No escritório, atulhados em papéis e mais papéis, Louis e Chadd analisavam cuidadosa e atentamente os relatórios referentes aos números de produtos importados e exportados, tanto alimentos como produtos de luxo.
- Ao menos o número de importações diminuiu. - comentou Chadd fitando os papéis em mãos.
- Se bem que nunca foi em maior número relativamente às exportações. - disse Louis e Chadd levantou o olhar na direção do irmão e assentiu em concordância. - O que se exporta mais são tecidos e outros produtos de maior valor monetário.
Aquele assunto prometia ser um entretenimento pelo menos para o resto da manhã, não que houvessem problemas a resolver, tratava-se apenas de uma análise minuciosa ao panorama da entrada e saída de produtos do país.
A porta do escritório não estava trancada, logo quem quisesse entrar bem o podia fazer se essa fosse a sua vontade, e foi o que aconteceu. Um homem que nenhum dos dois reconheceu entrou no escritório juntamente com mais três pessoas, uma delas mulher. Os irmãos levantam-se dos seus assentos e observam os recém-chegados com expressões confusas no rosto.
- Quem são vocês e o que fazem aqui? - interpela Louis para o grupo que os observava com expressões de fúria no rosto.
- O meu nome é Michel Marlon e estes são a Janet, o Pierre e o Jacques. - começou Michel falsamente cortês. - Somos alguns daqueles de quem sua majestade se aproveita, e estamos aqui para acabar com isso. - disse o primeiro que entrou com ar petulante e corajoso.
- Peço desculpa mas não estamos a compreender. - disse Chadd.
- Não percebem vocês o meu humilde discurso mas entendem as maneiras eficazes de nos extorquir dinheiro, é ou não é irónico? - disse o desconhecido voltando-se para os companheiros. - Estamos aqui para acabar com esta palhaçada, começando por derrubar a igreja católica e depois exterminar a família real, porém acho que vamos começar pelo extermínio.
- Como entraram aqui? - perguntou Louis e o homem nada disse.
- Isso não posso dizer, digo-lhe que apenas sairemos daqui quando a nossa missão estiver concluída.
- E quem vos disse que tal vai acontecer?
Michel tira a arma da algibeira apontando na direção dos irmãos, fazendo mira em Louis.
- Digo eu, e para garantir que consigo ser bem persuasivo na negociação tenho algo que vos fará pensar com sensatez e inteligência. - Michel assobiou numa espécie de sinal e pouco depois dois homens entram trazendo consigo Anastácia e Fiona bem seguras, com as mãos amarradas e uma faca encostada ao pescoço. Isto sem falar no ar aterrorizado que ambas expressavam.
- Mas o que raio é isto?! - silvou Chadd quase a gritar.
- Apenas a garantia de que seremos ouvidos e vossas Altezas serão inteligentes. - disse Michel calmamente. - Agora vamos conversar como pessoas civilizadas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Rainha Camponesa
Ficção HistóricaA revolução do coração já começou. O medo da morte e o desejo proteger a família valem qualquer risco. Era com este pensamento que Esteban Rodríguez decidiu que a melhor coisa a se fazer naquele momento crítico pelo qual passavam, era fugir...