Dez minutos mais tarde Giuseppe parou a carroça no centro em frente a uma estalagem já um pouco antiga, porém movimentada. Desceu da carroça, agradeceu a Giuseppe e seguiu para a estalagem. Ao entrar caminhou até ao balcão e dirigiu-se para o senhor que lá estava:- Boa tarde, queria saber se têm quartos vagos.
- Tem sorte, ainda temos alguns quartos vagos. É para ficar por quanto tempo? - perguntou o senhor educadamente.
- Não sei, acabei de chegar e ainda não tenho onde ficar. - explicou Fiona.- Não tem problema, pode ficar pelo tempo que precisar. É emigrante?
- Mais ou menos, acabei de vir de Marselha, vim de Espanha.
- Muito bem, como é que se chama?
- Fiona Rodríguez.
O senhor virou-se de costas e afastou-se, quando regressou entregou-lhe uma chave, a chave do seu quarto.
- Segundo andar, terceira porta à esquerda. - disse.
- Obrigada. - agradeceu Fiona. - Mais uma coisa... Não sabe onde eu posso encontrar um emprego?
O senhor coçou a nuca e pareceu pensar por largos minutos, até dizer:
- Bem, nós temos um bar ligado aqui à estalagem e a nossa última funcionária demitiu-se, se quiser o emprego é seu.
- Claro que quero! Obrigada.
- Mais logo falamos sobre o horário e o ordenado, agora deve precisar de descansar.
Fiona agradeceu mais uma vez e subiu para o quarto. Subiu dois lances de escadas e percorreu o corredor estreito até abrir a porta do seu quarto. O quarto em si era um pouco deprimente, o chão era em soalho sem tapete, as paredes e o teto eram cinzentas e o cheiro a mofo impregnava o ar, ou nunca abriam as janelas do quarto ou então já não era usado há algum tempo. Pousou a mala em cima do colchão e abriu a janela deixando entrar o ar frio exterior. Uma jovem mais nova que Fiona entrou no quarto e deixou os lençóis para a cama, um cobertor e uma almofada e saiu sem dizer nada.
Depois de fazer a cama desfez a mala guardando a roupa no armário, pousou o livro numa pequena escrivaninha perto da janela e a foto dos pais em cima da mesinha de cabeceira. No canto tinha uma tina para banho e dois baldes de água que outra rapariga trouxe pouco tempo depois da primeira ter saido. Encheu a tina, despiu-se e tomou um banho demorado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Rainha Camponesa
Fiksi SejarahA revolução do coração já começou. O medo da morte e o desejo proteger a família valem qualquer risco. Era com este pensamento que Esteban Rodríguez decidiu que a melhor coisa a se fazer naquele momento crítico pelo qual passavam, era fugir...