Eu não devia estar aqui, eu não devia estar aqui.
Era isso que eu resmungava para mim mesma enquanto andavam pelos corredores desertos cheios de armários tentando ao máximo não fazer barulho, ao mesmo tempo que lutava contra a minha consciência se devia ou não continuar com aquilo. Intuição, curiosidade mórbida, desconfiança, eu não sabia explicar, eu apenas sentia que devia segui-lo. Acabou que não precisei andar muito, Pietro virou à direita em uma nova sessão de armários e depois fez uma curva, parando no lugar onde eu me lembrava de ser o armário dele. Havia um garoto encostado lá, ele usava um terno sob medida em seu corpo magro, uma máscara negra semelhante à de Pietro e seus cabelos ondulados e acobreados eram uma verdadeira bagunça. Seu sorriso era descontraído e o estranho tom de caramelo dos seus olhos que eu podia ver mesmo com a pouca iluminação do corredor fez com que sua identidade me viesse a mente. Era o amigo que Pietro disse ter vindo fazer uma visita, William.
Tentando não chamar atenção eu usei a parede para me esconder, perto o suficiente para vê-los e ouvi-los e, ainda assim, distante o bastante para que não me notassem.
—Sabe, aquela sua namorada é realmente adorável. - comentou o garoto ao ver o amigo se aproximar. - Não posso reclamar do seu bom gosto.
—Ela é. - concordou Pietro. - Mas não se engane com as aparências, William, ela tem um temperamento forte e é uma das pessoas mais corajosas que já conheci. Não é como as outras pessoas.
—Isso eu percebi. - falou. - E também não se intimida fácil. Ela nem piscou ao enfrentar a Vic e olha que nossa querida garota é boa em colocar medo nas pessoas.
—Vitória não é mais nada minha. - rosnou Pietro.
—Ela é sua amiga. Ela pode não ter tido o melhor dos comportamentos e sei que estão brigados, com razão, mas não esqueça do que somos uns para os outros. - falou William de maneira despreocupada, mas ao mesmo tempo séria, e colocou as mãos nos bolsos enquanto avaliava o corredor. - Mas enfim, o que você vai fazer a partir de agora? Sei que não me chamou para vir aqui apenas para apreciar as belas garotas e a festa.
—Você convidou a si mesmo, eu apenas falei que ia ter um baile hoje.
William fez um gesto de descaso.
—De qualquer maneira, o que vai fazer? Vai contar a verdade para ela? - questionou. - Pude perceber que as coisas estão ficando bem sérias entre vocês dois e você sabe o que isso significa. Não vai ser muito fácil continuar escondendo seu segredo por muito tempo.
Pietro soltou um longo suspiro e bebeu sua bebida em um único gole, eu nem tinha reparado que ele tinha algo nas mãos. Ele parecia nervoso e inquieto, diferente de como tinha chegado, bem, ele sempre tinha sido bom em esconder as emoções então não deveria ser algo tão surpreendente seu estado de espírito não ser o que ele tinha me mostrado. Seu segredo, eu sempre soube que ele guardava um, mais de um na verdade, ele mesmo tinha dado pistas do que escondia, eu só queria saber o que poderia ser tão terrível a ponto de ele não conseguir me contar. E também gostaria de saber o quanto seu amigo e Vitória sabiam e estavam envolvidos nisso tudo, porque eu sabia, quase como se uma voz sussurrasse em meu ouvido, que eles estavam no meio do que quer que Pietro escondia.
Segredos. Não importava o quanto você tentasse esconder e nem o quanto fingia que eles não existiam, mais cedo ou mais tarde eles sempre davam um jeito de se fazer presentes.
—Eu não faço ideia. - falou Pietro parecendo cansado. - Tento esconder as coisas o máximo possível, mas é difícil manter o controle, ainda mais perto dela. Você não sabe o como é fácil esquecer como as coisas realmente são quanto estou com ela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu Último Suspiro - O início - Livro 1
Genel KurguDepois de passar um ano na Itália esfriando a cabeça e vivendo seu sonho de viajar para o país que sempre quis conhecer, Safira Delacur sente que finalmente é hora de voltar para casa. Mesmo atormentada por sonhos estranhos e um forte pressentimento...