Boa noite amores!! 😍😍😍😍
Segue mais um CAP. Bjs e até mais.Já estávamos outra vez no médico. Eu já estava com oito meses, e minha barriga estava enorme. Como poderia um ser tão pequeno pesar tanto? Como poderia eu amar tanto uma pessoinha que cresce à cada dia mais dentro de mim. Eu à amo muito e apesar do que pensei quando disse que não queria filhos, eu estava vivendo um sonho. Eu estava amando poder dar à luz à minha menina. Estava amando poder dar isso à Christian. Seremos ótimos pais, apesar do medo que tinha pela criação que Elena tinha me dado.
E por falar em Elena eu queria saber se realmente ela estava presa e quieta na prisão. Eu tinha que tomar todo cuidado do mundo para que ela não viesse atrás da minha filha. Não suportaria viver igual minha mãe viveu. Eu morreria se isso me acontecesse, portanto quero muito saber se ela ainda continua presa.
- Vamos entrar. A Dra Greene aparece sorridente. Christian me ajuda à levantar e fomos os dois caminhando para dentro só consultório. E como estamos na reta final?
- Pesada, inchada, gorda. Digo odiando essa parte da gravidez. Christian me olha sorrindo. E ele tem sido um amor, pois tem me aguentado reclamar disso o tempo todo.
- Já está acabando. Falta só um mês. Nos sentamos e à Dra começa à anotar algumas coisas. Tem sentido mais alguma coisa?
- Não. Cansaço, querendo ficar mais deitada para mim já é normal.
- Ok. Então vamos começar os exames. Deite na maca. Christian me ajuda à levantar e assim vamos caminhando com calma para outra sala. Me sento e depois deito.
A médica mediu minha barriga, olha pressão, batimentos cardíacos e tudo está bem. Ela se senta e já liga o monitor por onde vamos ver minha menina. Christian fica toda atento.
- Então papais, com 31 semanas de gravidez, início do oitavo mês, a mamãe já ganhou cerca de 10 quilos, e isso é normal. Mas cuidado para não cair na armadilha dos dois últimos meses. O ideal seria ganhar apenas mais um quilo até o final da gravidez.
- Eu ainda estou comendo de três em três horas. Digo e ela sorrir para mim.
- Isso é ótimo, mas para à sra não ter surpresa, aposte em derivados do leite de calorias reduzidas e ricos em cálcio. No 8º mês a barriga está firme e costas ficam cada vez mais arqueadas. Os seios estão doloridos e a bacia estira-se. Muitas grávidas têm contrações não dolorosas, tudo isso é normal, o corpo continua se preparando. Vocês fizeram alguma aula para preparação para o parto? Christian e eu nos olhamos.
- Não.
- Ok. Iria dizer que se tivessem feito aulas de preparação para o parto, era hora de colocar em prática o que aprendeu, mas como não fizeram, vou dar uma dica para à Sra. Como ficar em pé é cansativo e deixa as pernas pesadas, fique sentada o máximo possível. Outra maneira de aliviar o cansaço é fazer uma massagem nos membros inferiores com um creme descongestionante que produzirá uma sensação de frescor e leveza muito agradável. Vejo meu marido pegar seu celular e anotar algo. Aos 8 meses de gravidez uma camada de gordura se forma no corpo do bebê, sem isso ele não aguentaria a temperatura ambiente no dia do nascimento. Ele pesa 2,5 kg e mede cerca de 50 cm ao final do oitavo mês. Sua pele torna-se rosada, seus membros alongam-se, seus ossos solidificam-se e suas unhas recobrem a extremidade dos dedos da mão, mas não os dos pés. Ele ingere bastante líquido amniótico - e urina, portanto, diversas vezes ao dia, o que lhe permite ir treinando seu sistema digestivo. A placenta aumenta para responder às crescentes necessidades do bebê, especialmente em relação ao cálcio. Os pulmões continuam em maturação à espera do grande dia. O mecônio, composto de muco, bílis e resíduos celulares e gordurosos contidos no líquido amniótico, acumula-se nos intestinos. Ele será eliminado após o nascimento.O 8º mês também é o momento, em 95% dos casos, em que o bebê vira-se e posiciona-se para sair, sendo a cabeça a primeira parte a ver o mundo. Mas a situação ainda poderá mudar ao longo do 9º mês de gravidez.
