Esme sorriu para mim, se aproximou e me deu um beijo na bochecha e eu retribuí dando outro nela.
– O que vocês estavam fazendo, crianças?
– Mãe, nós vamos fazer uma tarde só das garotas, quer participar? – Rose perguntou pegando uma caixa e colocando em sua mesa de estudos.
– Ah, eu ia adorar querida. – Esme sorriu docemente.
– Já que eu estou sobrando, vou descer e fazer um lanche para as minhas garotas. – Edward disse vindo em minha direção e me dando um selinho.
– Você vai cozinhar? – Perguntei erguendo uma sobrancelha para ele.
– É claro que não, não quero colocar fogo na cozinha. – Esme riu e se virou para ele.
– A cozinha agradece– Sorriu brincando.
– Engraçadinha. – Ele deu um beijo em sua bochecha e continuou a falar. – Vou preparar uns sanduíches e sucos. Algo que não envolva fogo, cozinhar e fritar.
Todos nós começamos a rir, ele me deu mais um selinho e se foi, fechando a porta.
–Bom, agora vamos lá! Hoje nós vamos fazer mão, cabelo e maquiagem. Um tempo só das garotas. – Rose disse animada.
(...)
Rose tinha acabado de fazer minhas unhas do pé e da mão, pintando-as de rosa bebe. Eu estava escovando o cabelo de Luiza, enquanto Esme pintava suas unhas de azul bebe. Rose fazia babyliss no próprio cabelo. Nossa tarde estava sendo ótima, nos divertimos tanto. Até Luiza que estava meio tristinha se rendeu as gargalhadas. Esme ficou feliz vendo sua filha rindo. Nós falamos de tudo; conversamos sobre meninos e paixões, sobre o primeiro beijo e a primeira vez. É claro que não falamos diretamente sobre isso por causa de Luiza, que ainda é muito pequena para saber dessas coisas. Mas o que mais me deixou feliz foi que percebi que eu podia conversar livremente com Esme. Ela era super compreensível e experiente, resolvi que conversaria com ela sobre assuntos que geralmente as filhas conversam com suas mães, mas, no meu caso, não tinha essa opção.
Esme me parecia o mais perto de uma verdadeira mãe. Se um dia deus me desse a graça de ser mãe eu queria ser pelo menos a metade do que ela era, queria ter esse brilho nos olhos que ela tinha quando via seus filhos rindo e felizes ou quando ela falava no marido, eu pude ver em seus olhos o amor .... Amor que eu sempre quis ver em minha mãe.
Quando terminamos as unhas e os cabelos, fomos para a maquiagem. E aí foi a farra total, Rose me maquiou e eu maquiei Esme, Ela maquiou Luiza e Rose. Já estávamos lindas quando Rose olhou para mim.
– Ah, Bella, eu tenho um vestido lindo que nunca usei, ele caberia perfeitamente em você... Vem experimentar.
– Rose...
– Nada de "Rose". Vem logo, Bellinha.
E não teve jeito, ela me arrastou e fez colocar o vestido. Quando coloquei o vestido, fiquei boquiaberta em como fiquei bonita. Era um vestido o branco e rendado delicadamente, que vinha até os joelhos. Coloquei as sandálias baixas que Rose me obrigou a usar e saí do banheiro. As meninas olharam para mim e suspiraram.
– Nossa Bella, uau! – Rose exclamou.
– Querida, você está linda e delicada. – Esme elogiou.
– Bellinha, você parece uma princesa. – Luiza me olhava sonhadora. Fui até ela e a peguei no colo.
– É você que é uma princesa, querida.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Save My Life
FanficMinha alma descansa em um lugar frio e dolorido, onde não se precisa de palavras para descrever os sentimentos, o silêncio fala por si só. Meu coração anda por uma rua cheia de cacos de vidros, machucando-o, ferindo-o. Uma rua escura que me causa me...