. _Ahhh!!!! _ Amanhã quero que se arrume adequadamente porque iremos receber aqui em casa a sua esposa.
Ele olha para seu pai
_Como assim? _ O senhor já não nos caso?( ele sem entender)
_ No cartório, agora vocês irão casar na igreja.
Então Tomy diz:
_ Porque dessa insistência nisso pai?(ele fica injuriado)
_ Simples!!! _ Casando pela igreja isso não ira dar na cara.
_ Mais é só isso que lhe importa as aparências? _Eu la tô me importando os que as pessoas vão achar, o que eu não tô acreditando é que você me una a uma pessoa que vc nem conhece,prefere me ver casar com uma estranha do que me ver feliz?_Esse é Seu problema pai, tudo vc acha que pode controlar só que essa decisão que você tomou foi longe de mais.(inacreditando)
_ Filho!!(ele grita e logo tosse)_faremos uma FEsta luxuosa pra toda a sociedade e vc não vai fazer nada para estragar a festa por mais que vc a odeia vai trata la bem porque vai se arrepender do contrário.(ele fiz com a voz rígida)
Tomy olha pra ele com um sorriso de ironia e o diz:
_Com certeza papai! _A final está no contrato.(ele ri e da as Costa pro seu pai)
(.......)
..Enquanto isso na casa de .........Emmy......Sua mãe a chama em seu quarto para conversarem e Érica lhe da a notícia que amanhã ela conhecerá Tomy Wilson Em sua mansão e que ela terá que ir com o anel de compromisso que ela havia buscado na joalheria.(sua mãe toda feliz e deslumbrante)
Emmy então a observa e a diz:
_ Mamãe como meu pai conseguiu ficar cm vc por todos esses anos?_Ele sempre soube que vc era essa mulher fútil e vazia?
Então sua mãe com um olhar de mágoa e com a voz rígida a fala:
_Seu pai sempre foi um homem romantico, e sei que era admirador isso nele, e vejo muito dele em vc mais assim como ele conseguiu me conquistar por que não vc ao senhor Tomy? _ Só pra vc saber minha filha seu pai sim sabia que eu era assim porém a gente se amava e isso não foi nenhum obstáculo ao contrário isso me fez adimiralo mais com homem que ele sempre foi.(ela se entristece) ai Emmy com dó olha pra sua mãe e a diz:
_ Sabe mãe agora não adianta mais chorar pelo leite derramado vc já fez, agora é só esperar pra vê a onde vc nos meteu,porque não acredito que esse contrato de casamento seja o suficiente pra que o senhor Rony tenha aceitado pelo pagamento das nossas dívidas já que elas são caríssimas.( ela com a dúvida clara em seu rosto)
_Será? _ Mais o que eles pode querer da gente? _ não temos mais nada a ofercer. _Ai filha para com isso não creio que isso há de acontecer.(ela desacreditada)
_ ok!(Emmy ergue as sobrancelhas e diz então tá) Sua mãe então lhe mostra um vestido vermelho super sofisticado e ao mesmo tempo sedutor. Emmy olha o vestido nada contente.
_ Mãe que absurdo! _eu não vou com isso.(ela insatisfeita)
_porque não? _ ele é lindo...(ela sem enteder)
_ então porque é que vc vai com ele? _ eu prefiro ir com isso.Ela mostra um vestido Verde com lantejoulas verdes. Sua mãe olha aquilo retira da mão de Emmy e a diz:
_ vc está louca? _vc vai pro jantar não em uma festa junina.(ela revoltada) _ você vai com esse e esta decidido. _ filha vc tem que impressionar o rapaz, _claro!! _ que isso é de menos porque vc é belíssima.(ela sentindo orgulhosa da filha)
_sabe eu ainda acho que a senhora que deveria ter casado com esse velho já que ele vai morrer mesmo.(ela nada simoatica) _tai uma ótima ideia, conversa com ele é muda o contrato vcs se casem e pronto vc e ele satisfeito. _ o que acha mamãe?( ela irônica ao extremo)Sua mãe a segura pelo braço e a diz com a voz rígida.
_ Menina larga de palhaçada. _ e outra, isso não teria o menor cabimento. _E além do mais esse contrato tem que durar um ano até a nossa empresa se reerguer, e se ele morre antes de um ano? ai daria no mesmo. _ E quem mais nos ajudaria?(ela inconformada)Emmy a olha e fica enojada de sua mãe.
_ Sabe de uma coisa mãe as vezes eu me olho e não me vejo sua filha. _ Eu não sei como consegui li da com isso. _ Isso que está fazendo, para pra analisar chega ser horrível.
_ Não exagera Emmy. _ Também não é pra tanto é só uma ano filha e um ano passa rápido vc vai ver, quando perceber já passou, vc se divorcia fica com a metade dos pertences dos Wilson e livre como passarinho.(ela ri)
_ A senhora só pode estar louca!!!Érica então cansada do papo entre ela e Emmy a resolver dizer:
_ Já chega! _ Você conseguiu estragar meu dia. _ Não esquece amanhã irá com o vestido vermelho e nem pense ir com isso.( ela enojada da conversa) e sai levando o vestido de Emmy o Verde e a diz:
_só pra garantir.No dia seguinte ........
VOCÊ ESTÁ LENDO
Moeda De Troca
RomanceErica é uma mãe solteira que está a Beira da ruína ela vê sua vida desmoronar quando seu marido Paul Morre em um grave acidente de carro deixando ela e sua filha Emmy sem o que fazer ela,então toma medidas drásticas troca as dívidas da sua família...