- Meus seios estão doloridos, isso é normal? Parece que está fervendo algo dentro deles.
- É normal nessa fase começarem as contrações de treinamento e também o surgimento do colostro, que é um líquido clarinho, que antecede o leite materno. Portanto, se os vazamentos pelos seios iniciarem, não se preocupe, é extremamente normal. Assim como é normal não vazar nada até o bebê colocar a boca no seio. Portanto já pode está começando à gerar leite. E muito por sinal. Meus seios estão enormes. Phoebe não passará fome. Sorrio com meu pensamento e Christian me olha intrigado, mas não digo nada. Olha aqui o bebê de vocês. Olhamos e Phoebe parece enorme na tela. Ela está de olhos abertos, chupando um dedinho.
- Que lindo ela chupando o dedinho. Digo chorosa.
- Sim, muito linda papais. À médica diz sorrindo. Ela está muito bem. Até o momento ela está com 45cm, e então como disse até final do oitavo meses ela pode está medindo 50cm.
- Ela nascerá grande. Christian diz e eu olho para ele.
- Olha o tamanho da minha barriga. Ela realmente já deve está incomodada aqui dentro.
- Está certíssima mamãe. Ela possui menos espaço, você pode se surpreender sentindo um medo excessivo de machucá-la ao menor contato, mas acalme-se. O líquido amniótico está aí para cumprir sua tarefa de protegê-la de choques leves. A falta de espaço também leva a pensar que ela está se mexendo menos, mas isso não é verdade. Seu bebê está mais ativo, louco para explorar o mundo do lado de fora, contudo, seus movimentos mudaram e tendem a ficar cada vez menos bruscos e mais cautelosos.
- Entendi. Então ela ainda vai mexer? Christian questiona com esperança de Phoebe responder sua voz.
- Sim. Ela só vai fazer isso com menos bruscalidade. O bebê está maior e mais pesado. A retenção de líquidos pode ter afetado o tamanho e o peso de suas pernas. O enorme volume de sua barriga não permite mais que você se abaixe e levante com facilidade e pode ser que você precise se esticar um pouco para ver os próprios pés. É já está acontecendo. Nunca achei que eu magra ficaria com uma barriga imensa. Pronto aqui papais. Alguma dúvida?
- Não. Christian e eu dizemos juntos.
- Pode se levantar e se limpar. À Dra fala se levantando da sua cadeira. Há, Dormir já deve está sendo uma tortura boa, então descubra o melhor lado para dormir. Seu bebê pode se mexer muito a noite. Encontrar uma posição para se deitar também é complicado. O jeito vai ser colocar vários travesseiros ou almofadas ao seu redor para conseguir ter uma noite de sono tranquila. Você também pode sentir dificuldade para respirar, já que o bebê ocupa parte do lugar onde estão os pulmões. Respiro fundo.
- Eu vou ficar bem Dra, não se preocupe. Eu já estou fazendo tudo isso que você disse. E quanto eu respirar, realmente está difícil, mas sei que daqui à pouco minha princesa estará aqui.
- Isso mesmo. Então fiquem calmos e nos vemos dentro de quinze dias. Nesse oitavo mês, vamos começar à nos vermos de quinze em quinze dias. Qualquer dor mais intensa não exitem em me ligar ou vir para o hospital.
- Tudo bem. Obrigada!
- De nada! Nos vemos daqui quinze dias.
Saímos do consultório e já fomos para casa. Mas Elena voltou à minha mente de novo. Estou com receio por dentro, pois não ouvir mais falar dela. Não tive nenhuma notícia que ela estaria me procurando. Acredito que ela já teria me chamado para ir ao presídio vê-la. Isso está cada dia mais estranho. Porém eu pedirei a Christian para redobrar à segurança quando eu for ganhar Phoebe, principalmente no berçário. Elena não vai conseguir tirar minha filha. Não vai mesmo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Vida Roubada.
FanfictionNos tempos antigos as famílias que eram bem vistas eram as famílias que tinham posse. Famílias ricas, com bens Inestimaveis. Enquanto as famílias pobres, ou famílias que perdiam seus bens recorriam a métodos de casar seus filhos para ter um pouco de...