SURPRESAS INESPERADAS

34 2 0
                                    

SUPRESAS INESPERADAS .
Trim... trim...trim
Escutei o toque estridente do meu celular tocando ao longe , nem avia percebido que eu cochilei junto com meu anjinho . Lua finalmente dormia tranquila, já fazia duas semanas que ela tinha vindo para casa , ela já estava bem adaptada a casa é uma rotina já se fazia presente .
Edward já tinha começado a faculdade a algumas semanas então estávamos criando uma rotina , ele ficava a parte da manhã comigo e Lua ,que sempre acordava cedo reivindicando nossa atenção ,  depois almoçamos juntos a comida de Olívia nossa empregada que por sinal me conquistou de cara com sua simpatia e seu jeito maternal .
Depois eu dava banho e amamentava Lua e a colocava para tirar uma soneca da tarde e enquanto isso Edward estudava um pouco .  Logo depois ele saia para o hospital já que ele fazia estágio com o pai , e eu ficava conversando com Olívia e a ajudando nos afazeres da casa e na cozinha , nos aviamos combinado que  que ao menos  o jantar eu era encarregada de fazer.
Anoite Edward passava em casa rapidamente para jantar e trocar de roupa para ir a faculdade , as vezes eu conseguia espera-lo acordada mais na maioria das vezes eu sempre estava dormindo quando ele chegava .
- Trim ...trim ...trim
Ouvi meu celular tocar novamente e Lua se remexeu em meus braços em desagrado ao barulho .  Com cuidado para não acorda-la eu tirei meu peito de sua boquinha rosada e a coloquei em seu bercinho a embrulhei e beijei seu rostinho de boneca. Sai do quarto indo até o meu para atender o celular .
- Oi papai como vai ?
Perguntei ao atender a sua ligação , meu pai ligava um dia sim um dia não para mim isso também já era uma rotina .
- Oi meu anjinho estou bem graças a Deus e como você está ?
Perguntou carinhosamente mais notei no seu tom de voz um tanto de tristeza.
- estou bem pai , só um pouco cansada
- É mesmo filha porque ?
Suspirei lembrando da agonia de ontem a noite
- Lua não dormiu direito ontem de noite ....
- Mas minha netinha é sempre tão calma a noite , você sempre diz que ela dormi super bem .
- Pois é , a Lua graças a Deus é um bebê bem calmo e dorme a noite toda ,porém ontem ela teve muita cólica e ficou bem enjoadinha .
Falei relembrando a noite insone de nos três , Lua por estar colicas e eu e Edward como país de primeira viagem ficamos mega preocupados e agoniados a noite toda .
- Coitada da minha netinha linda , imagino que você e Edward sendo país de primeira viagem ficaram numa agonia danada sem saber o que fazer não é?
Meu pai disse como se lendo meus pensamentos, sorri diante disso , meu pai tinha adquirido essa pequena mania , acho que por me conhecer tão bem , as vezes ele sabia exatamente o que eu estava pensando .
- Sim pai foi uma agonia danada mesmo ! Tivemos que ligar para Esme no meio da noite por que não sabíamos mas o que fazer para acalma-la.
Confesei , não queríamos incomodar minha sogra , afinal já era tarde da noite , mas não sabíamos mas o que fazer .
- Sabe querida nos seus dois primeiros meses você tinha muita cólica , e como Renê ficava nervosa com seu choro eu sempre fui seu pai e mãe , é uma das coisas que te acalmava era uma compareça de agua quente em sua barriguinha .
- É Esme nos recomendou   o mesmo é isso pareceu amenizar a dor e junto com o remédio , mas graças a Deus ela agora está bem .
- Que bom querida graças a Deus mesmo .
Resolvi sentar encostada na cabeceira da cama me aconchegando melhor .
- Mas você não falou como está pai , você me pareceu um pouco triste.
Ouvi ele respirar fundo e pesadamente, isso  com certeza era um mau sinal e prestei mas atenção.
- Ah filha eu ando preocupado com seu irmão ... última mente Dereck  está voltando a se isolar , eu sei que ele não está bem e ele não quer conversar com ninguém e diz que está tudo bem .
Suspirei também preocupada com meu irmãozinho , Dereck estava se deixando mais uma vez se levar em seu próprio mundo . Eu percebi isso enquanto falava com ele nos últimos dias ...ele ficava calado e distraído  por telefone ou pela UEB
- É pai eu já notei isso, também estou preocupada , mas eu estava pensando em uma coisa ....
Falei um pouco hesitante
- No que pensou querida ?
- Bom pai eu andei pensando que o Dereck sempre fica tão feliz quando vem para cá , porquê não deixa ele ficar um pouco aqui comigo e Edward?
Propus, eu vinha pensando nisso a algum tempo , quem sabe passando um tempo conosco ele não se sinta melhor .
- Eu não sei não Bella , você diz morar aí ?
Pelo menos por um tempo pai , sei que vai ser bom para ele , se ele quiser é claro.
- Mas querida você é Edward tem um bebê em casa , o que certamente dará muito trabalho...e mais um adolescente é muito para vocês .
- Papai está certo que Lua dará um certo trabalho, afinal ela é um bebê , mas graças a Deus ela é um bebê bem calmo e tranquila ...além do mas Dereck não daria trabalho algum , ele é um ótimo garoto .
Ele respirou fundo e pensou no que propus.
- E o que Edward achou disso ?
Eu ainda não comentei isso  com ele mas se bem conheço meu marido , e eu o conheço bem ela vai aceitar numa boa e vai até apoiar essa ideia .
Ele hesitou um pouco e percebi que o estava convencendo .
- Está bem querida vamos fazer assim , eu vou conversar com a Carmen e com ele e decidimos juntos, e então eu te dou uma resposta concreta está bem ?
Nesse momento a campainha tocou no andar de baixo , Maria já tinha ido em bora já que só ficava meio período – que por acaso discuti bastante com Edward por esse feito , já que não precisávamos de uma empregada em tempo integral .
- Está ótimo papai assim eu converso direitinho com Edward, agora tenho que desligar  pai , estão tocando a campainha .
Disse me levantando e indo em direção do andar de baixo .
- Tudo bem querida depois nos falamos melhor , te amo meu amor e beijos para minha netinha é genro .
- Também te amo pai e beijos para todos .
Me despeço e guardo o celular para abrir a porta. 
- Olá senhora Cullen .
Me surpreendeu ver o doutor Jacob em minha porta .
- Doutor Jacob , Olá entre por favor .
Dei um paço atrás para que ele entrasse e o conduzi para a sala de estar .
- Me desculpe vir assim sem avisar ...
Me pediu olhando fixamente sem piscar
- A tudo bem , aconteceu alguma coisa ? Algum problema no hospital?
Perguntei receosa sem entender o porquê dessa visita surpresa.
- A não nem um problema pode ficar tranquila.
- Hum , bom sente doutor , quer beber algo ?
Ofereci educadamente e ele se sentou
- A obrigada estou bem ,mas por favor me chame só de Jacob .
- Está bem Jacob , e pode me chamar de Bella também.
- Olha não me leve a mau mas o porquê dessa visita surpresa ?
Perguntei e Jacob me olhou fixamente mais uma vez , prendendo seu olhar no meu e sorrindo com um certo brilho estranho em seu olhar .

Save My LifeOnde histórias criam vida. Descubra agora