Parte 1

10.9K 733 142
                                    

À Primeira Vista

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

À Primeira Vista

São Paulo, 2017

Estava chovendo naquela manhã, por mais que frio estivesse eu gostava do vento tocando meu rosto. Após minha chegada eu não imaginava que ia amar tanto essa cidade, e que iria se apaixonar por completo.

Depois da minha formatura tudo se tornou mais complicado, ainda bem que o emprego no hospital estava ajudando a pagar meu apartamento, morar sozinha não era como eu havia planejado. Deixei para trás coisas que imaginei que fariam parte dos meus planos.

Para afugentar o frio que insistia entrar através do meu casaco, eu entrei em uma uma cafeteria, na Avenida Paulista. Foi a primeira vez que entrei ali, era um ambiente aconchegante, no estilo anos 50. Fui até a atendente pedi um café com pão de queijo, e aguardei sentada em uma das cadeiras o meu pedido ser anunciado.

Com alguns livros nas mãos, resolvi ler um artigo em uma das revistas de Medicina. Ter cursado Enfermagem foi uma decisão desde a adolescência, e agora eu estava praticando tudo o que havia aprendido.

Eu aguardava ser anunciada, tendo Janis Joplin cantando "I Need a Man to Love". Quando uma voz masculina chamou a minha atenção, desviei o olhar do que eu estava lendo e levantei os olhos em busca do som grave da voz.

Oi, tudo bem, desculpe a intromissão, mas é que faz alguns minutos em que estavam te chamando, e como não havia nenhum lugar para se sentar, eu peguei o seu pedido e trouxe até sua mesa.

Eu tomei um susto e vi que era um homem que estava do meu lado, fiquei sem voz por um momento e ele disse:

Meu nome é Eduardo. — O homem estendeu a mão para me cumprimentar — Eu posso me sentar aqui com você? — Ele perguntou com um sorriso.

E eu prontamente respondi:

Me desculpe, tive que fazê-lo vir até aqui, eu me distrai por um momento — Mostrei a revista que estava lendo — Não vi quando a moça me chamou. — Prazer Eduardo, meu nome é Mônica. Por favor, sente-se aqui estou vendo que está lotado! — Falei indicando para que o homem se sentasse ao meu lado.

Eduardo era muito simpático, a primeira coisa que me chamou atenção nele foi seu sorriso. Talvez foi o que havia me encantando... Ele era jovem, muito atraente, deveria ter seus 32 anos, o corpo atlético, o queixo marcado e a barba bem feita, lhe dava um ar de sedutor, confesso que eu fiquei encantada por ele, era muito belo de se ver.

— Você mora aqui perto? — Ele me perguntou me distraindo enquanto eu olhava sua beleza.

Sim, eu moro há algumas quadras daqui. — Respondi enquanto bebia um gole do café.

— Mas você é daqui de São Paulo? — Ele perguntou olhando em meus olhos, pude ver a profundidade do seu olhar, ele deve ter me feito essa pergunta devido a meu sotaque.

TEMPOS DE AMAR (Concluído)Onde histórias criam vida. Descubra agora