Na casa dos Vieira...Gustavo estava trabalhando no Jardim da frente quando Cecília chega.
#Gustavo: Bom dia senhorita, dormiu bem?
#Cecília: Vê se não fala comigo... — caminha em direção a porta.
#Gustavo: Por que não? Você ficou magoada com que eu disse na balada?
#Cecília: Olha aqui Gustavo, vó não me conhece direito pra falar aquelas barbaridades sobre a minha pessoa. — se vira e olha fixamente para ele.
#Gustavo: Me desculpa, eu não te conheço direito mas é essa primeira impressão que você passa para as pessoas.
#Cecília: Quer saber? Eu não vou perder meu tempo falando com você. — entra em casa.
#Gustavo: Já vi que essa mulher é dura na queda.
Na casa de André...
#André: Oi, amor. — beija Ceci.
#Cecília: O que você tem? Tá com febre? Por que não foi trabalhar?
#André: Eu fui dormi muito tarde e não tive ânimo, aí eu pensei já que tenho esse dia de folga porque não juntar o útil ao agradável e chamar a minha namorada para vir para cá.
#Cecília: Que bom que me chamou, ah, tem uma coisa que eu não queria dizer mais minha mãe praticamente me obrigou.
#André: O quê?
#Cecília: Ela quer que você me dê o número do seu jardineiro para ele ir trabalhar lá em casa.
#André: De quem? Do seu Pedro ou do Gustavo?
#Cecília: Do Gustavo, mas se for do seu Pedro eu até que prefiro.
#André: Olha faz assim então, eu pergunto ao Gustavo sobre o seu Pedro e depois dou o seu endereço, ok?
#Cecília: Certo!
Mas tarde... Cecília vai embora e André vai falar com Gustavo.
#André: E aí Gustavo muito trabalho?
#Gustavo: Já estou terminando.
#André: Que bom! Vim aqui te perguntar se o seu Pedro pode ir trabalhar na casa da Cecília, a mãe dela está precisando de um jardineiro.
#Gustavo: Bom, André, como você sabe o meu avô não está nada bem de saúde e quem está fazendo os serviços dele sou eu.
#André: Então pode ser você mesmo. Você aceita ir trabalhar na casa dos Lários?
#Gustavo: Mas é claro que sim, como eu já terminei todo o meu trabalho aqui na sua casa então eu estou livre.
#André: Ótimo, então vou ligar pra dona Cristina e avisar que amanhã mesmo você estará indo para casa dela para começar a cuidar do Jardim.
#Gustavo: Obrigado, André.
#André: De nada, antes de sair passe no meu escritório para eu te dar o seu dinheiro e o endereço. — entra em casa.
《Gustavo》
Vou trabalhar na casa da Cecília... Vou poder vê-la todos os dias. Não sei se fico feliz ou triste. Mas vamos ver se assim eu a conheço melhor, porque ou eu vou terminar de me apaixonar de vez ou vou me desencantar. Não vejo a hora de ver os meus olhos azuis todos os dias.No dia seguinte na casa de Gustavo...
Gustavo acorda todo animado coloca a sua melhor roupa e vai para a cozinha.#Sofia: Gustavo, meu filho não mete a mão assim. Senta e toma café.
#Gustavo: Não posso vó, vou me atrasar.
— diz comendo um pedaço de pão.#Sofia: E para onde você vai assim todo arrumado? É uma entrevista de emprego?
#Gustavo: Mais ou menos isso, e eu já vou indo. Tchau e não me espera para o almoço. — beija a avó.
#Sofia: Tá bom! Não sei oq passa na cabeça desses jovens.
Na casa dos Lários... A campainha toca.
#Silvestre: Olá, quem gostaria? — diz abrindo a porta.
#Gustavo: Eu me chamo Gustavo, jardineiro da casa do André, ele me disse que a mãe da senhorita Cecília estava precisando de um jardineiro.
#Silvestre: Ah, entre, já estávamos te esperando.
#Gustavo: Obrigado! — entra na casa.
#Silvestre: Eu vou chamar a dona Cristina, só um momento.
《Gustavo》
Nunca vi uma casa como aquela,era enorme bem maior do que a do André.
Me sento no sofá e espero a mãe da Cecília chegar. E logo ela aparece e eu me levanto rapidamente para cumprimenta-la. E vejo que a Cecília teve a quem puxar,nossa a mãe dela é muito linda.#Cristina: Então você é o famoso Gustavo, a Cecília falou muito de você.
#Gustavo: Ela falou? — abre um sorriso. — Mas vem cá ela falou bem ou mal?
#Cristina: Isso não vem ao caso, muito prazer Cristina Lários. — estende as mãos.
#Gustavo: Gustavo Santos, a suas ordens.
#Cristina: Bom Gustavo tá vendo aquele Jardim ali?
Gustavo olha para o lado de fora.
#Cristina: Quando eu podia andar, eu sempre cuidava dele, mas depois que vim parar aqui na cadeira de rodas, nunca mais ele foi cuidado e olha que faz anos. Eu costumava cultivar flores, mas elas morreram junto com as minhas esperanças de voltar a andar.
《Gustavo》
Não sei por que mais ouvir aquilo me partiu o coração,vejo que a Cecília não puxou a mãe dela.#Cristina: Mas o meu acidente não vem ao caso,o negócio é que para o comecinho eu quero que você corte a grama e depois vamos começar a fazer o meu Jardim.
#Gustavo: Por que vamos?
#Cristina: Porque eu vou te ajudar. É bom que você vai me ensinando mais coisas de como cuidar certinho das flores.
#Gustavo: Está bem senhora te ensino com muito prazer.
#Cristina: Vou chamar o Silvestre pra ele te mostrar onde estão os materiais.
#Silvestre: Não precisa chamar senhora já estou aqui.
#Cristina: Ótimo! Acompanhe o Gustavo até o Jardim.
#Silvestre: Venha comigo...
#Gustavo: Com licença senhora Cristina. — dar as costas.
#Cristina: Espera Gustavo...
Nesse momento ele vira para Cristina.
#Cristina: Seja bem-vindo a casa dos Lários.
#Gustavo: Obrigado! — abre um sorrisão e se retira.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Só Quero Você (CONCLUÍDO)
DiversosCecília uma jovem linda, socialite, de família rica e que só pensa em si mesma. Herdeira (ou não) da Fábrica de tecidos mais famosa do país. Apaixonada por André seu atual namorado, um jovem lindo e charmoso, sonha em fazer Medicina e conseguindo u...