Consequência
No domingo acordei ás 11:00 da manhã, dolorida, e com a dor de cabeça da noite mal dormida. O plantão foi intenso, Eduardo me veio ao pensamento nunca pensei que passaria por isso, um sentimento de culpa toma conta de mim. Tomei um café rápido e corri para o hospital, ao chegar lá vi a Amiga de Eduardo a mesma loira que estava com ele na boate ao vê-la fui de encontro a ela.
- Oi bom dia, imagino que sabe que Eduardo sofreu um acidente de moto ontem á noite.
- Oi, eu já estou sabendo! - Ela foi rude na resposta então eu rebati.
- Olha, eu não tive culpa não aqui é meu lugar de trabalho, não entendo o porquê de você ter raiva de mim. Ele não é meu namorado, nós não temos nada, não precisar ter ciúmes de mim eu não sou uma ameaça. - Já que ela queria debater, então vamos debater!
- Entenda que ele é somente o meu melhor amigo, ele está assim por sua culpa! Ele saiu de moto, pois ia até sua casa, você o iludiu, fez ele de idiota, ele e eu tivemos uma conversa, e eu o fiz ir atrás de você e veja no que deu. Veja a merda que deu!
- Yana, seu nome não é mesmo?
- Sim, isso mesmo querida!
- Yana, se existe uma culpada aqui é você, pois você foi quem disse que ele viesse atrás de mim.
- Eu deveria ter dito para ele não ir, eu não posso vê-lo assim... - Ela falou aos prantos, e eu cheguei mais perto dela e a abracei, mesmo ela soltando farpas sobre mim, eu estava emotiva demais...
- Sra. Yana Dantas? - A atendente da recepção a chamou
- Dr.Rafael gostaria de conversar com você.
Yana olhou pra mim e me chamou para acompanhá-la, entramos na sala do médico, sentamos em umas das cadeiras com o coração na mão, e o médico disse:
- Bom dia senhorita meu nome é Dr. Rafael Lima, sou o médico que fez a cirurgia do paciente Eduardo Sampaio de Medeiros. Ele teve um traumatismo craniano de natureza grave, foi feito a drenagem desse hematoma. O mesmo foi colocado em coma induzido.Teve fratura no braço direito e há algumas escoriações pelo corpo. O seu quadro clínico exige cuidados, ele ficará na UTI até que seu estado de saúde possa melhorar. Permanecerá com a ventilação mecânica, pretendo desligar daqui a uns dois dias, preciso ver se ele consegue respirar sozinho e se seu corpo responde aos estímulos. Poderá ter seqüelas graves como perda dos movimentos do corpo, da fala, poderá ocorrer perda total ou parcial da memória. Isso só o tempo dirá, o importante nesse momento é que ele consiga reagir. Não quero colocar medo em vocês, mas eu tenho que dizer todas as possibilidades. Eu estava destroçada por ouvir aquilo, mas sabia de todas as possibilidades, Yana ficou imóvel, paralisada só as lágrimas caiam de seus olhos.
- Obrigado, Dr. Rafael! - Eu respondi apertando a mãe dele, e nós duas saímos da sala e fomos até a lanchonete do hospital. Lá Yana me contou como ela e Eduardo se conheceram.
VOCÊ ESTÁ LENDO
TEMPOS DE AMAR (Concluído)
RomanceApós uma desilusão amorosa a estudante de Enfermagem Mônica decide fechar seu coração e seguir em frente, mudou de cidade começou uma nova vida, deixando para trás os fantasmas do passado, mas ela não imaginava que o destino poderia colocar de frent...