Capítulo 21

690 31 0
                                    

Felipe💙

Abri os olhos e olhei ao redor reconhecendo o quarto da Lua, ela ainda estava dormindo nos meus braços.

Levantei devagar sem acordá-la e fui até a mesinha de estudos dela, peguei um bloco e uma caneta e escrevi um recado.

"Minha vida, tive que sair.
Tenha um bom dia.
Beijos do homem mais feliz do mundo."

Terminei o recado e beijei seu rosto, sai e peguei minha moto e fui pra casa. Hoje eu vou pedir a Lua em namoro, já estou arrumando isso há alguns dias, mas a mãe dela morreu e eu não fiz.

Dei um beijo na minha rainha e subi, entrei no meu quarto e logo liguei pra Manu, melhor amiga minha e dela.

Início da ligação🔊

Manu: Que é, demônio?- perguntou com uma voz de sono.

Menor: Bom dia, fechamento. Sim, eu estou bem- falo sarcástico e ela sorri.

Manu: Fala logo, praga.

Menor: Vou pedi a Lua em namoro.

Manu: OI?- diz assustada e sinto ela se levantar da cama.

Menor: Não fode, praga.

Manu: Como tu vai fazer isso?- pergunta e eu reviro os olhos.

Menor: Se eu soubesse não estaria te ligando- digo e ela suspira.

Manu: Me espera que eu chego aí em dois tempos.

Menor: Vem com Deus.

Manu: Fica com ele.

Menor: Te amo

Manu: Te amo, Felipe.

Final da ligação 🔇

Peguei uma roupa qualquer e vesti, passei desodorante e perfume, sai do quarto e desci pra barreira.

Cumprimentei alguns moradores e vi meu pai encostado na porta da boca, caminhei até o mesmo e ele sorriu.

Cobra: Trabalhar tu não quer, né?- eu sorri.

Menor: Deus me livre- ele dá um tapa de leve no meu braço.

Cobra: Menor, menor- diz e nega com a cabeça.

Menor: Eu, eu- digo sarcástico.

Cobra: Se fuder- diz e eu sinto o celular virar no bolso e já sei que é a Manu.

Menor: Pai, a conversa tá boa, mas tenho que buscar a fechamento lá na barreira- digo e faço toque com ele.

Cobra: Tá traindo a Lua?- perguntou e eu neguei.

Menor: Tá tirando fioti, a fechamento é minha fielzona- digo e ele assente meio contrariado.

Coringa: Fiel é tua mulher, se liga nessa ideia- diz saindo da boca e monta na sua moto.

Meu irmão tá diferente.

Menor: Falou família- digo e continuo minha caminhada.

Chego na barreira e a Manu tá com uma cara de cu olhando pro tavinho.

Menor: Bora fechamento- chamo e ela caminha até mim.

Manu: Agora tu vai me explicar essa história direito. Você tá louco de fazer isso de última hora? Felipe eu vou matar você com um pau socado no cu- diz e respira fundo tentando se acalmar.

Menor: Vai tomar no cu, Manuela- digo e ela sorri.

Manu: Eu te amo, Felipe rei delas Tavares-diz bem seria.

Menor: Eu te amo, Manuela Vagabunda Campos- digo e a gente se encara e começa a rir igual dois bêbados.

Chegamos na minha casa e a Manu vai procurar minha mãe, eu mereço.

Manu: Tia Helena- grita e minha aparece secando as mãos num pano.

As duas se abraçam e começam uma conversa que eu não tenho a mínima vontade de escutar, quero fazer logo o plano, pego a Manu no colo e subo as escadas, abro a porta do meu quarto e jogo a Manu na cama.

Menor: Agora me ajuda com a porra do plano- digo e ela senta na cama e faz perna de índio.

Manu: Eu tiro ela de casa e você faz dá seu jeito. Vou levar ela pra minha casa- diz e levanta.

Menor: Me ajudou muito, desgraçada- digo e ela ri.

Manu: Amo tu, filho da mãe- diz e sai.

Levanto, pego a carteira e desço as escadas de 2 em 2 degraus, pego o carro do meu pai e vou até o shopping, entro numa loja de jóias e compro o anel da lua, vou até uma loja de vestidos e compro um vestido lindo pra ela, compro um terno pra mim e saio do shopping e chego no morro e começo a pensar no que vou fazer.

Embrulho o vestido e mando pra casa da Manu, começo a pensar no que vou falar e a ansiedade começa a fuder comigo.

Deito e acordo 19h, só dormir uma hora, porra. Levanto e vou tomar um banho, vesti meu terno e abro o Facebook e posto um status.

Nervosismo😕

Manu campos e outras 700 pessoas curtiram isso

Manu campos: Vai dá tudo certo❤
Felipe Tavares: Espero❤

Outros 120 comentários

Sai do Facebook e fui pra garagem, peguei a Z4 do meu pai e sai, fui até a casa da Manu e entrei, a Lua estava linda o vestido ficou perfeito.

Menor: Você está linda- digo e ela sorri corada.

Lua: Você também- diz e eu caminho até a Manu que está do lado da Lua e beijo sua testa.

Menor: Eu te amo- digo num sussurro e ela assenti.

Manu: Cuida dela, me promete?- sussurra e eu levanto o dedo mindinho e ela também entrelaçamos os mesmo e selamos a promessa.

Menor: Vamos- digo a Lua e ela da um abraço rápido na manu e segura minha mão.

Caminhamos até o carro e eu abro a porta e ela entra, tempos depois chegamos ao local.

Lua: Da pra você me explicar o que a gente está fazendo aqui?- pergunta e eu nego.

Caminho de mãos dadas com ela até o local marcado e vejo seus olhos castanhos esverdeados marejados.

Lua: Eu não acredito, meu amor- diz sorrindo.

VidigalOnde histórias criam vida. Descubra agora